Microsoft traz novos widgets ao Windows 11 e estes começam finalmente a ser úteis
Com o Windows 11 a Microsoft trouxe várias novidades para a barra de tarefas. Esta foi remodelada e regressaram também o widgets, que muitos usam para obter informações adicionais, de várias fontes e com vários propósitos.
Prometido estava a chegada de widgets de terceiros, com ainda mais dados e informação. Isso foi agora revelado com a chegada de 2 novos widgets para a barra de tarefas, algo que não era esperado para já. Estes widgets começam finalmente a ser úteis para os utilizadores.
A Microsoft prometeu muitas novidades para o Windows 11, que está ainda a desenvolver de forma gradual. Estas incluem a chegada do Android a este sistema, bem como o alargar dos widgets a novas fontes, preferencialmente externas e preparadas por qualquer programador.
Este último passo parece estar agora a começar a ser dado, com as novidades que se encontram na última build Insider. Esta atualização traz 2 novos widgets que podem ser já usados de forma completa e integrados com os que já estavam disponíveis para os utilizadores.
Estes novos widgets dão acesso a informações que são úteis aos utilizadores, em especial os que usam os serviços da Meta. O primeiro destes traz para esta área dedicada o acesso às mensagens do Messenger que o utilizador tiver recebido desde a última vez que acedeu a este serviço.
A segunda novidade vem diretamente da Microsoft e está integrada como Windows 11 e com o Android. Falamos do Vínculo ao PC, a funcionalidade que permite integrar um smartphone Android com o sistema da gigante do software. Este mostrará informações sobre as notificações que forem recebidas.
Depois e instalada a última build, os utilizadores só precisam de abrir a área de widgets do Windows 11 e carregar no botão +. Aqui dentro encontram depois as duas novas propostas, que devem ativar para que fiquem presentes com a informação disponível.
Estas são duas amostras do que a Microsoft pode em breve dar aos utilizadores do Windows 11 com os novos widgets. Começam finalmente a ser mais úteis e a dar informações que os utilizadores podem usar de forma mais interessante e integrada.
Este artigo tem mais de um ano
Para mim era mais útil ter um menu iniciar do estilo W10. Ainda ontem estive a realizar actualizações no W11, verifico umas coisas e volto para o 10 para de facto trabalhar, pois tenho ali tudo o que necessito num relance. Sei de pessoas que não colocam por desconhecimento ou preguiça as aplicações no menu, mas para mim tornou-se um elemento de trabalho excelente. Quando abro o do 11 é uma pobreza e a solução é ter o ambiente de trabalho cheio de atalhos. Por outro lado, apesar de a mim não incomodarem, familares e amigos pedem-me frequentemente para retirar os “widgets” pois atrapalham imenso o trabalho. A utilidade é relativa, neste anúncio parece-me que lá vamos ser “empurrados” para as malditas das “redes sociais” e derivados como é o “Messenger”. No meu caso, desligo sempre as notificações dessas coisas. Quem quiser comunicar comigo, não faltam meios.
A sério? Tenho no Menu Iniciar do W11 os atalhos das apps que necessito e mais nada a atrapalhar!
+1 eu também!
+2 aqui igual!
Eu funciono exactamente igual como quando usava o W10. A partir do menu iniciar ou da barra de tarefas, não percebo a crítica….e os widgets eu desactvo!
experimente o ExplorerPatcher + OpenShell, depois agradece
O windows não tem concorrência.
Concordo em absoluto!
Para quando permissão de instalação do Windows 11 sem o requisito do processador?
O Windows 11 é um novo sistema para ter segurança, por isso ter o TPM 2.0 e o Secure Boot provavelmente a Microsoft nunca irá tirar os requisitos (corrijam-me se tiver errado).
Dá para instalar sem os requisitos mas é por conta do utilizador.
Por parte da Microsoft nunca! Por sua conta e risco pode fazê-lo… o Dr. google explica como e aqui o pplware também explica…procure o tema.
ainda existe forma de contornar isso, já o testei com um core2duo e8400/4GB/SSD256 e funciona mt bem