PplWare Mobile

O mistério de um meteorito de Marte que faz os porcos vomitarem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. z-life says:

    “Precisão importante”

    Desculpem lá mas isto já não é tentar ser correcto, é receio.

    • Vítor M. says:

      Não, tal como está no documento da investigadora, é importante para balizar no tempo os acontecimentos. Estamos a falar numa época complicada nos EUA. É importante contextualizar.

      • z-life says:

        Sim pois….até parece que se não colocassem o “precisão importante” mudava alguma coisa na interpretação e entendimento do artigo.

        • Vítor M. says:

          Mudava, não estava tão completo para sublinhar que naquela altura a importância e veracidade dos factos relatados por aquelas pessoas, citadas no artigo da investigadora, para a descoberta quer do meteorito, quer, agora, para os créditos que são merecidos.

          • naodigo says:

            Não é aquela altura é hoje, nao mudou nada num século naquele país, ainda hoje têm que meter a sua cor de pele em documentos oficiais.
            Por isso estarem a escrever “precisão importante” foi um tiro nos pés.

          • Vítor M. says:

            Para mentalidades preconceituosas sim, qualquer coisa leva logo que se arrebitem todos. A investigadora referiu esse dado porque, à luz da história, é relevante.

          • AlexS says:

            Pelo texto não se percebe onde a cor da pele é importante.

          • Vítor M. says:

            Tem a ver com o tempo vivido nos anos 20 e 30 nos EUA. É história. A na investigação é relevante. Para se perceber tem de se ter uma noção de história para enquadrar a descoberta.

  2. JR says:

    No momento que li “por um estudante negro (precisão importante)”
    Soube logo que iriam comentar que isto não devia de ter sido colocado / nao tem relevancia etc….
    E parece que estava certo pelos comentários acima….

    • Chico says:

      Estão a tentar dar crédito a quem descobriu… conseguiram reduzir sabendo que foi um aluno, reduziram ainda mais sabendo que foi naqueles anos porque a rocha estava imaculada, e por fim conseguiram reduzir a 4 pessoas e porque nessa instituição e nesses anos, tinham apenas 4 alunos com essa cor de pele. Logo é um detalhe importante pois sem isso podia ter sido qualquer aluno nesses anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.