Netflix: Portugueses queixam-se, mas só há 2 hipoteses…
A nova política de partilha de contas da Netflix continua a ser um dos temas mais falados em Portugal. Os portugueses têm-se queixado e até se sentem enganados. À Associação de Defesa do Consumidor têm chegado muitas dessas queixas, mas só há duas possibilidades!
Netflix: só há duas hipóteses: pagar ou deixar de ser cliente
Desde ontem que a partilha de contas na Netflix deixou de funcionar para utilizadores que não residam na mesma morada que o titular da subscrição. Quem pretenda ter esta possibilidade, fora da residência, terá de subscrever um plano Standard ou Premium. O valor a pagar é de 3,99 euros adicionais para associar à conta um novo utilizador.
Para o jurista da Deco Luís Pisco, ouvido pela TSF, à partida esta mudança não levanta questões legais.
Até pode ser "uma violação das expectativas dos consumidores, mas dos contratos não", aponta. "Isto porque a subscrição da Netflix é feita mensalmente, não há qualquer tipo de fidelização, e é permitido aos consumidores cancelaram o serviço com efeitos a partir do mês seguinte."
Como há "um aviso antecipado" que permite aos utilizadores cancelar o serviço caso não concordem com as alterações "não há uma violação do direito dos consumidores", explica.
Assim sendo, só há duas hipóteses: pagar ou deixar de ser cliente.
O serviço Netflix custa 11,99 euros por mês no plano Standard e 15,99 euros por mês no plano Premium, aos quais acrescem 3,99 euros adicionais por cada novo utilizador. O plano mais económico é o Base - custa 7,99 euros por mês, mas para este plano não é possível associar utilizadores fora da residência.
Este artigo tem mais de um ano
Saltem todos fora e vão ver a Netflix a baixar os preços 😉
É o mesmo com os juros dos depósitos e os certificados de aforro – muita gente a tirar o dinheiros dos bancos para aplicar nos certificados e já vêm os bancos a aumentar, ainda que ligeiramente, as taxas de juros
Sim apos os portugueses refilarem a netflix ja veio pedir desculpa e repensar o seu modelo de negocio. O Marcelo de rebelo de sousa ja veio inclusive a publico anunciar ajudas para familias carenciadas terem acesso gratuito ao netflix para promover a cultura
Mesmo que todos os clientes portugueses saltassem fora, não faria diferença à Netflix. Se a Netflix precisasse do mercado português para sobreviver, estava bem mal.
Não é uma questão de precisar mas sim isto está a ser um teste, para talvez aplicar em mais países se a netflix perder a dominância nos países que implementou a medida posso apostar contigo que voltará atrás na decisão, aliás já o fez em alguns países, nomeadamente em alguns países da América tinham subido os preços para passado pouco tempo reajustar e voltar a descer. Sinceramente quem aceita estas decisões com tanta oferta mais barata de serviços de streaming e sendo a netflix cada vez pior cancelando muitas séries que um dia me fizeram ser assinante e cada vez com pior catalogo não está a ser muito inteligente mas lá está é uma questão de gosto. Disney é hbo Max na minha opinião no momento são superiores e mais baratas.
Os bancos já não querem saber do nosso dinheiro lá aplicado, desde que descobriram (e cartelizaram) as ditas comissões. Alguns bateram mesmo recordes de lucros anuais. Até o novo Banco que andava sempre à rasca, teve um lucro enorme.
A sério que vocês não sabem porque é que só agora é que os bancos começam a oferecer alguma coisa pelo depósito a prazo ? Sabem o que é a Euribor e o que significa ? Não inventem.
Quero lá saber quando e porquê eles começam a oferecer alguma coisa pelo depósito a prazo. Estou mais preocupado com as comissões que me roubam a toda a hora. Seguramente pago mais por isso do que eles me dão pelo meu dinheiro que eles usam em proveito próprio.
Não inventem!
A tua lógica de negócio é nula. Se o banco te presta um serviço ,só tens de pagar a comissão, que logicamente o banco te cobra. E se cobra, é para quem ? Para caridade ? Claro que é para “proveito próprio”. Óbvio para todos os tipos de negócio, mais no sector dos serviços, como é evidente.
A minha lógica de negócio é simples: todos querem o meu dinheiro, todos tiram o meu dinheiro, nós pagamos a crise de toda a gente, eles ficam sempre bem, depois esturricam o dinheiro, e nós repomos. Levam-me comissões por uma unica tarefa, que é guardar e usar o meu dinheiro. E já nem se dão ao trabalho de me tentar recompensar pelo dinheiro que lhes dou para eles usarem.
É que nem tenho hipotese de abdicar de ter um banco, não me é permitido. Está muito bem pensado. Esta é a logica de negocio deles. A minha é outra.
JP, há bancos que não cobram comissões…
Tenho ActivoBank e Moey e tenho cartões gratuitos e sem comissão de conta.
Agora se me disser que o tuga gosta de ser roubado ao invés de fechar conta num lado e abrir noutro, aí já concordo consigo.
