Quantcast
PplWare Mobile

Esta é a marca que mais smartphones vende na Rússia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. josao says:

    A apple e a Samsung desceram porque foram roubados aos ucranianos e não precisaram de comprar foi só levantar no correio.

  2. Castro says:

    informações confusas… num parágrafo dizem quota de mercado X e noutro dizem que é Y!
    É preciso ir traduzir para perceber que um valor é a quota de mercado em número de telemóveis e o outro valor é a quota das receitas (dinheiro) das vendas.

    • Vítor M. says:

      No texto refere a quota de mercado em julho e o outro valor a quota de mercado anual em vendas. E faz sentido, tendo em conta o que valia a Apple à altura antes das sanções e o que vale depois das sanções. Não pode ser a receita porque eles não sabem o valor da receita da Apple, por exemplo, após as sanções, tendo em conta que a Apple deixou de exportar.

      • Castro says:

        a legenda está na imagem, bastava por isso traduzir!
        E a tradução diz: para o primeiro valor “quota de mercado”, e para o segundo valor “em termos monetários”
        por isso não tem nada a ver com quota anual!

    • Pedro Pinto says:

      Primeira parte do texto é relativo a julho. Segunda parte é a posição de cada marca atualmente no mercado russo.

      • Castro says:

        tal como já disse 2 vezes, a tradução da legenda diz que o segundo valor é sobre o valor das receitas das mesmas vendas!
        Já agora, o que dizes não faz sentido, já que o mês de julho seria o mês completado mais actual, logo tal já seria a posição de cada marca actualmente.

        • Vítor M. says:

          Lê o que diz no texto:

          Em termos gerais, no que diz respeito a vendas, a Xiaomi (com a POCO) representa 35% da quota de mercado. A Apple ocupa a segunda posição com 25% do mercado de smartphone russo. Na terceira posição está a Realme com 12,5%, segundo logo atrás a Samsung com 11%. A Tecno Mobile aparece na quinta posição, com 4% de quota de mercado

        • LR says:

          Pplware, o Castro tem razão. No gráfico, a barra azul refere-se a “Market Share”, e a barra amarela refere-se a “Em termos monetários”. Ou seja, azul será a quota de mercado em unidades, e em amarelo a quota de mercado em valor. Não tem nada a ver com a quota anual.

          • Vítor M. says:

            Tem a ver com as vendas, tal como diz no artigo. Portanto, o que o Castro diz está errado, porque no artigo fala já em vendas.

          • LR says:

            Não, a vossa leitura não está correta. Peguemos na Xiaomi e na Apple como exemplos. A Xiaomi tem uma quota de mercado de 42% em unidades vendidas, enquanto a Apple tem uma quota de mercado de 7% em unidades vendidas. No entanto, em termos de valor de faturação, a Xiaomi tem 35% de quota, enquanto a Apple tem 25% de quota de mercado em faturação. Ou seja, pela diferença de preço entre os smartphones das duas marcas, é normal que a Apple tenha uma os 25% de quota de faturação, apesar de ter menos equipamentos vendidos. Acho que é fácil de interpretar, uma coisa é a quantidade de aparelhos que vende, outra coisa é o valor da faturação desses mesmos aparelhos.o

  3. rSP says:

    Tenho saudades das camaras da LG. Eram smartphones muito bons nas câmaras. Pena é que eram overpriced! Com hardware já meio atrasado!

    Se fossem espertos aproveitavam esta linda oportunidade e vender na russia.
    Desistiram porque não souberam fazer as coisas certas.

    Gama média e baixa com design horrivel e preços absurdos comparados com a concorrencia.

  4. Secadegas says:

    Oficialmente as vendas de produtos da Apple caíram, mas na verdade continuam a existir como antes…

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Podem acreditar que vai continuar assim,isso vos garanto.Enquanto a Rússia andar com as manias de “só eu é que posso,quero e mando” este panorama não se vai alterar.

  6. joaomatos says:

    Acho bem que os Russos boicotem a Apple e Samsung.
    Os Chineses é que vão sair a ganhar nesta brincadeira..

    • V.T. says:

      Claro que sim, invadir um país vizinho é só um pormenor… e matar civis nada de grave!
      Brincadeira… vai lá vai!

    • Jorge says:

      Eles não boicotar am nada! Lol! A Apple é Samsung deixaram é de lhes vender por causa das sanções. Então eles são obrigados a ir para as marcas chinesas. Já com os carros se passa o mesmo tendo a sprincipais marcas abandonado a venda de carros, peças e fabrico na Rússia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.