Um doppelgänger pode ser mais do que um sósia, diz estudo
Se não está familiarizado com a palavra doppelgänger, saberá certamente o significado de sósia. Apesar de cingirmos os termos ao aspeto físico, um novo estudo concluiu que poderão haver outras características a aproximar essas pessoas.
Um tema inexplorado que pode ter resultados muito interessantes e surpreendentes.
Uma equipa de investigadores inquiriu 16 casais semelhantes e analisou o seu ADN, concluindo haver pessoas que, sem qualquer parentesco associado, têm, não apenas os rostos muito semelhantes, mas também a altura, peso, hábitos e comportamentos.
Para o estudo, foram utilizados três algoritmos diferentes de reconhecimento facial. O seu papel passava por pontuar a semelhança entre os 16 pares de sósias. Feito isso, metade dos participantes foram classificados como doppelgängers pelos três algoritmos.
Posteriormente, a equipa realizou análises genéticas e encontrou nove pares ultra parecidos.
Um doppelgänger pode ser mais do que uma cara muito parecida
Esses super doppelgängers partilham 19.277 variações genéticas em 3.730 genes. Estes valores são consideravelmente mais elevados do que seriam, caso as semelhanças fossem apenas em traços corporais e faciais.
A par dos testes genéticos, os participantes preencheram um questionário que, surpreendentemente, comprova que um doppelganger pode ir além de uma cara muito parecida. Algumas características, como hábitos tabagistas, estilo de vida, peso e grau académico, foram percebidas como comuns entre os pares.
Embora o tamanho da amostra seja relativamente pequeno, os investigadores consideram que a descoberta é “impressionante”. Afinal, os estudos sobre gémeos são uma constante, mas os que analisam doppelgängers são escassos e deixam muito por explorar.
Estes resultados não só fornecem pistas sobre o cenário genético associado ao nosso aspeto facial, e provavelmente outros traços do nosso corpo e personalidade, mas também realçam o quanto do que somos, e o que nos define, é realmente herdado ou, em vez disso, adquirido durante a nossa vida.
Escreveram os investigadores.
O estudo, publicado na Cell Reports, pode ser consultado aqui.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Science Alert
Neste artigo: doppelgänger, sósia
É preciso a ciência confirmar isto? Chamasse Reencarnação e/ou espirito.
Muitos dos pros-ciencia duvidam da espiritualidade. A espiritualidade não tem nada haver com Deus.
Mas sim com nós mesmos… A ciência só confirma aquilo que ja é realidade. Não preciso de ciência nenhuma para dizer que este universo nao estamos sozinhos.
É só mais uma confirmação para os pseudo anti-teorias. E haverá mais..
quando começarem a estudar melhor o mercúrio (que é aplicado nos dentes), flúor porcaria inútil que só prejudica o sistema endócrino.
E por fim Epstein Barr vírus (o vírus que a maioria das pessoas tem inativo, oportunista e causador de muitas doenças)
A ciência nem sabe o quão o mercurio é perigoso a nível cerebral (não só mercurio como metais pesados)
Em Portugal é uma galhofa, os médicos nem sabem o que é quelacao de metais pesados.
Nem sabem retirar amálgamas dentárias (não se pode remover sem tapar o nariz do cliente) pois é altamente tóxico e tem de ser um procedimento especializado com carvão ativado.
Portugal é uma autentica galhofa…
Só se for reencarnação dupla pois há muitos doppelgänger a viver no mesmo tempo, ou seja, a pessoa reencarnou varias vezes ao mesmo tempo, deve ser um erro na “máquina” de reencarnação
É um glitch na Matrix
Vai ser corrigido com o próximo upgrade 😀
Uma autêntica galhofa é este comentário… Espero que o objetivo tenha sido mesmo lúdico.
Tu já foste desmentido em vários comentários. A Galhofa realmente esta aqui, mas chama-se “Jane Doe”
Wanna try again?
Hum?!
Acho que é mais reencarnação de gémeos.
risos
Explica lá como é que estes sósias, estando ambos vivos, suporta a explicação da reencarnação.
Cá em Portugal já só é aplicado materiais compósitos à mais de uma década. Até porque a amalgama dentária, vulgarmente conhecido em Portugal como chumbo, não é da cor do dente, enquanto o compósito é. E é esta a razão pela qual foi descontinuado.
É verdade que o fluoreto de sódio afeta o sistema endócrino, e não só. No entanto os efeitos não são tão graves como tu pensas, e estes efeitos não são significantes quando comparados com os benefícios de uma boa higiene oral. No entanto também tens pastas de dentes sem fluoreto de sódio.
E por fim o EBV,… Esqueceste-te do resto.
Sim, pois claro que a ciência não sabe o quão perigoso é mercúrio. Até nem foi a ciência que descobriu os efeitos adversos desta, foi o espiritualista da esquina.
Os médicos não sabem o que é uma terapia de quelação? Será que não confundiste um médico com um curandeiro? Ou será que pediste a um médico para fazer uma terapia de quelação apenas porque sim e este mandou-te pastar?
É perfeitamente natural um médico não saber retirar uma amalgama dentária. Afinal de contas não é a especialidade destes. Para isso precisas de ir a um dentista, nomeadamente a um dentista com o equipamento necessário para o fazer.
A autêntica galhofa foi o teu comentário.
Alguém se esqueceu de tomar as gotas hoje… ou anda a dar no mercúrio!
Não tem a ver com reeincarnacao mas sim clonagem e embrioes sinteticos. Ainda esta semana saiu um artigo sobre isso, sao criados doublebangers para uma necessidade de orgaos ja que o mercado e escasso. Alem do mais as parecenças sao nada mais que um limite do dna como as matriculas que atingem um numero e depois tem de ser iguais pois ultrapassou se o limite. A criação de doublebangers também pode ser explicada pela teoria de Murphy onde se tenta esconder uma traicao e o bebe gerado pela relaccao probida acaba por ser mais parecido ao pai que os legitimos
É engraçado que nas imagens mostram apenas pessoas com o mesmo penteado. Se raparem o cabelo deixam de ser doppelgangers?
Recordo alguém ter dito num documentário que todos nós temos 7 sósias e tal como referido, com muitas características (hábitos/gostos/interesses) semelhantes além do aspecto físico. Que só um deles teria a mesma idade (não necessariamente a mesma data/hora de nascimento), os outros 5 teriam idades muito diferentes, de mais novos a mais velhos, e mais não desenvolveu. Não me fez sentido porque perguntei-me logo onde estaria então o sósia idêntico do meu sósia com metade da minha idade. Mas o que é certo é que encontrei noutro país um jovem de 11 anos (eu tinha ~27) e foi tal qual ver-me quando tinha a mesma idade, até a pequena cicatriz no joelho do mesmo lado e feita do mesmo modo partilhamos. Como e onde pode isto acontecer? Em 6 ou 7 mil milhões de pessoas que dizem sermos, quantas jogam ou levam a vida como se de um jogo se tratasse? Vejo isto apenas como mais uns pontos a favor da simulação. Vai ser mesmo giro… 😀
Nas imagens do artigo só encontro mais semelhanças no 007, os outros são bem diferentes, 011 então acho completamente diferentes.