PplWare Mobile

Falta de novidades no iPhone 14 leva filha de Steve Jobs a gozar com a novidade da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. N1ldo says:

    Desde as expectativas (as minhas)para o aifone 12 que estou a espera para comprar meu primeiro aifone, siceramente acho ridículo esse 14 e o 14 Plus, tenho a impressão que as únicas diferenças estará no software, totalmente desnecessários eles, já os Pro e Max me anima um pouquinho, talvez faça minha esposa de cobaia e compre um pra ela, pois ela está mesmo a precisar de um novo smartfone, quanto a mim espero pro próximo ano.

    • rodrigo says:

      so o facto de chamares o iPhone de ‘aiphone’ demonstra a pessoa infantil e imatura que ‘es.
      Nao vais comprar iPhone nenhum..para de mentir. ‘E feio.

      • N1ldo says:

        O facto de você não perceber que chamo os equipamentos da maçã de aifone, aipodi etc.. é só zueira faz de você o quê?
        Eu não afirmei que iria comprar, eu disse talvez, mas uma coisa é certa, preciso comprar outro smartphone seja qual for.
        Com base em quê me chama de mentiroso?
        Um pouco de respeito e educação só vai te fazer bem.

      • PorcoDoPunjab says:

        rodrigo, se houver pesquisa de histórico por aqui, vai verificar que quem começou a dizer Aifone em vez de iPhone, fui eu.
        Se não tem sentido de humor, é um problema seu…
        Aliás, até acho mais piada a Aifone que iPhone..
        Sim, não vou comprar.
        Já disse aqui que só compro quando o preço for 5000 paus, mínimo.

        PorcoDoPunjab, o encantador de burros

      • Luis Rosalino says:

        aifone e smartfone(!!), deve ser falta de percebas só pode

  2. Jane Doe says:

    “Falta de novidades”? Ao ler os últimos artigos aqui fiquei com ideia do contrário..

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Até já dá para fazer paródia com os iPhones.Ainda por cima vindo de quem vem.Esta é boa.

  4. Nuno says:

    Todos os Asnos comem palha, só é preciso é saber dar lhes de comer….

  5. Nuno says:

    Mas tenho de dar parabéns a Apple, conseguio Impor um Status ,social, mundial, que muitos adoram ter aquele específico telemóvel na mão. Ano após anos, mais um cadito disto, no outro ano mais um Cadito daquilo…e já está” biliões todos os anos.

    • Raven says:

      Parecido com um dependência, infelizmente. Não retiro mérito à Apple na vertente tecnológica,com mt inovação, sempre bem pensados,mas é demasiado dinheiro para “apenas” status e imagem. Mas é com cada um… Para mim, demasiado restritivo tbm.

    • Mysta says:

      “nso precisas ser o melhor. Apenas precisas parecer o melhor”

      • Jane Doe says:

        A questão é, o que é “o melhor”? É o que tem mais RAM, um cpu mais rápido, uma câmara com mais pixels? Ou é aquele que oferece uma melhor experiência ao utilizador, a começar pelo momento em que este entra no loja, ou no site?

    • Luis says:

      mas qual status? o dos bimbos? Só não tem hoje um aifone quem não quer.
      Há pessoas que pensam que são especiais por andarem co um aifone pago em 24 prestações, depois nem ao dentista vão.

  6. ZeMariaPT says:

    A Apple só era Apple com o Steve Jobs, infelizmente já não está connosco e foram com ele todas as ideias grandiosas e geniais a que nos habituou, a Apple agora só serve para chular os fãs, até ao dia que eles acordarem e virem que a Apple só era Apple com o Steve Jobs… 😉 isto é só o início…

    • rodrigo says:

      Apple so era apple com o Steve Jobs? Falso.
      AirPods? Apple Watch? M1 e M2 chips?

      Aposto ‘es daqueles que diziam que a Apple nao tinha ideas grandiosas e geniais mesmo quando o Steve Jobs estava vivo. A vossa conversa ‘e sempre a mesma e ja nao engana ninguem.

      ‘Apple can’t win. No matter how many new features they introduce, everyone’s going to compare them to some romanticized idea of innovation from 2010.

