PplWare Mobile

Netflix: Portugueses queixam-se, mas só há 2 hipoteses…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Saltem todos fora e vão ver a Netflix a baixar os preços 😉

    É o mesmo com os juros dos depósitos e os certificados de aforro – muita gente a tirar o dinheiros dos bancos para aplicar nos certificados e já vêm os bancos a aumentar, ainda que ligeiramente, as taxas de juros

    • Jose says:

      Sim apos os portugueses refilarem a netflix ja veio pedir desculpa e repensar o seu modelo de negocio. O Marcelo de rebelo de sousa ja veio inclusive a publico anunciar ajudas para familias carenciadas terem acesso gratuito ao netflix para promover a cultura

    • David Guerreiro says:

      Mesmo que todos os clientes portugueses saltassem fora, não faria diferença à Netflix. Se a Netflix precisasse do mercado português para sobreviver, estava bem mal.

      • Ups netflix says:

        Não é uma questão de precisar mas sim isto está a ser um teste, para talvez aplicar em mais países se a netflix perder a dominância nos países que implementou a medida posso apostar contigo que voltará atrás na decisão, aliás já o fez em alguns países, nomeadamente em alguns países da América tinham subido os preços para passado pouco tempo reajustar e voltar a descer. Sinceramente quem aceita estas decisões com tanta oferta mais barata de serviços de streaming e sendo a netflix cada vez pior cancelando muitas séries que um dia me fizeram ser assinante e cada vez com pior catalogo não está a ser muito inteligente mas lá está é uma questão de gosto. Disney é hbo Max na minha opinião no momento são superiores e mais baratas.

    • JP says:

      Os bancos já não querem saber do nosso dinheiro lá aplicado, desde que descobriram (e cartelizaram) as ditas comissões. Alguns bateram mesmo recordes de lucros anuais. Até o novo Banco que andava sempre à rasca, teve um lucro enorme.

      • Há cada gajo says:

        A sério que vocês não sabem porque é que só agora é que os bancos começam a oferecer alguma coisa pelo depósito a prazo ? Sabem o que é a Euribor e o que significa ? Não inventem.

        • JP says:

          Quero lá saber quando e porquê eles começam a oferecer alguma coisa pelo depósito a prazo. Estou mais preocupado com as comissões que me roubam a toda a hora. Seguramente pago mais por isso do que eles me dão pelo meu dinheiro que eles usam em proveito próprio.
          Não inventem!

          • Há cada gajo says:

            A tua lógica de negócio é nula. Se o banco te presta um serviço ,só tens de pagar a comissão, que logicamente o banco te cobra. E se cobra, é para quem ? Para caridade ? Claro que é para “proveito próprio”. Óbvio para todos os tipos de negócio, mais no sector dos serviços, como é evidente.

          • JP says:

            A minha lógica de negócio é simples: todos querem o meu dinheiro, todos tiram o meu dinheiro, nós pagamos a crise de toda a gente, eles ficam sempre bem, depois esturricam o dinheiro, e nós repomos. Levam-me comissões por uma unica tarefa, que é guardar e usar o meu dinheiro. E já nem se dão ao trabalho de me tentar recompensar pelo dinheiro que lhes dou para eles usarem.
            É que nem tenho hipotese de abdicar de ter um banco, não me é permitido. Está muito bem pensado. Esta é a logica de negocio deles. A minha é outra.

      • PorcoDoPunjab says:

        JP, há bancos que não cobram comissões…
        Tenho ActivoBank e Moey e tenho cartões gratuitos e sem comissão de conta.
        Agora se me disser que o tuga gosta de ser roubado ao invés de fechar conta num lado e abrir noutro, aí já concordo consigo.

        Fechei uma conta que tinha no BCP desde 1990 e olhe que os montantes lá depositados eram elevados.
        Quando fui encerrar quiseram que eu fosse falar com o gerente e eu disse que não vou falar com ninguém. Vim aqui para fechar a conta e é só isso que aqui venho fazer.
        Problema resolvido…

  2. Carlos Fernandes says:

    VPN

  3. Luis says:

    vou cancelar após aparecer o pagamento extra….
    que ainda não aconteceu.
    estou ainda a terminar as séries penduradas e já não estou a começar nenhuma….
    vou ficar com a hbo e a amazon (que de vez em quando tenho grátis). Chega muito bem.
    Com o dinheiro da netflix compro duas boas garrafas de vinho.

  4. Carlos says:

    Já cansam estas notícias da Netflix… Criem um separador à parte com todo este conteúdo lol

  5. Drulo says:

    VPN em casa do pagador e os demais ligam-se a este para assistir ao que quiserem, utilizando assim o IP do mesmo, como se estivesse na mesma casa.

    Há muitos routers que permitem criar VPN’s, como os TP-Link, por exemplo. Depois é só ceder os certificados gerados aos demais e siga para bingo.

  6. deepturtle says:

    que se lixe a netflix.
    back to good old days

  7. xibamba says:

    Mal empregado tempo/investimento para colocar aquele botão a dizer “netflix” nos comandos da TV! xD
    A próxima geração de comandos já deve vir com “Prime” e do outro lado “HBO” !

  8. Antonio Sá says:

    Que tal ser honesto ?

