Chegou o Android Auto 8.0 e os utilizadores não estão nada satisfeitos com esta versão
A Google tem estado a apostar forte no Android Auto e no que este sistema pode dar aos condutores e aos seus carros. Com atualizações constantes, este deverá em breve ser um sistema mais próximo do que os utilizadores esperam e desejam.
co uma atualização recente, esperava-se que a Google finalmente trouxesse uma novidade que muitos esperam há vários meses. Afinal a versão 8 do Android Auto ainda não revelou a nova interface e isso não está a deixar os utilizadores nada satisfeitos.
Há vários meses que se fala que a Google tem uma mudança de peso a ser preparada para o Android Auto. Esta foi revelada na última I/O, mostrando que estaria prestes a ser colocada em utilização, algo que ainda não aconteceu.
Designada por Coolwalk, esta reestruturação do Android Auto deverá mudar completamente a interface acessível aos utilizadores. Para além de mudar as janelas das aplicações, trará uma melhor organização das mesmas, colocando-as lado a lado e de forma mais funcional.
Esperada para o verão deste ano, a nova interface tem tardado a ser uma realidade. As atualizações sucedem-se e a Google parece não querer dar mostras de que a novidade está para breve, tal como tinha anunciado há alguns meses, quando revelou as novidades.
Assim, e mais uma vez, chega uma atualização de peso ao Android Auto, que na verdade não mostra muito aos utilizadores. A lista de novidades continua a não ser revelada e a utilização também não revela qualquer mudança que possa ser palpável para os utilizadores.
Esperava-se que fosse a versão 8 do Android Auto a estrear o Coolwalk, mas ainda tal não aconteceu. Assim, os utilizadores voltam a sentir-se defraudados pela Google, assumindo cada vez mais que esta mudança não deverá seguir o calendário revelado pela gigante das pesquisas.
Está é, na verdade, uma versão ainda apenas acessível no programa beta da app, mas é aqui que as novidades vão sendo reveladas. Tudo aponta para que mais uma vez ainda não seja agora que a Google coloca no terreno a sua nova versão e a interface que todos esperam há tantos meses.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca funcionou grande coisa….
Estes sistemas da Google e da Apple são muito interessantes mas a minha dúvida é o suporte que irão dar ao tempo de vida útil de um carro pois este não é um telemóvel para se andar a trocar de dois em dois anos. O processador e memória serão os mesmos.
O interessante nestes sistemas é isso mesmo, todo o processamento é feito no smartphone, se não fizerem alterações ao protocolo de comunicação, pode funcionar o tempo que quiserem.
O que não estás a entender é que o sistema não está agregado ao carro mas sim ao teu smartphone logo não tem qualquer influencia, pois o que trocas com frequência é o smartphone e não carro, logo, não faz qualquer sentido incorporar os sistemas no carro, mas sim associa-los a um dispositivo externo.
Um veículo que sirva de docking station para ao telemóvel. Isso sim
isso já existe já é veículos (vários modelos) que carregam o tlm sem fios!
A Google está a espera de parceiros, muito provavelmente uma Tesla, uma Volvo, ou o grupo Volkswagen, ou mesmo a Stellantis para que o Android Auto ande para a frente, pois precisou da Samsung para que o WearOs desse um passo, e a Samsung apodereou-se dele, (os únicos smartwatch com wearOs 3 são os Samsung e não há esperança que isso mude) o mesmo vai acontecer com o Android Auto, embora o sistema esteja no telemóvel e não no carro, vai ser um destes parceiros a ditar a regra e a criar alguma espécie de código onde o Android Auto só irá funcionar nesses carros e o resto fica por onde está.
Mas ainda há algum carro atual que compres e não venha com Carplay/AndroidAuto?
Desde 2018 que já praticamente é norma.
Os carros da Volvo já têm Android Auto instalado no sistema de info-entretenimento…
há vários relógios com wear os 3 não são só da Samsung