Gmail vai mostrar muito mais publicidade. Os utilizadores poderão não gostar…
Apesar de ser um serviço gratuito da Google, o Gmail "tem um preço" cobrado aos utilizadores. A publicidade funciona como o pagamento indireto que cada um dos utilizadores suporta. A empresa vai colocar ainda mais anúncios, mas agora no meio das mensagens.
A Google prepara-se para mais uma mudança grande
O utilizador já não estranha a publicidade que o Gmail apresenta. Mais ainda se for suportável e discreta. Contudo, a mudança da interface, que aconteceu em 2022, trouxe alterações à forma como a publicidade é apresentada. Conforme pode ser visto, os anúncios situavam-se no topo das mensagens, numa zona que os utilizadores identificavam com facilidade.
Sendo uma das formas de rentabilizar o Gmail, a Google procura melhorar a sua apresentação e exposição. No entanto, tornando-a mais "intrusiva" deixa claramente os seus utilizadores revoltados.
.@gmail @Google this should be illegal. Put the ads back at the top pic.twitter.com/F7LJuZgxhH
— Connor Marshall (@Marshallc6) May 3, 2023
Gmail com publicidade em novos locais
Do que é relatado, e cada vez por mais utilizadores nas redes sociais, a Google moveu parte da sua publicidade do topo para o meio das mensagens do Gmail. Isto não prece ainda ser generalizado, mas cada vez existem mais utilizadores a terem esta novidade presente.
O grande problema, do que é descrito, é que os utilizadores são levados a carregar na publicidade por esta estar misturada com as suas mensagens. Assim, a Google garantir que esta é efetiva e a garantir que os utilizadores acabam por usar o que lhes é apresentado, mesmo que estejam descontentes.
As a person who works very hard to keep my email in check, I am absolutely INCENSED that Gmail is just putting random ads in my inbox now??? pic.twitter.com/5LompTLLPL
— rosemary h (@rohallma) May 3, 2023
Utilizadores vão ver os anúncios entre mensagens
A somar a esta nova posição usada pela Google para a publicidade, há outra queixa dos utilizadores neste campo. Esta aparece num volume crescente e a popular novos separadores do Gmail, mais uma vez contra o que os utilizadores gostariam de ver neste serviço da Google.
Mais uma vez a Google muda como monetiza os seus serviços, à custa da sua publicidade. Desta vez é o Gmail, que recebe novos locais e um novo volume destes anúncios, que muitos dispensavam certamente da sua caixa de correio eletrónico.
Este artigo tem mais de um ano
Estou a estudar uma alternativa ao Gmail!
Começa a ser demasiada a publicidade que a Google impinge a todos e em todos os seus serviços! O YouTube é demais!
Há formas de contornar? Sim mas existe uma leve linha que separa o aceitável do ridículo e a Google já ultrapassou essa linha há imenso!
Com adblocker não há qualquer publicidade no Youtube.
Android: Youtube Revanced e AdGuard.
PC: uBlock no browser remove a publicidade do Youtube.
Android: Usa o Outlook
uBlock Origin resolve isso…
Mesmo com ele instalado apanho publicidade no YouTube.
eu uso adblock e ublock origin, publicidade zero…
Experimenta o Ópera
Aparece no Gmail, infelizmente, mas só no Android. No Windows não apanho.
Nada que um bloqueador de anuncios não resolva, ainda assim compreendo que o serviço para ser gratuito tenha de ter fundos oriundos de outros meios, no entanto pub pouco intrusiva ainda se tolera, agora comecar a ver pub no meio dos emails , isso já estão a esticar a corda, e arriscar-se que a malta se chateie e mude de email…
Tudo querem tudo perdem,
O outlook da microsoft ja mostra publicidade faz tempo e ninguem fez noticia
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/microsoft-aposta-em-publicidade-que-ninguem-quer-agora-no-outlook-para-android-e-ios/
Embora não utilize muito o Outlook para desktop, por vezes recorro a essa conta e ainda não reparei na PUB desse cliente de e-mail…
As pessoas não são obrigadas a usar Gmail.
O preço que já pagamos por usar Gmail é a google ler todos os emails
no Thunderbird não aparece publicidade nenhuma
no Brave tb não aparece publicidade no youtube e outros sites. Não faltam soluções.
AdBlocker, Ublocker, Ghostery para quem não tiver conhecimento, editar o ficheiro hosts para quem sabe.
And…no more Ads!
Ja deviam ter feito isso ha tempos. Sou a favor da propaganda. Mas eu gostaria de saber como eles ganharam dinheiro durante todo esse tempo sem anuncios, vendendo nossos dados? Alimentaram o aprendizagem de alguma IA com nossos dados sem nosso consentimento? Venderam nossos dados para a CIA ou NSA? Lembre-se, se o produto é de graca entao o produto é voce.
Sou utilizador GMAIL com plano GOOGLE ONE pago, caso apareça publicidade ma minha conta certamente irei mudar para a conta microsoft, O que pago para a google também pago para a microsoft com as mesmas vantagens.
Certamente vai ter que haver uma opção qualquer que faça a publicidade desaparecer ou mudar de lugar…e depois a google vai perceber isso…