      The problem isn’t Apple, it’s the industry. We’ve grown accustomed to magic. It’s tougher and tougher to dazzle consumers. The technology is mature enough that you don’t actually need to upgrade anymore.’

      • Mysta says:

        Então para que lançam modelos todos os anos?
        Até posso concordar que a tecnologia está madura o suficiente ao ponto de não precisarmos de upgrades, mas então que lancem modelos apenas de 3 em 3 anos. Que não sejam gananciosos

        • rodrigo says:

          Tecnologia esta sempre a melhorar e a progredir. Ha sempre algo novo para implementar num telemóvel que beneficia o publico.
          Ate parece que que a Apple ‘e a unica a lançar um novo telemóvel todos os anos. Ate parece que a industria dos telemoveis ‘e a única a lançar modelos novos todos os anos.

          • luis says:

            “Tecnologia esta sempre a melhorar e a progredir. ” lol
            ” Ha sempre algo novo para implementar num telemóvel” lol

            Então diz-me lá o que a de novo em termos tecnológicos que vem neste iphone 14 que não vem no 13?

            “que beneficia o publico.”
            mais um cego!

          • rodrigo says:

            @Luis
            Aqui estão as novidades do iPhone 14 em comparação ao 13. Podes ler que esta em portugues :

            https://www.apple.com/pt/iphone-14-pro/

            Se existe algo que nao percebes diz que eu faço um desenho.

    • Jane Doe says:

      Era diferente, mas não necessariamente melhor.

    • Luis Rosalino says:

      Ninguém constrói um império sozinho…

  7. Vasco says:

    Dada a sua dimensão, compensa muito mais à Apple lançar um modelo, que aparentemente é pouco inovador, do que não o fazer. Ao fim e ao cabo é um produto Apple e quantas vezes falámos e pensámos na Apple ao longo dos últimos dias?

  8. IKAROS says:

    Sim, mas o iPhone 14 não é o iPhone 14 Pro.
    Aparelhos diferentes.

  9. Castro Verde says:

    Ja encomendei o meu pro max 14 de 256gb. E o melhor smartphone do mercado de longe. Falta de novidades? Always on display, dynamic island, cameras melhoradas, novo soc 4nm, gps dual frequency ( a samsung ainda não tem), crash detection, memorias nand ao dobro da velocidade com 4000 mbits de reads e writes, o dobro da bandwidth da ram, ainda melhor bateria algo que e a melhor do mercado, ecra 2000 nits unico no mercado. Para mim justifica e de que maneira. O design e perfeito como esta, não faz sentido alterar.

    • DiogoArruda says:

      Este sabe ler brochuras…
      Eu também adoro ler brochuras da Mercedes e não venho aqui dizer que é o melhor carro do mundo…
      Pena os 1500 euros que tens a mais, faziam falta a muita gente.

    • LR says:

      Boa! E precisas disso tudo para veres mails, entrares no Instagram e no Facebook, e vires ao Pplware comentar? Bravo, os teus padrões de exigência são bem altos.
      Brincadeiras à parte, não tem a melhor bateria do mercado. Talvez entre os de gama alta, mas há quem tenha baterias muito melhores. Informa-te. Quanto ao resto, acredito no que dizes

      • Carlos says:

        Os números não são tudo o quando falamos de IPhones porque o iOS é extremamente bem otimizado faz mais com menos se vires no caso quando saio o 11 pro Max não era a bateria maior do mercado e nos testes era o que durava mais contra toda a concorrência ninguém lhe batia, mas sim tens razão dar 1500€ para abrir um Facebook ou um instagram acho desnecessário mas cada é que sabe as finanças que tem eu também acho de mais por um smartphone

        • Galo says:

          1º Isso de ser extremamente bem otimizado é tão coisa do passado…isto é, em comparação com o sistema concorrente.
          2º Nesse teste que falas, além da bateria, o “hardware” dos equipamentos também nao era o mesmo. Resoluçao de ecra, resfresh rate, tamanho, processador, etc, etc…já tive um smartphone que tinha bateria inferior a esse iphone, mas durava quase o dobro..tinha um ecrã inferior a 5”, resoluçao muito mais baixa, processador mais modesto…e seguramente o android desse equipamento nao estaria mais otimizado do que o iOS do iphone..