  9. Robert Soares says:

    3ª hipoteses:

    STREMIO

  10. B@rão Vermelho says:

    Só há duas hipóteses, assim de repente estou a ver 4 APK, e 10 páginas de internet 🙂

  11. Hugo Pombo says:

    Quando a Netflix chegou a Portugal muitos disseram que porcaria, sem conteúdos de jeito. Agora fazem um finca pé porque alguns terão que desistir. Como não tinham direitos de transmissão da maior parte dos filmes (os direitos estão com a NOS), convenceram o consumidor que séries é que é. Viciaram os mesmos em conteúdos cuja narrativa assenta em linhas de orientação da própria Netflix e convenceram as pessoas que são os melhores donos do entretimento. Daí a “revolta” por um não assunto.

    Aqui já desisti, não por causa das partilhas, mas pela muita parra e pouca uva que é o catálogo.
    Depois de ter dado uma volta pela RTP Play, Opto, Tvcine+ e Nos Studios+ fiquei convencido que entretimento pago não falta por aqui.

    • Sergio says:

      Pelo contrário, a Netflix quando chegou a Portugal era bem elogiada, eventualmente havia criticas em relação aos poucos filmes. Mas a maioria via na netflix algo pratico, inovador e com interesse.

      Passados alguns anos é que se transformou na “porcaria”, filmes e séries com má produção a montes, storylines de filmes repetitivas, e essencialmente necessidade de impor questões étnicas, orientações sexuais etc etc ao espectador, como se fossem obrigados a ter no catalogo X quantidade de produtos indianos, homossexuais etc etc.

      Se tivessem investido na compra de conteúdos cujos os direitos estavam presos a outras entidades , se calhar valeria neste momento tudo aquilo que pedem.

      Ao longo do percurso a única coisa que me faz fazer-lhes uma vénia, são os documentários muito bem conseguidos.

  12. luis reis says:

    Cancelei… e quando a DECO diz que não fere a legalidade tenho duvidas, porque a minha subscrição é dia 01 a 30, renovável no dia 1 do mês seguinte, logo se alteram as condições a meio da assinatura não me parece que seja legal porque não concordei com elas, como paguei através de paypal abri reclamação com vista a reaver o dinheiro que paguei este mês

  13. Marisa says:

    Enganaram as pessoas, quando acharam que estavam a “perder” dinheiro podiam ter feito as coisas de outra forma, menos agressiva e com mais hipóteses, mas como em tudo foram do tudo ao nada, sem se lembrarem que o erro foi deles. Com isto vai fazer muita crianças e pessoas de idade tristes pois vão perder uma companhia, nem todos podem pagar aquilo que pedem hoje, estamos em Portugal não na Suíça o conseguir por de parte € para uma coisa que pode ser supérflua, para uns é muito complicado e já na altura algumas pessoas faziam sacrifícios. Os ricos vão continuar a ter embora grande parte nem veja os com menos dinheiro ficam entalados!

    • PorcoDoPunjab says:

      Marisa, vamos lá a ver, como diz o outro, a sério que precisa de pagar para ver Netflix ou outra coisa qualquer?

      Não é preciso ser-se particularmente engenhoso em IT para aceder a todo e qualquer conteúdo que pretenda, em HD e legendado, se necessário…

      Eu tenho acesso a tudo mas infelizmente não vejo quase nada porque não tenho tempo e quando me deito para ver alguma coisa ao fim de 5 minutos já estou a dormir e acordo às tantas da manhã todo torcido com os cães aos meus pés e o gato em cima de mim.

  14. RM says:

    A quantidade de corrutos que pra qui vai.. Isto é um peque no reflexo do nosso pais, quanto maior é a responsabilidade das pessoas maior é o nível de corrupção..

  15. SomewhereOverTheRainbow says:

    O que acredito que irá acontecer, vai ser a Netflix deixar de apostar na oferta em Portugal… Muitos deixarão, realmente, de usar… Alguns utilizadores mais “rentáveis” serão aqueles que, como eu, têm um pacote premium, mas mesmo sem conteúdo, facilitavam e iam deixando a subscrição premium activa… Já tinha Netflix há vários anos, e passavam-se alguns meses sem que eu ou o meu puto (com quem partilho conta) a usássemos… Desta forma, caso algo me interesse, vou activar, apenas, uma subscrição básica, de forma esporádica… Ou seja invés de 15€ por mês, repetidamente, serão uma ou duas utilizações de 7€ por ano…e sei que muitos farão o mesmo…

  16. k says:

    “Netflix: Portugueses queixam-se”

    Não, não… não há queixas, só a conta cancelada. Isto não é uma negociação onde uma queixa possa ajudar. Não gosto da forma como eles me tratam como cliente por isso já foram.

  17. fininho says:

    para além de cancelar a conta, estou simplesmente a adorar ver o preço das acções da netflix desde que anunciaram este “tiro nos próprios pés”… 😀

  18. Dinis says:

    Esta DECO é mesmo esperta… e a publicidade enganosa a dizer que “sharing is caring”?

  19. Há cada gajo says:

    Ainda não percebi o verdadeiro alcance de todo este stress, até porque quando vou de férias…quero lá saber da netflix e dos outros utilizadores cá de casa…se não estão em casa…andam lá fora a ver netflix ?? Arranjem uma vida e deixem-se de tretas.

  20. Pintor says:

    Além dessas duas soluções existe uma terceira VPN para cada do titular da conta para autenticar dispositivos de 30 em 30 dias.

  21. Fernando Ferreira says:

    Partilho conta com um amigo há vários anos, ele passou a viver em França, e, segundo as novas regras de adição de subscritores fora da residência, este tem de viver em PT.

    Haverá forma de dar a volta a isto com VPN?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.