SEAT também vai dar cartas aos carros recondicionados
Os bons exemplos são para serem seguidos e, cá para nós, os carros recondicionados podem ser exemplo de um bom negócio, em várias vertentes. Ora, seguindo os passos da Renault, a SEAT também vai renovar carros usados, em 2023.
A fábrica para este fim será instalada em Barcelona.
Conforme vimos aqui, há algumas semanas, a Renault abriu uma fábrica, em Sevilha, que tem em vista o prolongamento do tempo de vida dos carros. Com a Refactory Sevilla, a Renault vai conseguir garantir uma segunda vida útil aos carros usados, e oferecê-los com qualidade superior, a preços competitivos.
Essa ideia dos carros recondicionados, que já estava a ser desenvolvida pela Renault na Refactory de Flins, em França, parece ter inspirado a SEAT. A fabricante anunciou um projeto semelhante na sua fábrica situada na Zona Franca, em Barcelona.
SEAT também vai trabalhar em carros usados
A partir de 2023, a SEAT recondicionará carros usados, tanto da sua marca, como das restantes marcas do Grupo Volkswagen. Mais tarde, vai incluir um serviço de reparação, reutilização e reciclagem de baterias.
A primeira fase do plano, que implica o recondicionamento dos carros, exigirá entre 100 e 150 funcionários, e a seguinte recrutará 350 pessoas. Para já, a data estipulada para o início da segunda fase ainda não é clara.
O CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume, já autorizou o projeto. Afinal, a empresa está a dar maior prioridade à economia circular no âmbito da sua estratégia empresarial e dos consequentes objetivos que estabeleceu.
Uma das diferenças relativamente ao projeto da Renault passa pelos carros elegíveis. Isto, porque a Renault aceitará automóveis da concorrência.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mais um projecto pra ver se a SEAT não fecha às portas
Faz sentido…
Grande ideia, faz todo o sentido.
Tenho um de 12/2004 comprado novo com 190mil K vou recondicionar assim vai dar para mais 18 anos
É um ótimo começo, oxalá outros fabricantes sigam o mesmo modelo.