PplWare Mobile

Saiba quais os 10 carros elétricos mais baratos em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Grande autonomia! São uns papa-kilometros!

  2. jota says:

    Esperem só até chegarem os BYD! Os outros vão “cair como tordos”!

    • SANDOKAN 1513 says:

      Quais outros ?? Então se noutro artigo aqui no Pplware,publicado ainda ontem,se dava conta que o modelo mais barato custava 42.000 euros,o do BYD ATTO 3,e você acha que as pessoas têm lá dinheiro para dar assim sem mais nem menos por um carro hoje em dia ?? Olhe que estamos a passar tempos bem difíceis.Tenha noção do que lhe digo.Isto não está fácil para ninguém. 😐

      • Paulo Silva says:

        Sou mais apologista desta solução. É ler o artigo completo. Os Alemães já o usaram na 2ª guerra mundial!
        https ://observador.pt/2021/11/26/combustiveis-sinteticos-sao-alternativa-melhores-que-carros-electricos/

        • Sallor says:

          Tal como o artigo diz não é solução, pode ser transição provisória mas não alternativa. “Sucede que tanto os e-fuels como o hidrogénio, sempre que usados como combustível em motores de combustão, emitem poluentes como o NOx, bastante nefastos para a saúde. Simultaneamente, continuam a emitir óxidos de azoto e mais CO2 do que se trabalhassem a gasolina fóssil, uma vez que a densidade energética da gasolina sintética é muito inferior, o que significa que o consumo e as emissões vão aumentar.”

      • jota says:

        A Salvador Caetano conseguir pegar num carro a custar 30 mil euros (já com lucro) e transforma-lo num carro de 42 mil euros! É mesmo à empresas Portuguesas!

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Acho que o Dacia Spring tem vendido muito,mesmo em Portugal.Até por ser o mais barato e também porque é um carro fiável.

    • vestel says:

      E faz 270 km.

    • Carved says:

      é só ir ao Standvirtual e ver as dezenas de dacia Spring usadas à venda…
      Eu conduzi lodgy e jogger, e posso dizer que os acabamentos, qualidade dos plásticos, e para não falar o tipo de material usado para o chão do carro, é terrivel!
      E com revisões na marca a cima de 300€!!! (para a Jogger a litocar pedia 400€ apenas para trocar filtros e mudar o óleo)

  4. João Casimiro says:

    E a posição da Nissan?

  5. Paulo Silva says:

    Acho muito mais vantajoso em todos os sentidos e aproveita os actuais motores a combustão mediante adaptação mínima. E a pegada ambiental será muito reduzida!
    https ://www.turbo.pt/combustiveis-sinteticos/

  6. Paulo Silva says:

    Este é que é o futuro e o nosso governo disse que iria investir no fabrico de energia verde….será para cumprir? https://youtu.be/tvwhmlv9od8

  7. Alvaro Silva says:

    e o citroen ami o mais barato deles todos nao aparece na lista ??

  8. AiOGajo says:

    O Renault Twingo têm uma autonomia de 190km (210 em modo ECO)

    Fonte: tenho um.

    • AdN says:

      A autonomia é padronizada pois, como é obvio, se andar sempre muito devagarinho, todos os EV fazem mais km que o anunciado.

      • Yamahia says:

        Mais não fazem. O WLTPé muito exigente e dá um média de 40kms, salvo erro.
        O Joaquim Agostinho fazia melhor numa pasteleira a pedais.

        • AdN says:

          O Nissan leaf e+ anuncia 385km e eu, sempre que o conduzo eu com pé leve e sem passar dos 80kmh, consigo passar dos 400 km de autonomia. E conheço outros possuidores de EV que conseguem fazer mais que a autonomia, tem é de ser com condução calma, andar com pressa faz menos que o anunciado.
          Se você diz que não passa, lá saberá do que fala, mas eu também sei do que falo.
          Cumprimentos.

        • JL says:

          Já é uma média bem mais alta que aquela que de faz em cidade.

          De qualquer maneira, o ciclo compreende etapas em várias velocidades, até a 120 kmh durante uns minutos.

        • JL says:

          Fazem sim, há vários testes com eléctricos, a fazer mais de 1000 kms, até do toyota mirai que fez 1360.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.