        • LR says:

          Tens razão. Mas quando me refiro a bateria, estou a falar de autonomia, que é o que realmente importa. Diz-me: qual o iPhone que tem autonomia para 2 dias, com GPS, bluetooth e dados sempre ligados, e com uma utilização algo pesada (média de 4 horas/dias em chamadas, consulta de emails, utilização de software de CRM, para não falar de videos à hora do almoço)? O meu telemóvel cumpre com o que atrás indiquei, sem problema nenhum, e sem levar cargas pelo meio. E, note-se, não é um iPhone.
          Se nos outros parâmetros o iPhone é melhor que o meu? Tenho a certeza que sim, mas este, ao satisfazer todas as minhas necessidades, é o ideal para mim. E custou bem menos que um iPhone.

        • luis says:

          E o mais engraçado alem dessas funções básicas que se usa no dia a dia, ainda a pessoas quem nem sabe das capacidades todas do ios!!
          É só mesmo para se mostrarem! e entrar no face, inst, ver email e pouco mais!

          • LarilasOS says:

            Mas também…o que queres fazer mais com um smartphone se não for isso? Okay…tirar umas fotos e fazer uns vídeos sendo que iPhone bate qualquer um a nível de vídeo…agora de resto…o que fazes com ele? Editar vídeo? Editar fotos? Prefiro fazer isso num MacBook ou num PC com boa gráfica e ecrã grande…não dá jeito usar um ecranzinho tão pequeno para fazer esse tipo de tarefas….jogar…a mesma coisa…prefiro um ecrã grande da sala do que o telefone…
            Dizem que o S23 vai sair praticamente igual ao S22…mas também…o que há a melhorar a nível de uso para o consumidor? Vão colocar uma câmera de 208mpx? Para quê? A de. 108 já da bem conta do recado…
            As coisas neste momento na tecnologia já estão tão evoluídas que não há grande coisa a inovar…a não ser o Windows 11 a trazer por defeito o Nearby share…sim porque passar ficheiros do iPhone para MacBook é fácil…graças ao airdrop…agora passar ficheiros de android para Windows PC…ainda é à moda antiga com o cabo USB no século 21…ou então usas um monte apps como o Snapdroid e por aí….mas se estivermos num sítio sem ligação à NET e precisamos de passar uma imagem do Android pro Windows…só por cabo….já no mundo Apple, o airdrop funciona mesmo desligado da net

  10. secalharya says:

    Já viciaram o cliente e agora mamam >1000€ cada ano.

  11. Goncalo Pinto says:

    Tive um iPhone há uns anos atrás, se não me engano foi o 7, foi uma desilusão tão grande que nem 2 meses o consegui aguentsr nas minhas mãos e vendi-o por metade do preço que paguei, nem tive coragem de cobrar mais e mesmo assim senti que estava a enganar o comprador
    Ofereci um iPhone 13 à minha mulher porque ela queria muito experimentar o iPhone, está feliz pelo design mas um piuco desiludida com as limitações em comparação com o sistema Android.
    Eu então fart-me de rir com essas mesmas limitações e pequenas coisinhas irritantes do IOS que ainda parece um SO um pouco primitivo e irritante.

      • Bruno Mota says:

        São inúmeras as limitações. Eu no trabalho tenho obrigatoriamente de utilizar um IOS, e detesto, a começar pela bateria, aos erros de firmware a cada actualização, a lags após os updates, o não poder personalizar a user interface, e muito, muito mais. Em 2023, não creio que o parque seja renovado com iPhones, pois a DSI (eu) não estou para levar mais um ano com trambolhos.

        • Vítor M. says:

          Quais? A bateria, face a qualquer smartphone premium não fica atrás de nenhum. Podes ver que se não for melhor, está entre os melhores. Tem um sistema operativo muito melhor otimizado e ao nível do browser é francamente muito mais fluido. Então passados dois ou três anos num Android… é como da água para o vinho.

          Erros de firmware? Só se for de software de terceiros e martelado. Porque o da Apple tem afinações permanentes.

          Personalizar a interface? Agora podes ter widgets, novos formatos de ícones, novos wallpapers a cada minuto, e vários grupos de ações até no ecrã bloqueado. O que dizes ainda faz parte do iOS 12, só pode.

