NASA: Teremos seres humanos a viver na Lua ainda esta década
Quando será poderemos viver na Lua? Esta é uma questão que se tem colocado, face aos avanços que têm acontecido na área espacial. Howard Hu, considerado o "pai" da missão Artemis e responsável do projeto aeroespacial Orion da NASA referiu que em breve teremos seres humanos a viver na Lua.
O passo seguinte? Marte.
Seres humanos a viver na Lua: devem ser criados habitats
Até 2030 a NASA tem intenções de ter astronautas a viver e a trabalhar na Lua. Tal afirmação foi proferida por Howard Hu, líder do projeto aeroespacial Orion, da agência americana, ao programa de Laura Kuenssberg, da BBC. Para que tal aconteça deverão ser criados habitats específicos e aeronaves destinadas a apoiar o seu trabalho.
"Certamente, nesta década, teremos seres humanos a viver lá por alguns períodos. Terão habitats e rovers no solo", afirmou, acrescentando que os astronautas enviados para a superfície da Lua estarão lá a fazer "fazer ciência".
"É o primeiro passo que estamos a dar rumo à exploração profunda do Espaço a longo prazo, não apenas para os EUA mas para o Mundo. É um dia histórico para a NASA mas também para todos aqueles que amam o voo espacial humano", referiu, durante a entrevista. Howard Hu disse ainda que a missão Artemis representa o início do regresso do ser humano à Lua.
Se tudo correr bem com a missão, o próximo voo já será tripulado. É provável que esse voo leve astronautas a pousarem na Lua, o que não acontece desde a Apollo 17, em dezembro de 1972.
A missão Artemis 1, é a primeira etapa para a NASA voltar a colocar a humanidade em solo lunar, que deverá acontecer em 2024. A caminho do satélite natural, a viagem da cápsula poderá ser acompanhada por todos nós na Terra.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Quando era miúdo adorava a série Espaço 1999, na altura, a umas décadas de distância. Hoje, o sonho continua, apesar inexorávelmente Cronos ir comendo sadicamente o meu tempo na Terra, na esperança de ver a Humanidade criar novos habitats e viver para a ciência. Espero que seja esse o caminho: o amor à ciência, ao conhecimento êm todas as áreas quegarantemno nosso bem-estar, à aventura e a aprender a ultrapassar os desafios que a vida actual nos coloca. Saibamos de uma vez por todas usar a Razão em vez da demagogia e da retórica da treta.
Os seres humanos são seres humanos, têm memória curta e será sempre difícil colocar a razão acima da emoção. Historicamente a civilização sempre foi destruída pela barbárie, que posteriormente adotou a metodologia civilizacional até se deixar destruir pelo próxima vaga de selvagens.
Tem razão. Basta olhar em volta. Resta o sonho.
Advérbios não são acentuados.
Viver na lua. Sei. Isto e propaganda enganosa, no entanto podem ir para la todos os corruptos e pfdp que nao fazem ca falta e as pessoas com um pingo de humildade agradecem.
Saibamos cuidar da Terra! Não precisamos de habitar Lua nenhuma!
Velho do Restelo, és tu? Que saudades!
não é velho do restelo, usa de bom senso e sabedoria. já tu é que deves viver no mundo da lua
Por isso se usam tecnologias impulsionadas pela viagens espaciais.
Desde os chips, até aos tipos de vidro, é tudo derivado da tecnologia usada nas primeiras missões e que tem sido desenvolvida lá em cima.
Sem a ISS, você não podia pagar 1800 euros pelo seu telemóvel e 200 euros, mensais, por ter internet/tv/telefone e telemóveis a funcionar. (Telefone e televisão até podia só que eram 3000 euros mensais.)
Nem +!!!
Seres humanos a viverem na Lua ? Já há muitos…..
Na lua ?? Nós por esta altura já devíamos ter alguém em Marte quanto mais na lua.Enfim…
Mais um sitio para os ricos se esconderem com o saque.