E se Elon Musk não comprar o Twitter? Pode então surgir uma nova rede social
A compra do Twitter por Elon Musk está agora num ponto de indecisão e de incerteza. O homem forte da Tesla já avançou e recuou, não deixando claro se quer mesmo comprar a rede social ou se está apenas a fazer mais um dos seus planos.
Com este caso prestes a dar entrada em tribunal, e ainda longe de haver uma decisão, as movimentações continuam. Agora fica no ar a ideia de que Elon Musk poderá criar a sua própria rede social se a compra do Twitter falhar.
A compra do Twitter está parada e em tribunal
Depois de ter iniciado o processo formal de compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares, Elon Musk acabou por recuar. A sua justificação está na falta de informação e no suposto número de contas falsas ou automatizadas.
Com um processo a decorrer em tribunal, as movimentações continuam a um ritmo elevado. A mais recente ação veio do próprio Elon Musk, mais uma vez através da sua conta do Twitter, numa resposta a um a questão de outro utilizador.
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2022
Vamos ter uma nova rede social a caminho?
A questão era simples e provavelmente apenas uma provocação ao homem forte da Tesla, mas acabou por ter uma resposta bem direta. Questionado sobre a possibilidade de criar a sua própria rede social, a sua resposta foi apenas e só X.com.
Este domínio não é novo nas mãos de Elon Musk. Já em 2017 revelou a chegada de algo completamente novo nesse domínio. Aparentemente foi mais uma das novidades do homem forte da Tesla e que não dá literalmente em nada de concreto.
Excited to announce the launch of https://t.co/J6TuRWIQAA! It's a little verbose right now, but that will be fixed tomorrow.
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2017
X.com, uma proposta estranha vinda de Elon Musk
Ao aceder a x.com os visitantes são brindados com apenas a letra X, sem mais qualquer informação adicional. Este domínio já albergou um banco virtual, uma das primeiras criações de Elon Musk, antes mesmo de criar o PayPal, que viria a vender mais tarde ao eBay.
Não parece muito lógico que Elon Musk venha a optar por este caminho, mesmo que a compra do Twitter venha a cair e não se concretize. Já outros tentaram criar as suas redes sociais, sempre com resultados pouco relevantes.
Este artigo tem mais de um ano
“Não parece muito lógico que Elon Musk venha a optar por este caminho, mesmo que a compra do Twitter venha a cair e não se concretize. Já outros tentaram criar as suas redes sociais, sempre com resultados pouco relevantes.” Este último parágrafo está certíssimo.Muito bem dito.
Espero que crie uma nova rede social. Assim só se estraga uma casa.
Os Muskfanboys que fiquem por lá.
Fiquem bem cientes que este senhor sabe bem o que faz. Isto é uma mera jogada para manipular o mercado bolsista e ajudar a esconder o buraco financeiro das suas empresas. Sempre fez isso desde que saiu do do paypal. As empresas por ele lideradas nunca dão lucro. Podem até, pontualmente, ter balanço positivo, mas graças esquemas e contabilidade criativa. Não é normal uma empresa (no caso da Tesla) ter andado 10 anos a ter prejuízo. Dizem que agora já tem lucro…. dizem. Mas não acredito nada no que diz este santo. Ele precisava de dinheiro fresco e inventou um esquema para vender ações, fazer splits nas mesmas para as vender melhor… A spacex safou-se à custa do trump. A starlink está a posicionar-se para servir o mercado financeiro e ganhar dinheiro com milissegundos de “avanço” sobre o resto da internet. E cada vez que ele arrota alguma ideia “arrojada”, que normalmente nada mais é que uma cópia de algo que já existe, lá vão os laparotos atrás comprar ações e investir nas empresas dele, mantendo o esquema vivo. Este vai ser pior que o Maddoff, acreditem.