          Depois, além de tudo, é mais seguro.

          • Bruno Mota says:

            Bateria. Fica sim, e muito, mas muito atrás.
            Sistema operativo muito mas muito limitado, onde a personalização é diminuta,para não dizer quase inexistente.
            O navegador de internet, é razoável, mas muito limitado, sem qualquer possibilidade de personalização.
            Tem lags, especialmente após casa actualização do sistema operativo.
            Erros de firmware, sim, também. Aliás, vocês aqui no Pplware, fizeram alguns, poucos, mas fizeram alguns artigos sobre isto.
            Quanto a segurança, ficarias surpreendido, ou talvez não, em saber que não é tão seguro quanto pensas. Apenas não é objecto de mais ataques por não ser o sistema operativo móvel mais utilizado.
            Por fim, quanto ao hardware, é muito mas muito pobre.

          • Vítor M. says:

            Nada disso. Vais ver as análises à autonomia e vês que os modelos desde o iPhone 11 até hoje estão no topo da autonomia. Isto falando nos dispositivos premium. Isso da bateria era música de outros tempos. Atualmente são dos melhores.

            O sistema operativo não é limitado, até porque tem uma loja de aplicações que é o dobro mais produtiva que a do Android. O Safari é melhor que qualquer outro browser e o que o iOS não tem de melhor, tem a Google e torna este equipamento completamente mais equipado que qualquer outros porque tem o melhor dos dois mundos.

            Erros de firmware isso é conversa fiada. Aliás, a Apple produz permanentemente versões com correções dado os muitos cenários onde operam os seus dispositivos. E isso é importante para manter, por exemplo, um conjunto de iPhone com 10 anos atualizados 😉

            E sim, são muito seguros. Aliás, estamos a falar num equipamento que tem o mais sofisticado sistema de autenticação, o Face ID, que permite fazer pagamentos se qualquer outro método associado. E não é de agora.

            Tudo isto traduzido, as vendas são a resposta a essas tuas incertezas e dúvidas. Os números de cada novo modelo não deixam dúvidas. Já para não falar na qualidade depois das integrações com o Apple Watch, que não tem concorrente, ou com o iPad, que também não tem concorrente e já lá vão 12 anos de mercado.

            Mas é importante a concorrência, isso obriga a Apple a ser melhor e lançar mais ferramentas únicas, como o fez recentemente com os AirTags. Ou ainda com a funcionalidade de poderes descobrir um iPhone roubado, desligado, usando a plataforma Encontrar via satélite 😉

          • Bruno Mota says:

            Relativamente a segurança do sistema operativo.

            CVE-2022-32894

            Tomando exemplo desta falha de segurança. Uma, entre muitas.

            Isto é actual, não é uma falha que foi colmatada.

          • Vítor M. says:

            Nada que não fosse já resolvido (diz-me onde está a ser o utilizador afetado). Relembro que recentemente o Android teve várias também e algumas bem graves. Além disso, relembro que em termos de malware, o Android, pelas vária slojas oficiais a fornecer aplicações que podem ser instaladas à revelia da Google, trazem para dentro do sistema muito spyware, o que tem tornado o sistema muito inseguro e feito muitas vítimas que caem no phishing bancário.

            A Apple mantém uma segurança apertada ao seu sistema operativo, até porque, como sabemos, é a empresa com a maior base de dados do mundo de cartões de crédito. Só isso diz muito do potencial quer do sistema operativo, quer das várias ferramentas que o utilizador dispões em caso de ataque, como foi recentemente disponibilizado face à ferramenta desenvolvida pelos israelitas (que também ainda afeta o Android).

        • BC says:

          Diz-me que não percebes nada do que falas, sem me dizeres que não percebes nada do que falas.

      • LarilasOS says:

        O simples facto de não poderes colocar o ícone na Home Screen onde quiseres, é uma delas…Pah, é uma cena básica que fazes praticamente em qualquer sistema operativo…Windows, MacOS, Linux, Android….é que isso nem se trata de “personalização”…trata-se de “acessibilidade”…se tiver um iPhone Pro Max e uma mão pouco grande, e o ícone a que quero aceder estiver lá pra cima…é difícil de o conseguir alcançar! E não me venham com a treta do modo “reachable” que isso parece que carreguei num botão e alterei a resolução sem querer!