Fechei uma conta que tinha no BCP desde 1990 e olhe que os montantes lá depositados eram elevados.
Quando fui encerrar quiseram que eu fosse falar com o gerente e eu disse que não vou falar com ninguém. Vim aqui para fechar a conta e é só isso que aqui venho fazer.
Problema resolvido…
Tenho que ver isso, apesar de achar que é tudo uma questão de tempo. O Cartel estará atento…
VPN
Ora nem mais.
30€ de cada lado se for para TV’s
30€ só de um lado se for para outros dispositivos.
Pode-se fazer com menos ou até com nada, mas a solução técnica é mais complicada
Basta ir ligando uma vez por mês.
No entanto isto só afeta quem partilha contas, o que não é o meu caso.
Recomendas algum tutorial ?
vou cancelar após aparecer o pagamento extra….
que ainda não aconteceu.
estou ainda a terminar as séries penduradas e já não estou a começar nenhuma….
vou ficar com a hbo e a amazon (que de vez em quando tenho grátis). Chega muito bem.
Com o dinheiro da netflix compro duas boas garrafas de vinho.
Poh, bebe o vinho e com a bebedeira esquece este enredo todo
Duas zurrapas
Já cansam estas notícias da Netflix… Criem um separador à parte com todo este conteúdo lol
😀 então? Vê aqui: https://bit.ly/3DExWKx
Como mudam os tempos.
https://pplware.sapo.pt/internet/como-foi-o-primeiro-dia-do-futuro-da-netflix-em-portugal/#comments
Não é estático o tempo, tens razão. De 2015 para hoje… o Netflix cresceu muito e…
VPN em casa do pagador e os demais ligam-se a este para assistir ao que quiserem, utilizando assim o IP do mesmo, como se estivesse na mesma casa.
Há muitos routers que permitem criar VPN’s, como os TP-Link, por exemplo. Depois é só ceder os certificados gerados aos demais e siga para bingo.
não vale a trabalheira…. mas sim, força com isso…
Quero ver esses routers aguentaram uma série de pessoas lá ligadas a mamar Netflix…
Só precisam de se ligar uma vez por mês. 😉 É só para dizer que o dispositivo esteve naquela morada.
que se lixe a netflix.
back to good old days
o barco está a tua espera!
ARGHHHH!!!
Let’s go saylors!!!
Wait for me! 🙂
Mal empregado tempo/investimento para colocar aquele botão a dizer “netflix” nos comandos da TV! xD
A próxima geração de comandos já deve vir com “Prime” e do outro lado “HBO” !
O meu por acaso por baixo tem Amazon. Vai ter uso daqui para a frente eheh
Que tal ser honesto ?
A desonestidade está toda do lado da Netflix. Andou anos a fio a promover e incentivar a partilha e agora alterou as regras do jogo. Ninguém estava a fazer algo que a Netflix não tivesse proposto nas suas redes sociais.
Quem? A netflix?
Sim, não faltaram incentivos da plataforma.
https://revistaforum.com.br/u/fotografias/m/2022/4/27/f768x400-80842_124745_5050.png
Considero mais grave e tenham atenção se aconteceu a mais alguém que cancelou o serviço, debitarem a mensalidade seguinte mesmo com o serviço já cancelado. E o tempo para devolução do valor 30 business days.
Mesmo a Netflix Portugal, fartou-se de promover isso, não faltam exemplos na conta de twitter da mesma. Neste artigo surgem alguns para comprovar: https://expresso.pt/geracao-e/2023-02-10-Adeus-Netflix.-E-desculpa-se-fiz-confusao-9c6ddb13
Antonio Sá, ser honesto quer dizer concretamente o quê?
Deve-se ser honesto para quem nos trata dessa forma.
Não é, seguramente, o caso da Netflix, que por acaso nunca tive.
VPN
3ª hipoteses:
STREMIO
Só há duas hipóteses, assim de repente estou a ver 4 APK, e 10 páginas de internet 🙂
Quando a Netflix chegou a Portugal muitos disseram que porcaria, sem conteúdos de jeito. Agora fazem um finca pé porque alguns terão que desistir. Como não tinham direitos de transmissão da maior parte dos filmes (os direitos estão com a NOS), convenceram o consumidor que séries é que é. Viciaram os mesmos em conteúdos cuja narrativa assenta em linhas de orientação da própria Netflix e convenceram as pessoas que são os melhores donos do entretimento. Daí a “revolta” por um não assunto.
Aqui já desisti, não por causa das partilhas, mas pela muita parra e pouca uva que é o catálogo.
Depois de ter dado uma volta pela RTP Play, Opto, Tvcine+ e Nos Studios+ fiquei convencido que entretimento pago não falta por aqui.
Pelo contrário, a Netflix quando chegou a Portugal era bem elogiada, eventualmente havia criticas em relação aos poucos filmes. Mas a maioria via na netflix algo pratico, inovador e com interesse.
