MEO tem novos preços! Saiba já quanto vai pagar a mais…
Como temos vindo a informar, o preço dos serviços das operadoras de comunicações vai disparar até 7,8%. MEO e NOS são as primeiras as subir os preços dos serviços e a Vodafone também já confirmou que vai subir, mas apenas com início em março.
Saiba já quanto lhe vai custar mais os serviços de comunicação/internet da MEO.
MEO: Saiba quanto vai pagar pelos novos serviços
A MEO foi a primeira operadora a indicar que iria subir os preços da fatura já em fevereiro de 2023. A Altice Portugal procedeu à atualização dos preços da MEO, no entanto, os clientes que têm apenas voz fixa e os reformados com plano reformados estão excluídos deste aumento.
A atualização de preços da MEO "está definida nos contratos com os nossos clientes", que prevê que esta seja ajustada à taxa de inflação (IPC) no valor mínimo de 50 cêntimos. Pode consultar os novos preços da MEO aqui.
Todas as operadoras estão a preparar-se para aumentar os preços dos seus produtos e serviços que pode ir até aos 7,8%. A MEO e a NOS aumentam já os seus preços a partir de hoje. A Vodafone só no próximo mês.
Com estes aumentos, Portugal passará a ter dos serviços mais caros da Europa. A DECO - Associação do Consumidor enviou uma carta à Anacom - Associação Nacional de Comunicações, pois tem algumas dúvidas quanto cumprimento dos prazos e às alterações aos contratos dos consumidores. No entanto, Luís Pisco, jurista da Deco, refere que não há muito que se possa fazer.
O que é que os consumidores podem fazer?
Em declarações à CNN Portugal,Luís Pisco refere que...
- A primeira coisa a fazer é consultar o seu contrato e confirmar se, de facto, inclui a cláusula que prevê a possibilidade de atualizações de acordo com o índice do preço no consumidor do INE
- No caso do seu contrato prever uma mensalidade com valor fixo durante um determinado período (por exemplo, de 24 meses), que é considerado de fidelização, há a possibilidade de questionar a legalidade do aumento.
- Requeira ao operador uma comunicação pessoal com a informação concreta sobre o valor do aumento e o valor final a pagar
- Confirme a data em que foi informado da alteração: o aviso deve ser feito com 30 dias de antecedência.
- Verificar se o que lhe é proposto é uma atualização (com base no índice do preço no consumidor do INE) ou uma alteração ao contrato
- Se estiver em situação de desemprego, de doença prolongada ou emigração pode cancelar o contrato com a operadora de telecomunicações
- Famílias com baixos rendimentos ou necessidades sociais especiais podem pedir a tarifa social de internet.
Este artigo tem mais de um ano
Em nome da Meo, venho aqui informar que somos de longe a melhor e mais inovadora empresa tecnológica do mercado português e temos o maximo de satisfação dos nossos clientes com os preços mais baixos e qualidade incomparável. Com um aumento de apenas 7 euros por mes em 2023, terão acesso a um serviço ainda melhor! Obrigado pela vossa confiança.
Não nego que a investigação / inovação / implementação tenha de ser paga.
Mas… já fui cliente Meo. Se o fui e não o sou, é porque não foram capazes de me manter. Seja pelas falhas no serviço. Seja pelos custos. Seja por me privarem do serviço contratado sem qualquer apoio por mais de 15 dias.
Relembro que o “apenas” cai mal, quando na realidade já o preço base está desfasado da concorrência.
Ou seja, de todo o seu Post, apenas lhe posso louvar de uma coisa: amor à camisola. De resto, nada se aproveita.
Estimado Rodrigo, é preciso descaramento. A questão não passa por qualquer melhoria de serviço. A questão é que com um IPC de 9,59%, o sacrifício das familias já é brutal e as operadoras vêm agravar a situação. Se para si mais sete euros ou menos sete euros é igual, parabenizo-o mas não venha com um discurso de redundância para os restantes portugueses, que só lhe fica mal. Tenha alguma humildade.
Inovadora em quê? Só se for na Fibra e nos routers. Porque tirando isso ainda utiliza plataformas obsoletas, da altura do ADSL, ainda utilizam Usernames da SAPO (Ex: asXXXXXXXX@3p.sapo.pt, e para o WIFI asXXXXXXXX@3p.sapo.pt@semfios), que já não são necessários, na Fibra (alias, o “as”, no inicio do username e do serviço de internet, é a abreviatura de acesso SAPO).
