Precisa de uma e-bike? Veja estas opções de bicicletas
As viagens de quem já deixa o carro na garagem e sai de bicicleta elétrica para trabalhar, para ir para a escola, para fazer compras ou simplesmente para um passeio em família, são mais fáceis e ecológicas.
Uma bicicleta comum já seria uma excelente opção, mas para o dia-a-dia, a ajuda de um motor elétrico só facilita no momento de circular pelas estradas cheias de subidas. Hoje trazemos sugestões de e-bikes.
AVAKA BZ20 PLUS
A AVAKA BZ20 PLUS tem um estilo citadino, com rodas de 20x4", com motor de 500W, com velocidade máxima limitada aos 25km/h (com motor).
A bateria desta e-bike proporciona uma autonomia de até 100 km, em condução assistida híbrida. No entanto, pode ser conduzida apenas com a força do motor e aí a autonomia desce para os 70/80km.
O peso máximo que suporta é de 120kg, sobe subidas com inclinação de até 25º e é à prova de água com certificado IP54.
A Ebike AVAKA BZ20 PLUS está disponível por 1069,99€, utilizando o código NGN159G para obter um desconto de 100€. O envio é feito a partir da Europa, com portes gratuitos e entrega rápida.
BEZIOR M1
A Bezior tem uma oferta muito interessante de bicicletas elétricas que já aqui demos a conhecer e a Bezior M1 é uma das propostas a considerar. A bicicleta está disponível nas cores preto e branco, com estrutura em alumínio e pormenores em azul.
A bateria tem 48V e uma potência de 250W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 25 km/h, sendo esta uma limitação de velocidade máxima legal.
Para condução, este modelo não tem modo 100% elétrico. Tem o modo híbrido e um outro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades Shimano. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A Bezior M1 tem roda de 27,5″ e largura de 5 cm, suporta peso até 120 kg, sendo que a bicicleta pesa 25 kg e é resistente a água e poeiras, com certificado IP54.
A Ebike BEZIOR M1 tem um preço de 750,49€, com o código F7WQ68 para um desconto de 5%. Também neste caso, o envio é feito a partir da Europa.
NIUBILITY B16
A NIUBILITY B16 é uma bicicleta com motor de 350W que pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h com ajuda do motor. No entanto, tem também pedais, podendo ser utilizada como uma simples bicicleta.
Com a ajuda do motor é capaz ainda de subir inclinações de até 12 graus. Numa combinação entre motor e pedal, a bateria pode ir até aos 50 quilómetros de autonomia. As rodas são de 16" e adaptam-se facilmente a diferentes pisos, mesmo em terra.
A bicicleta pesa 19 kg e pode suportar até 120 kg.
A Ebike NIUBILITY B16 tem um preço de 436,99€, com o código F7WQ68 para um desconto de 5%. O envio é rápido e gratuito, feito a partir de armazém europeu.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca tinha tido interesse por e-bikes, até que eventualmente lá andei numa, agora anda praki o bichinho hehehe, praticamente todos os tópicos aqui no Pplware acerca de e-bikes garantidamente dou clique.
Em relação à Gogobest, não há problemas a nível de alfandegas?
Nesse aspeto é tranquilo. Os envios são gratuitos e todos feitos a partir da Europa, com entregas de 2 a 6 dias úteis.
Deixem-se cá de tretas do “são mais fáceis e ecológicas”. As bikes interessam aos tugas porque andam praticamente (ou mesmo absolutamente) grátis e fazem o 3 em 1 absoluto: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. Se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a sair, só tens uma coisa a perder: barriga! Uma e-bike em modo de assistência são 0,75 kwh/100 kms, uns 20 cêntimos ou menos. À volta de meio mês de passe social por ano. Normais, é zero. E os tugas precisam 1000X mais delas que os holandeses e dinamarqueses pela simples razão de que são miseravelmente pagos em relação a eles: em igualdade de trabalho e horas levam para casa menos de 1/3 do que eles levam! Portanto, encostas o carro e vais de bike para o trabalho e ao fim do ano metes ao bolso 1 a 2 ordenados. E se prescindires completamente dele e deixares de pagar prestação, combustível, seguro, IUC, revisão, inspecção, estacionamento e demais dízimas e côngruas, metes logo ao bolso meio ano de ordenado. É como se ganhasses num ano aquilo que ganhas em dois! Pensa nisso, ou estás à espera de quê?
Falaste tudo !
Os portugueses precisam tanto quanto os holandeses ou outro qualquer. A questão é pura e simplesmente o relevo do país. Uma coisa é usar bicicleta como hobbie, outra é usar como meio de transporte habitual. Anda para aqui para a zona de Santo Tirso, que é bastante montanhosa e diz lá se gostavas de esgaçar as pernas para depois fazeres 10 ou 12 horas de trabalho duro e ainda teres que voltar a casa… E não adianta usar cidades como pretexto para dizer que há muita gente que não vai porque não quer, não há qualquer tipo de comparação.
Qual relevo? Com a assistência eléctrica fica tudo plano ou a descer. E depois de fazer uma jornada de trabalho a bike tem sempre lugar sentado, o metro e o autocarro quase nunca. O único obstáculo ao uso massivo da bike são os sem vergonhas do lobby automóvel que não querem perder receitas.
Pra legislação brasileira, caracteriza ciclomotor e necessita homologação na SENATRAN e emplacamento, caso o veiculo tenha mais de 350 W, ou atinja velocidade maior que 25km/h