        • Vítor M. says:

          O facto de teres tudo bem arrumado e organizado, é só por si uma característica muito interessante. São gostos. Depois tens a frontpage que podes ter widgets com muita coisa útil, informação sobre a bateria dos Apple Watch, dos AirPods, ter até os dispositivos do Homekit e usar o sistema para simplesmente monitorizar uma casa a partir do homescreen. São opções.

          • Nuno says:

            Nunca comprei um iPhone, por uma razao desde o 1 iPhone, a bateria, é o grande defeito e esse erro é estratégico, pois também é o principal razão para a pessoas trocarem/substituírem o iPhone daí eles venderem mais nos anos a seguir, como também a máfia da lentidão de software ao longo dos anos que a Apple implantou .

          • Vítor M. says:

            Isso era até ao iPhone 11. Estás hoje completamente enganado. Vê os testes e o que oferece um Samsung, um Huawei topo de gama e um iPhone e coloca-os lado a lado a fazer o mesmo e verás quem tem a melhor bateria ou das melhores vá 😉

            Aceito que ainda não tem a velocidade de carregamento que alguns premium têm, isso é uma melhoria que a Apple haverá de fazer. Quanto ao resto, não de todo.

          • Bruno Mota says:

            Mas quem decide como e onde arrumar, colocar o que quer que seja? A marca?
            Quando vais a um restaurante ou bar, comes e bebes o que o restaurante ou bar decide? Esse argumento não tem pés nem cabeça.

          • Vítor M. says:

            Não és tu, tu fazes o que te deixam e usas até onde a marca deixa. Nem penses de maneira diferente que estás completamente enganado. Aliás, tu se usas Google, és tu o produto.

  12. Bruno Mota says:

    Obviamente que Android, tal como qualquer outro sistema operativo, pode, e terá falhas. Mas a grande diferença entre Android e IOS em termos de segurança, é que, no android consegue-se colmatar muitas das falhas antes mesmo das updates, pelo facto de ser um sistema que pode ser personalizado. Quando uma aplicação no IOS tem falhas de segurança, tipo a aplicação para SMS, chamadas, etc, não se pode simplesmente instalar outra até que a falha de segurança tenha sido resolvida, contrariamente ao que acontece no android.
    Pagar três a quatro vezes mais por um produto, deveria ser sinónimo de qualidade, mas no caso dos produtos Apple, não o é.
    A diferença de preço é abismal, entre um PC e um Mac, um android e um iPhone, e nada justifica essa diferença.
    E não esquecer os pontos que referi nos comentários anteriores.

    Se o hardware dos iPhones fosse topo de gama, não apenas a CPU, mas todo o hardware, inclusive a bateria, que não é, e se o IOS fosse possível mais margem de manobra para substituir algumas aplicações, e personalizar o ambiente de trabalho, seguramente eu teria outra opinião, mas, até que tal aconteça não irei ter.
    Não sou contra ou a favor da marca x ou y, mas obrigatoriamente tenho de analisar objectivamente.

  13. Bruno Mota says:

    Vítor, quanto á bateria.
    Já li e vi testes a diversos modelos, e não confio.
    Eu confio é nos testes que eu próprio faço.
    Reuniões vídeo, por exemplo, ou chamadas.
    No iPhone a bateria descarrega-se muito mais rápido.

    • Vítor M. says:

      Digo o mesmo. Aliás, é com isso que lido diariamente. Um iPhone e um Android 😉 E não tenho essa perspetiva.

      • Bruno Mota says:

        Pois eu tenho, daí eu preferir alguns modelos de algumas marcas que utilizam android.
        O meu telemóvel pessoal tem cerca de três anos, Xiaomi Mi 10 lite, e a bateria dura mais tempo do que o telemóvel da empresa, iPhone 13.
        Já fiz o teste diversas vezes.
        Inclusive, utilizo o telemóvel pessoal desde que saio de casa para ouvir rádios portuguesas no carro, via internet, e sem recarregar o telemóvel, dura mais tempo que o iPhone que só utilizo quando chego ao trabalho.

