Há novas revelações sobre a Tesla Cybertruck… é tudo à grande!
À medida que se aproxima o início da produção da pick-up Tesla Cybertruck, surgem mais detalhes interessantes. Rumores anteriores indicavam que a Cybertruck teria uma "frunk" (mala dianteira), mas a internet estava dividida sobre a sua capacidade e design. Agora há uma nova imagem que mostra a pick-up com a tampa frontal aberta, onde é revelado um espaço de armazenamento impressionante. Além disso, há outra revelação... bem grande, por sinal.
Tesla Cybertruck já está nos testes "de guerra"
A pick-up da Tesla é um "canhão". É grande, com linhas de carro de guerra e muitos pormenores que mais parecem ter saído de um desenho infantil. Mas acalentou esperanças de milhares de clientes, que já pagaram a caução, de ter um elétrico poderoso nas mãos, um veículo massivo e irreverente.
Estamos a mais de meio ano do início da produção da Cybertruck, se a Tesla não atrasar ainda mais como aconteceu no início do ano. Ainda assim, o ritmo de avistamentos e "fugas de informação" da Tesla Cybertruck intensificou-se recentemente, mostrando que desta vez a pick-up elétrica está a chegar.
Os últimos protótipos a passar por testes na pista de ensaio Giga Texas eram provavelmente veículos de pré-produção, pelo que não deve demorar muito até que os primeiros clientes recebam os seus veículos.
As instalações na Giga Texas são minuciosamente escrutinadas pelos operadores de drones, tentando obter novas informações antes de todos os outros. Recentemente, o seu fluxo de trabalho intensificou-se, uma vez que Tesla está a acelerar os testes.
Como resultado, temos visto protótipos a passar pelo teste de stress da suspensão enquanto outros afinavam a dinâmica do veículo, tudo numa questão de dias. Recentemente, vimos também a Cybertruck ser testada no túnel de vento, e as mesmas operações com drones filmaram o veículo de todos os ângulos.
Tudo à grande e à americana
O túnel de vento revelou excelentes detalhes. Vimos, por exemplo, o primeiro vídeo do limpa para-brisas gigante em ação, dissipando o mito de não ser capaz de cobrir todo o vidro frontal.
O mesmo protótipo foi mais tarde apanhado com a tampa aberta, outra novidade na pick-up elétrica. Isto prova que as pessoas que disseram que a Cybertruck frunk não seria suficientemente grande estavam erradas.
A fotografia foi tirada de longe e está desfocada, mas ainda assim é relevante. A tampa integra a grelha frontal, semelhante à do Ford F-150 Lightning, e a barra de luz icónica.
Com base na fotografia partilhada nas redes sociais, parece cobrir toda a largura da pick-up. Dado que a Cybertruck é maciça, esta ampla abertura sugere um enorme espaço de armazenamento da frunk.
MEGA FRUNK CONFIRMED! pic.twitter.com/zH4T6FTU9b
— Greggertruck (@greggertruck) April 14, 2023
Não será totalmente surpresa. Isto porque a concorrente direta da pick-up da Tesla, a Ford F-150 Lightning, também o tem e é uma das características mais apreciadas. A Tesla não deixaria a Ford ter aqui uma vantagem, mesmo que isso significasse levar a Cybertruck de volta à mesa de desenho.
Portanto, os "receios" de uma Cybertruck com a frunk ao estilo Model X não terão sentido e o que não vai faltar é espaço.... para dar e, sobretudo, para vender!
Este artigo tem mais de um ano
Feio como…!
Em suma, mais um veículo cujo prazo de lançamento é totalmente falhado. Mais um veículo cujo lançamento é sucessivamente adiado e invariavelmente as promessas de Musk não são cumpridas.
Em novembro de 2019, a promessa era que chegaria ao mercado em 2021. Em agosto de 2021 Musk disse seria lançada em 2022. Já estamos em 2023 e como é habitual…zero. Apenas mais promessas.
Encomendaste? Aposto que não, demasiado cara, não penses nisso..
+1
Essas “fugas acidentais” de fotos e possíveis especificações desse “D.Sebastião” do mundo automóvel é apenas e só mais uma estratégia de marketing do Musk para que não deixem de falar dele e das suas “criações”…género do que (o saudoso) Steve Jobs fazia com os novos modelos da Apple que ficavam “esquecidos” em restaurantes e outros locais antes de serem comercializados. Com uma diferença…o Jobs era um verdadeiro inovador e nesses momentos surpreendia pela positiva! Este é apenas…ficamos por aqui!
Um é d. Sebastião é outro saudoso.. Ambos são iguais para mim..
Atenção que eu NÃO chamei “D.Sebastião” ao Musk porque ele está sempre presente seja onde e de que forma for. Utilizei esse termo em relação ao Cybertruck…que anda para “aparecer” à anos e continua apenas a ser uma promessa!
Quando andam a voar drones por dentro de instalações fica dificil, por outra lado steve jobs inovador ahahahhahahahah deixa me rir ou menos este meteu os europeus todos a trabalhar em carros eletricos e mesmo assim continua a ser o que vende mais.
Foguetões reutilizáveis nem vamos falar neles ahahah
Gostei dessa tua “gargalhada” porque falei (relembrei!) Steve Jobs…o que me leva a pensar que nasceste depois de 2011 que foi o ano em que Jobs faleceu! Certamente por efeito da tua “tenra idade” não tens conhecimentos de “coisas” como o Macintosh, iMac, iPod, iTunes, iPhone,etc! Isto além de outras “tretas” do género que fizeram HISTÓRIA no mundo da tecnologia…e sabes quem escreve este comentário? Um fiel cliente da Microsoft e que NUNCA utilizou qualquer produto da Apple…o que não me impede de admirar alguém que contribuiu decisivamente para que o mundo digital seja o que é hoje em dia. Quanto ao Musk vamos deixar o tempo correr…
…. e ja vai com 1 milhao de pre encomndas pagas ,,, este Elan nao para
A esta “velocidade” o cliente “um milhão” vai receber a sua encomenda quando metade dos habitantes da Terra já se tiverem mudado par Marte…transportados por uma qualquer empresa do Musk,claro!
