Apesar da insatisfação, funcionários da Apple regressam aos escritórios em breve
A partir do dia 23 de maio, os funcionários da Apple terão de ir ao escritório, pelo menos, três vezes por semana. Para o assegurar, a empresa monitorizará a assiduidade.
A questão do teletrabalho não parece estar a dar descanso às empresas que, apesar da vontade dos funcionários de exercerem as suas tarefas a partir de casa, não encontram apenas vantagens e querem retomar e exigir o trabalho presencial.
Assim como a Amazon, a Apple também repensou a sua política e, segundo relatado pelo The Verge, no início deste mês, os funcionário terão de comparecer no escritório três vezes por semana, a partir do dia 23 de maio.
Além disso, por forma forma a assegurá-lo, a Apple está a monitorizar a assiduidade dos funcionários, planeando penalizar aqueles que não cumprirem as normas, de acordo com a jornalista e editora-chefe da Platformer, Zoë Schiffer, nomeadamente com rescisões de contrato, embora não pareça ser uma política da empresa, globalmente.
NEW: Apple is tracking employee attendance (via badge records) and will give employees escalating warnings if they don't come in 3x per week.
ALSO: Elon Musk sent Twitter employees an email at 2:30am saying the "office is not optional" and noting SF was half empty yesterday.
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) March 22, 2023
Segundo comunicado por Tim Cook, CEO da Apple, no início do mês, o plano de regresso ao escritório começará no dia 11 de abril, com os funcionários dos Estados Unidos da América a trabalharem presencialmente uma vez por semana. Depois de três semanas, os funcionários terão de comparecer em dois dias. Por fim, a partir do dia 23 de maio, as segundas, terças e quintas-feiras serão sinónimo de trabalho presencial. Aqueles que quiserem, poderão trabalhar a partir de casa nos dois dias restantes, quartas e sextas-feiras.
Este projeto-piloto que pretende testar um modelo híbrido vai variar, dependendo do país em questão. No entanto, o objetivo é transversal e passa por reforçar a cultura da Apple.
Para Nicholas Bloom, professor de economia da Stanford University, a política de controlo de assiduidade resultará na saída dos profissionais mais qualificados para as empresas concorrentes.
Este artigo tem mais de um ano
Lolll insatisfação, eu traduzo calaceiros que não gostam de trabalhar!
ahhhh aquela mentalidade pequenina…
Já toda a gente sabe. Dia de teletrabalho = Dia Santo em Casa ( dia de séries na TV, de aspirar a casa, do sofá e de tanta coisa boa!
Nem muito nem pouco.Mas há muita gente que em “teletrabalho”(??) não faz um puto na vida.Isso toda a gente sabe.
toda a gente sabe o que? tu trabalhas pelo menos? eu faço mais em casa do que no escritório e agora?
@Andre, não deves de poder ter teletrabalho e como tal estas ressabiado, mas eu explico-te, aqueles que em teletrabalho não fazem nada, são os mesmo que no presencial também não fazem nada, só que no presencial consegues disfarçar contando uma piadas e dando um bitaites, mas quando vais para casa isso já não acontece e ai repara-se logo que não fazes nenhum.
Quem gosta de trabalhar trabalha até de baixo de água, não muda nada o local onde está.
Se formos a ver trabalhando em casa para quem tem crianças, sabemos que adoecem com regularidade faz parte do nosso sistema imunitário, não necessita de colocar nem baixas nem ferias, pode continuar a trabalhar, agora há aqueles que quando estão no presencial os filhos ficam doentes todas as sextas e segundas, e são esses que quando estão em teletrabalho passam os dia s nos sofás.
Séries não tenho para ver, aspirar tenho empregada, sofá só de pensar em sentar-me até me dão calafrios.
Ainda se o pessoal em teletrabalho não precisasse de trabalhar, aí sim dava jeito para fazer uma piscina, ir dar um passeio à praia, fazer uma almocarada de 3h, agora precisando de trabalhar e tendo prazos apertados para cumprir eu iria parar ao olho da rua por acumular 1 dia de trabalho, nem toda a gente em teletrabalho é FP
“A partir do dia 23 de maio, os funcionários da Apple terão de ir ao escritório, pelo menos, três vezes por semana. Para o assegurar, a empresa monitorizará a assiduidade.” Assim está bem.E assim era o que se devia fazer em todo o lado,sem dúvida alguma.
O ressabiado do costume.
Como deves ter um trabalho que obriga a presencial deverivado à natureza do mesmo, tens dor de cotovelo.
Coloca um pomada que pode ser que isso melhore.
O pessoal que é contra o teletrabalho é só porque não pode ter teletrabalho devido as funções que têm e como tal pensão que é como eles fazem ao fim de semana, é de alguém que não faz a mínima ideia do que é teletrabalho, há pessoas que preferem o trabalho presencial, porque não gostam de estar em casa, ou sentem a necessidade de conviver com os colegas, no meu caso eu passo os dias ao telefone, não sinto de todo essa necessidade, e mesmo aqueles que preferem o presencial não os vejo a criticar os que estão em teletrabalho.
O que me leva a pensar é que se não pode ter teletrabalho e não sabendo o que é e acha que quem está em teletrabalho não faz nada é porque deve de ter esse tipo de exemplo em cassa, e depois faz a generalização.
Ó @Sandokan tens de ver fora dessa tua bolha!
Tens um exemplo prático aqui no Pplware. Tenho quase a certeza que a maioria dos artigos que aqui vês publicados são feitos em teletrabalho. Os moderadores que se pronunciem, se quiserem 🙂
Eu posso estar em teletrabalho mas não quero. Quero poder conviver com os restantes colegas, partilhar insights… Em teletrabalho não tinha nada disso! Venham agora dizer-me que estou de castigo no escritório 🙂
Nada contra, estás no teu direito!
Agora não faz sentido nenhum diabolizar o teletrabalho. Até parece que em teletrabalho não se tem metas nem prazos a cumprir.
Geração woke??