PplWare Mobile

Zumbido no ouvido poderá ter mais um tratamento inovador

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Simões says:

    O zumbido é provocado por 3 coisas: excesso de ruído, pancadas na cabeça ou medicamentos. É algo físico no ouvido, relacionado ao nervo auditivo. Não há nada a fazer. Os estudos são para permitir desligar a compensação do cérebro, mas não se trata de algo mental. É um sintoma de perda auditiva, também pode haver zumbido sem perda auditiva, assim como perda auditiva sem zumbido. É por causa desses sinais que o cérebro envia ao ouvido, não é possível desligar esse mecanismo de compensação, faz parte do corpo. Boa sorte aos cientistas!

  2. Simões says:

    Som → Ouvido ⇄ Cérebro, o zumbido está relacionado ao sinal inverso do cérebro para o ouvido. O cérebro envia sinais para aumentar a atividade das células ciliadas restantes na cóclea. O aumento de atividade compensa a degradação das células, mas pode gerar o zumbido percebido pelo cérebro.

  3. Tone says:

    Há seis meses comecei a ter tinnitus. Já fiz RM à cervical analisada por um neurocirurgião e tudo ok já fiz uma TAC à cabeça analisada por um otorrino e tudo ok, já fui a mais 4 otorrinos onde fiz todos os testes e mais alguns de audição onde foi constatado que não existe perda de audição (na verdade até tenho audição acima do normal), já fui ao cardiologista onde fiz ecocardiograma com Doppler e mais alguns exames e tudo ok, etc. Como estou há pouco há-de 3 anos sem olfato e sem paladar devido ao Covid, há há cerca de um ano comecei a ter imensa tensão nervosa e ansiedade provocando-me tensão muscular na face, pescoço, etc, só me resta estudar esta questão. Até ao momento não identificam a causa do tinnitus. Contudo, verifico que o tinnitus é mais intenso quando acordo o que me leva a supor que o travesseiro não seja o mais ajustado e me esteja a causar tensão muscular no pescoço. Bem, é uma luta tremenda. Não desejo isto a ninguém.

    • Anung says:

      Faz um treino de força (musculação) e repara se quando acabares o zumbido desaparece durante uns tempos (horas).

    • Veritas says:

      Tomou qual vacina anti COVID?

      • Hugo says:

        LOLOL De certeza que foi disso. Aliás…a primeira dose que levei nunca mais me esqueço, logo a seguir tinha uma fome desgraçada. Aponta esta: a vacina covid faz fome.

      • Tone says:

        Eu apanhei covid logo no inicio e por sugestão médica acabei por não tomar a vacina, mas deu-me bem forte ao ponto de ficar com Covid longa e estar sem olfato e paladar há quase 3 anos.

    • Mapril says:

      Eu tenho tinitus há cerca de 10 anos. Durante ao 2 primeiros anos a minha qualidade de vida foi bastante afectada, ruídos um pouco mais intensos eram insuportáveis e até deixei de ouvir música. Aos poucos fui-me habituando ao zumbido, por vezes deixava de o sentir embora ele estivesse sempre lá. Recomecei a ouvir música, embora evitasse usar auscultadores (o tinitus apareceu depois de um extenso período de tempo em que eu ouvia música com auscultadores com volume elevado). Felizmente com o passar do tempo o incómodo foi diminuindo e hoje é raro o dia em que dou por ele, isto apesar de o zumbido se manter, mas apenas o ouço quando me concentro nele, de resto faço uma vida normal. Nunca fiz nenhum tratamento médico.

  4. Rocha says:

    Apareceu-me aos 28 amos sem perda auditiva e ate hoje já com 61 anos, nunca desapareceu. vários tratamentos e nada. O melhor é se habituar que faz com que com o tempo pareça menos audível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.