Mais um atentado ao ambiente!
Mas achas que alguém quer saber do ambiente ? desde que ande bem e possa carregar em casa a 1/10 do preço da gasolina e eu não tenha de respirar o tubo de escape de milhares de carros nas cidades eu quero lá saber da porcaria do ambiente
Como se você tivesse preocupado com isso.
Exacto, o problema é serem subsidiados com base nesse argumento.
Subsidiados o quê? Os combustíveis ? Pois parece que são e muito.
https://www.imf.org/en/Topics/climate-change/energy-subsidies
O que se verifica é que tudo o que serve para produzir electricidade. Carvão gás, petróleo etc, é altamente subsidiado, Já a gasolina e o gasóleo é ao contrário, são altamente penalizados. No caso de Portugal uma pancada ~50% que serve acima de tudo para subsidiar a electricidade.
Por acaso não, o sector dos combustíveis é dos mais subsidiados, não sou eu a inventar; é o FMI que o diz.
A ser verdade essa afirmação do FMI, de que os combustíveis são subsidiados em Portugal ou em outro qq pais da Europa, ela é falsa. Na verdade, Portugal tem um dos preços de combustível mais altos da Europa e o governo português aplica impostos elevados sobre o combustível, o que aumenta o preço final.
O FMI pode estar a referir-se a um regime fiscal específico que permite a devolução parcial do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) aos agricultores, pescadores e transportadores rodoviários. No entanto, isso não é um subsídio aos combustíveis em si, mas sim uma política destinada a fornecer apoio a certos setores da economia que dependem do combustível para suas atividades. Mesmo assim ganham e ainda sobra algum para dar à electricidade.
Se me disserem que o combustível na Venezuela é subsidiado (0.015€/litro) aí já acredito. https://pt.globalpetrolprices.com/Venezuela/gasoline_prices/
De resto não me façam comer gelados com a testa porque não vou em “grups”!
Então mas….. para si não basta haver um pais que tenha os argumentos que usa para fazer valer para todo o mundo ?
Portanto se na Venezuela é financiado, em todo o mundo é….
LOOL
Simples, eles dizem que é subsidiado porque os impostos cobrados não pagam os prejuízos e danos que causam. Simples assim ?
Isso é um problema? os carro ficarem mais baratos para o consumidor final porque o governo dá subsídios ahaha isso é que é um problema enorme nem vou dormir esta noite.
A ver se começam a fazer casas amigas do ambiente para ver se o estado da subsidios.
@Rui O argumento é que são considerados amigos do ambiente mas na realidade não o são.
Portanto este tipo de mobilidade é baseado numa falácia que permite que lhe sejam destinados altos subsídios imerecidamente.
Por acaso não, os carro são emissões, é têm menores emissões ao longo da vida.
Ninguém anda a dormir, você é que inventa muito.
A verdade verdadinha é que ao longo da vida útil um carro a combustão polui muito menos que um carro electrico!
No dia que conseguirem produzir baterias e eletricidade com emissões zero, a gente revê as contas e eventualmente poderá dar a mão à palmatória. No entanto nesse futuro, o fantasma dos e-fuels e dos biocombustíveis tb irá pairar com muito mais intensidade sobre a opção BEV.
A verdade verdadinha é aquela que você não admite, essa é a verdade.
É isso, só para aqueles disparates que você defende é que a eletricidade é toda verde. LOOOOL
https://www.topspeed.com/heres-why-e-fuels-or-synthetic-fuels-wont-kill-electric-cars/
Oiça, obrigadinho pelo site.
Não que o artigo do Bruno Maia me tenha interessado pois é mais do mesmo. Parecem cassetes!!!
Mas…este artigo da Yamaha…Ui…ui…ui… Estamos nessa Vanessa!!!!
Ainda há esperança! E temos tempo!!!
https://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-news/yamaha-develops-hydrogen-fuelled-v8-engine-could-a-bike-engine-be-next/
A sério, então encontre lá uma referencia da própria yamaha em relação a esse suposto motor, que eu vejo em vários sites desde 2014.
É isso é, esse motor numa mota fica muito bem.
LOOOOOOOOOOOOOL
Só fico a pensar o quanto burras foram a BMW com o Hydrogen 7, e a Mazda com o R8 RE, esses não devem pescar nada de carros e de motores. LOOOL
Tem ajudas para as casas. Para as tornar mais eficientes, consulte o site do fundo ambiental.
Mais poluição visual 🙁
Aí está ele,o veículo militar.À prova de tudo. 🙂
Sera que aguenta umas RPG no vidro do carro, ou bombas de drones americanos. MQ9- Reapter… Ahh, fora isso nao irei comprar, estai fraco ainda
Não se preocupe. Eles têm lá 1.5 milhões de intenções de compra, para já não precisam se mais. Ehehee
Lindo, ideal para os pequenos espacos de estacionamento Europeus.
Esperem, podemos usar os estacionamentos para Autocarros e camioes. lol
Um absurdo! Feio como o caraças, sem nada de verdadeiramente prático, nem nas dimensões, nem (aparentemente) na habitabilidade. Parece ter tudo para ser um desastre comercial.