Passados alguns anos é que se transformou na “porcaria”, filmes e séries com má produção a montes, storylines de filmes repetitivas, e essencialmente necessidade de impor questões étnicas, orientações sexuais etc etc ao espectador, como se fossem obrigados a ter no catalogo X quantidade de produtos indianos, homossexuais etc etc.
Se tivessem investido na compra de conteúdos cujos os direitos estavam presos a outras entidades , se calhar valeria neste momento tudo aquilo que pedem.
Ao longo do percurso a única coisa que me faz fazer-lhes uma vénia, são os documentários muito bem conseguidos.
Cancelei… e quando a DECO diz que não fere a legalidade tenho duvidas, porque a minha subscrição é dia 01 a 30, renovável no dia 1 do mês seguinte, logo se alteram as condições a meio da assinatura não me parece que seja legal porque não concordei com elas, como paguei através de paypal abri reclamação com vista a reaver o dinheiro que paguei este mês
Ninguém te alterou as condições, elas são as mesmas desde o início do serviço, apenas decidiram fazer enforcing
Isso não é verdade. Ao princípio eram só anúncios “sharing is caring” e agora que já não interessa dizem que nunca foi possível…
Pelo menos publicidade enganosa é…
Enganaram as pessoas, quando acharam que estavam a “perder” dinheiro podiam ter feito as coisas de outra forma, menos agressiva e com mais hipóteses, mas como em tudo foram do tudo ao nada, sem se lembrarem que o erro foi deles. Com isto vai fazer muita crianças e pessoas de idade tristes pois vão perder uma companhia, nem todos podem pagar aquilo que pedem hoje, estamos em Portugal não na Suíça o conseguir por de parte € para uma coisa que pode ser supérflua, para uns é muito complicado e já na altura algumas pessoas faziam sacrifícios. Os ricos vão continuar a ter embora grande parte nem veja os com menos dinheiro ficam entalados!
Marisa, vamos lá a ver, como diz o outro, a sério que precisa de pagar para ver Netflix ou outra coisa qualquer?
Não é preciso ser-se particularmente engenhoso em IT para aceder a todo e qualquer conteúdo que pretenda, em HD e legendado, se necessário…
Eu tenho acesso a tudo mas infelizmente não vejo quase nada porque não tenho tempo e quando me deito para ver alguma coisa ao fim de 5 minutos já estou a dormir e acordo às tantas da manhã todo torcido com os cães aos meus pés e o gato em cima de mim.
Essa dos “cães aos meus pés e o gato em cima de mim.” lool
Bem vindo ao clube!
A quantidade de corrutos que pra qui vai.. Isto é um peque no reflexo do nosso pais, quanto maior é a responsabilidade das pessoas maior é o nível de corrupção..
Ai sim? E a publicidade enganosa da Netflix faz deles o quê?
O que acredito que irá acontecer, vai ser a Netflix deixar de apostar na oferta em Portugal… Muitos deixarão, realmente, de usar… Alguns utilizadores mais “rentáveis” serão aqueles que, como eu, têm um pacote premium, mas mesmo sem conteúdo, facilitavam e iam deixando a subscrição premium activa… Já tinha Netflix há vários anos, e passavam-se alguns meses sem que eu ou o meu puto (com quem partilho conta) a usássemos… Desta forma, caso algo me interesse, vou activar, apenas, uma subscrição básica, de forma esporádica… Ou seja invés de 15€ por mês, repetidamente, serão uma ou duas utilizações de 7€ por ano…e sei que muitos farão o mesmo…
+1
A Netflix é pré-paga e a assinatura é mensal, pode-se reativar por um mês, de vez em quando.
“Netflix: Portugueses queixam-se”
Não, não… não há queixas, só a conta cancelada. Isto não é uma negociação onde uma queixa possa ajudar. Não gosto da forma como eles me tratam como cliente por isso já foram.
para além de cancelar a conta, estou simplesmente a adorar ver o preço das acções da netflix desde que anunciaram este “tiro nos próprios pés”… 😀
Esta DECO é mesmo esperta… e a publicidade enganosa a dizer que “sharing is caring”?
Ainda não percebi o verdadeiro alcance de todo este stress, até porque quando vou de férias…quero lá saber da netflix e dos outros utilizadores cá de casa…se não estão em casa…andam lá fora a ver netflix ?? Arranjem uma vida e deixem-se de tretas.
A minha mãe tem duas casas DELA! Segundo a Netflix tem que pagar duas contas… nunca foi assim por isso deixou de ter interesse…
Além dessas duas soluções existe uma terceira VPN para cada do titular da conta para autenticar dispositivos de 30 em 30 dias.
Partilho conta com um amigo há vários anos, ele passou a viver em França, e, segundo as novas regras de adição de subscritores fora da residência, este tem de viver em PT.
Haverá forma de dar a volta a isto com VPN?
Sim, existem vários vídeos no YouTube como criar servidor de VPN caseiro.
Obrigado