O serviço DynIP ainda utiliza o dominio, da SAPO.
Continuam a criar emails, da SAPO, nos respetivos serviços.
Agora utilizam os Usernames dos serviços fixos (Ex: asXXXXXXXX), para a Banda Larga Móvel.
Impingem aos clientes o serviço de telefone fixo, que praticamente ninguém usa, mas pagamos o respetivo serviço.
A Área de Cliente já não dá para fazer, praticamente nada. Apesar de, nas linhas de apoio, estarem sempre a encaminhar os clientes, para ir à Área de Cliente.
Enfim, é só coisas boas.
Isso e inativarem a app para acesso à Netflix….
Isso e meterem pub nas gravações automáticas quando pago pelo serviço
@Vilna sabe que foi a netflix que desativou o acesso e deixou de dar suporte á plataforma?
Quando não se sabe, não se fala…
Já temos chatgpt?
Boa tarde,
“Com um aumento de apenas 7 euros por mes em 2023”
Podem explicar como é????
Obrigado
Inovadora? Então vamos falar de inovação. A MEO é a ÚNICA operadora que não disponibiliza eSIM para Apple Watch, não disponibiliza Wi-Fi Calling, o 5G é péssimo e talvez menos importante para muitos utilizadores, não disponibiliza o Visual Voicemail (um Voicemail exclusivo para clientes Apple). E tudo isto qualquer cliente encontra na NOS por exemplo. Já sei que muitos vão dizer que a NOS é isto e aquilo, mas todas as restantes operadoras foram “copiar” o serviço de televisão da NOS, e até hoje nunca conseguiram a 100% pois o serviço é brutal. Eu em casa tenho uma Box 4K e também uma Apple TV com o serviço da NOS e tudo funciona. Eu tinha MEO Empresas e cancelei este mês o contrato pois a MEO é ridícula na mais inovadora como tu lhes chamas!
Apesar de não achar normal os aumentos de preços que a MEO e os outros operadores estão a fazer, gostava de perceber em que medida a NOS pode estar à frente em alguma coisa. Um eSIM num apple watch é medida de qualidade? Um serviço de TV sofrível (pior dos três) é de destacar? 5G nem um operador faz de jeito no país mas a NOS montou aí uma antena para ser “brutal”?
Montar uma infraestrutura com dinheiros públicos, inovar com dinheiros públicos, depois ser ou era a operadora do mercado com os planos mais caros do mercado Também Eu!
Amigo, eu também trabalho para a Meo mas não me vê a vir comentar nada “em nome da Meo”… Não se coloque em problemas por motivos tontos
No caso do seu contrato prever uma mensalidade com valor fixo durante um determinado período (por exemplo, de 24 meses), que é considerado de fidelização, há a possibilidade de questionar a legalidade do aumento.
Questionar a quem? a meo? a nos? . . . ja nao saberemos a resposta???
Para que lado ira quebrar o galho?
o sistema funciona mesmo bem. esta lubrificado!
Sou só eu a achar que os valores são um absurdo?
Então mudei eu de Vodafone para Woo, isto porque a Vodafone me dava 500minutos/SMS + 200MB de dados por 12 euros por mês. Já na Woo fiquei com 1000minutos/SMS + 4GB (mais 6Gb por portabilidade de numero) e a pagar 10 euros ao mês. Ou seja fiquei a poupar 12 euros ao ano.
Já na tabela acima, o serviço da Meo, ficaria a pagar 35.99 por mês… com 3GB de dados, já não fazendo conta à oferta que tenho com a portabilidade…
Ou seja, num ano a Meo é mais cara no tarifario que se aproxima do meu mais 311,88 euros…
Investiguem antes… olhem pela vossa carteira, que eu olho pela minha.
(btw – não se esqueçam o pencil azul)
isso tem a ver com negociação que faz. Tlm tenho 9.99€ 10gb de dados + 3500min
Realmente os valores da tabela não fazem sentido. É que mesmo ignorando os descontos que fazem para novas adesões ficam bem longe desses valores!
Afinal são os preços sem fidelização de 24 anos.