        • Vítor M. says:

          Certo, essa é a tua experiência, e não há como alguém a contrariar. És tu o utilizador. Apesar de que estás a comparar equipamentos de segmentos bem diferentes. Um Xiaomi Mi 10 lite é um entrada de gama, com recursos de entrada de gama, e um iPhone 13 é um equipamento topo de gama. Com recursos igualmente topo de gama.

          Para termos uma ideia, um iPhone 13 tem autonomia para 75 horas de áudio.

          • Bruno Mota says:

            O que é que o iPhone 13 faz, que o Xiaomi mi 10 lite não faça? Nada.

            O que é que o Xiaomi mi 10 lite faz que o iPhone 13 não faça? Diversas coisas, a começar pelo carregamento rápido, bateria que dura mais, personalizável, etc etc

          • Vítor M. says:

            Muita coisa diferente. Tem Apple Pay, tem Face ID, emparelhamento com o Apple Watch, suporta eSIM,… e ainda suporta muita coisa Xiaomi. Coisas que são importantes no dia a dia, que uso, por exemplo.

          • Bruno Mota says:

            A autonomia anunciada pelas marcas, não é fiável. Quer seja Apple ou Xiaomi, Samsung ou outra.
            É o consumidor quem realmente pode aferir a autonomia.

          • Vítor M. says:

            Claro, mas é por isso que digo que cada um usa da forma que entende ser a correta. E nas melhores condições.

        • LarilasOS says:

          Mas isso é porque no trabalho deram te um iPhone 13…não um iPhone 13 Pro Max…esse sim…já está ao nivel do Xiaomi

  14. Bruno Mota says:

    O importante para mim, não é o suposto patamar ou status do modelo ou da marca, mas sim qual a utilidade do produto em si mesmo.

  15. Bruno Mota says:

    Apple pay, Google pay, no android, e outros…
    Face Id também o Xiaomi tem, e muitas outras marcas.
    Esim realmente ainda não tem, mas o mi 10 lite 5G data de há cerca de três anos.

  16. Bruno Mota says:

    Quanto ao Google pay, actualmente wallet, utilizo diariamente. Como assim não existe?

  17. Bruno Mota says:

    Aliás, alguns android tem algo que a Apple ainda não implementou nos iPhones, o dual space. Onde num só telemóvel, se pode ter duas sessões diferentes, tal como num Linux ou Windows.

  18. André Santos says:

    Uma das maiores razões que faz os produtos da Apple tão adorados é a UX e a facilidade de uso. A maior parte de pessoas que usam Apple não percebem como funciona a tecnologia e apenas querem algo que funciona bem.

    O segredo da Apple não está tanto nas features. Praticamente tudo o que existe me iOS tem um equivalente em Android, muitos até melhores. Mas a facilidade de uso, a UX e o facto que a maior parte da audiência não sabe que elas existem no Android e não percebem tanto de tecnologia é o que vende.

    Pessoalmente, como programador e alguem que adora personalizar, o iOS é muito limitado. Mas sinceramente estou a considerar mudar um dia para iPhone. Só gostava é que o iOS funcionasse bem com Linux.

  19. André Santos says:

    O meu Android Samsung tem esse blur. O tema foi feito pela própria Samsung.

    A questão do Blur é que para ter boa qualidade, geralmente é usado Gaussian Blur que é pesado de executar e requer aceleração por hardware para correr sem lag. Só isto implica ter um bom GPU. Também significa que não é algo tão simples como usar uns pequenos painéis e isso, é necessário usar shaders para a aceleração e manter um buffer das coisas que estão por trás daquilo que se pretende borrar, o que pode levar a falhas de segurança se uma app pudesse aceder directamente ao framebuffer geral do sistema. Logo isto é geralmente implementado a nível do SO.

    Contudo há ROMs Android que implementam isso, como a MIUI (se bem que acho que está cheia de bugs).

    Não me surpreendia se o próprio gpu dos iPhones tivesse optimizações em hardware só para o “pequeno” efeito de blur. É da Apple que estamos a falar.