*meses
ohhhh paaa o que é que custa dar uma moedinha aos pobresssssss
um à parte para a equipa pplware, ontem foi o dia do desligamento do TLS velho no sapo… grande falha não terem feito um alerta para os mais distraídos
Sempre a vir á Carteira
Mais do mesmo
Esta cláusula que prevê a possibilidade de aumentar o preço devido a inflação a meu ver é ilegal. O que vale é o preço anunciado que deve valer durante todo o periodo de fidelização.
Por essa ordem de pensamento, nada era atualizado. Se você for empregado, não estará de acordo que o seu salário seja aumentado.
Não posso concordar consigo. Se se faz um contracto em que se estipula que determinado serviço tem um custo por determinado tempo. Então esse contrato tem que ser honrado.
Os salários não tem nada a ver. A entidade empregadora tem que se precaver relativamente a esse ponto, e não o contratante.
Mas se o contrato indicar “preto no branco” que o valor está sujeito ao aumento referente à inflação do INE. Então há que pagar e não bufar.
Não se discute / legisla é o pormenor mais importante. Que deveria ser obrigatório na publicidade ter essa informação perfeitamente visivel. Não é os “34.99” a ocupar 95% da publicidade, e o asterisco para as condições ocupar 1%.
Cada um faz o contrato que quiser. A contrapartida do preço é segurar o cliente por no minimo 2 anos. Se nao querem, nao o façam. Agora, se oferecem esse preço, por x periodo, ha que o respeitar, como se faz em todos os negocios. A questao aqui, é que anunciam como preço GARANTIDO (mesmo qdo questionados diretamente), durante esse periodo. Ao inves de alertar SEMPRE, para a exceçao, quanto a putativa alteraçao devido ao IPC.
PS: Na meo, sp o fizeram, provavelmente os contratos ja preveem essa alinea (convem sp verificar, se os tiverem pq nem sp os enviam, ai exijam que provem isso mesmo no vosso), dai nos ultimos anos a atualizaçao de 50 centimos em janeiro; mas p ex a vodafone, nao o fazia, logo, poderao haver contratos que nao o preveem e ai. NAO O PODEM FAZER! Ou, podem rescindir SEM PENALIZAÇAO. A questao é, ir para onde, se tds aumentam!!! É um cartel mto bem controlado, ao centimo quase.
Os funcionários da Meo devem estar a esfregar as mãos 7,8%, de aumento 🙂
Estou a ironizar para os mais desatentos.
Em Portugal as telecomunicações são ao preço do ouro, é os privados a funcionar em Portugal vais à procura de concorrência e o preço é exatamente igual
O salário foi aumentado 8% como a mensalidade dos ISP?
Não notei nada….
Tanta critica mas atitude acertada zero …
Não concordam deixem de ter.
Acreditar que eles ( sejam eles quem forem … ), em cartel ou não, podem tudo, é ir na cantiga do bandido.
Acreditar que precisam de toda a melda que lhes metem à frente ou que é moda ou mais prático ou o que lhe queiram chamar também é cantiga …
Se verificam que esses não são dignos de confiança digam-lhes adeus sem medos.
Só dessa maneira o consumidor ou o cidadão terá vida melhor … e uma sociedade mais justa …
Bastava só os insatisfeitos deixarem de ter qualquer cartão no telemóvel …
curioso é no resto da europa terem baixado os preços em 10%.
a Anacom já se veio pronunciar e fazer comparação com outros países, neste momento estamos a pagar o dobro que muitos países europeus.
“Com estes aumentos, Portugal passará a ter dos serviços mais caros da Europa.” Só isto já diz tudo.Vejam bem,de toda a Europa,mas como é possível pagar-se tanto ?? Que malandros.
A ANACOM acordou agora ! Mais fogo de artifício !
+1000
Numa altura em que se fala que o TDT se vai desligar em Portugal, a MEO e as outras operadoras que no Natal passam aquelas publicidades todas sentimentalistas, mas no inicio do ano toma lá um aumento de 7,8%. Já se esqueceram o que é que aconteceu à Vodafone há um ano? Por mim podiam parar todos os serviços das 3 maiores no país uma semaninha e só haver chamadas de emergência.
Mais uns que vou ficar a dever. temos pena…