    • LarilasOS says:

      Nope, MIUI não tem…eu tenho Redmi note9s e é praticamente igual ao da Samsung nesse aspeto…os menus e os popups também não têm esse efeito…
      Popup bonito: https://www.isumsoft.com/images/apple/give-apps-permission-to-use-camera-in-iphone-ipad/give-permission-to-use-location.png

      Popup feio…horrível..: https://img.gadgethacks.com/img/11/97/63717711307141/0/completely-prevent-apps-from-accessing-your-camera-microphone-android.1280×600.jpg

      • Galo says:

        Tem sim. Mi 9 aqui.

        • LarilasOS says:

          Nope…
          Não se compara! A MiUI tem blur fora das caixas de notificações…só no fundo…o iOS mesmo nos menus de contexto (nem todos) tem o efeito de transparência e blur….tipo os menus do botão do lado direito do MacOS Monterey…ou do Windows 11 por exemplo (aquele novo menu) E esse telefone já não recebe a MiUI 13 sequer….o meu supostamente ainda vai receber (hope so)

    • LarilasOS says:

      Neste link é falado mais a fundo sobre o design desses “Popups”:
      https://www.nngroup.com/articles/permission-requests/

      • André Santos says:

        Creio que esse post retrata bem o que disse. Ambos os SOs implementam a mesma funcionalidade mas a Apple sabe dispor a informação de uma forma melhor à audiência.

        Mas não misturar considerações de desenho com considerações de design. O popup “bonito” e “feio” é extremamente subjectivo e além disso o design varia de ROM para ROM. Pessoalmente desgosto do Material design mas não desgosto de o da Samsung (que nas notificações não usa blur, apenas no painel de notificações.

    • LarilasOS says:

      Microsoft…anda cá explicar como conseguem fazer o Aero Glass correr tão bem no Windows 7 mesmo com uma gráfica Intel onboard…

      • André Santos says:

        Acho que o problema é não estares a querer perceber. Estes efeitos de blur quer no Windows quer no iOS e Mac foram implementados a nível do SO. No Android, para obter o mesmo efeito era necessário fazer o mesmo (que até já foi feito). E o problema é que a Google não usa esse blur em geral porque adora promover o seu material design.

        E já agora o Aero Glass era extremamente laggy em GPUs integrados, pelo menos era essa a minha experiência com o Windows 7. A UI do Windows 7 corria muito mal em gráficas pouco potentes. Borrar a UI não tem muitos segredos. Desde que tenhas acesso aos pixeis de trás, é aplicar um filtro por cima. O problema é que a última parte tem de ser feita a nível do SO.

        Já agora, o Android a partir da versão 12 suporta blur a nível da UI toda (https://source.android.com/docs/core/display/window-blurs). A questão agora é alguma marca ou alguém modificar a UI para obter o resultado que desejam.

        Não esperes que a UI corra tão fluidamente como no iOS. Todo o processo de renderização do Android é fundamentalmente diferente do iOS além de que o Android tem o overhead do Java (que a Google insiste em usar).

        Finalmente, para responder ao porque é que não é usada em extensão então? Pergunta às marcas. Desconfio que seja por duas razões:
        1. Cada marca está a tentar criar a sua identidade, por que razão iriam todas imitar a Apple, sob pena de levarem com um processo?
        2. Não tenho a minima ideia do quão pesado possa ser este blur em telemóveis mais fracos. Não te esqueças que a maioria das marcas também vende telemóveis mais fracos e todos vão rodar o mesmo tema em cada geração.

        • LarilasOS says:

          Bem… obrigado pela tecky explanation…it Made my decision…acho que vou pro iPhone 13 pro max…já que agora baixou de preço…concerteza encontro usado no OLX…não vale a pena dar tanto dinheiro pelo 14 pro max e à mesma, funciona em todo o meu ecossistema (tenho MacBook, iPad, Apple TV, Apple pencil, airpods)
          Java ? Isso ainda usa Java no século XXI ? Qual foi a última vez que usei o Java? Aaah, já sei…foi quando fiz o IRS…ou então quando mandei o Saft da empresa…foi cá uma tourada com o Google Chrome e o Microsoft Edge…
          Quanto ao Windows 7? Hum…eu tive netbook com gráfica onboard e as animações corriam sem lags…claro que não era a mesma coisa que o pcbuild com Nvidia dedicada mas corria sem problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.