PplWare Mobile

A Canonical tem uma má notícia! O Ubuntu 22.04.1 LTS teve de ser adiado por problemas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. leoni says:

    não considero uma má noticia. Má noticia seria lançar com problemas.

  2. riosj says:

    Venha ca o samuelgor e companhia dizer que linux nunca da problemas para nos fazer rir! Produtividade ou gaming so com windows ou macos

    • Mr. Y says:

      Tu é que nos fazes rir com as tuas patacoadas. Se o Samuelgor diz isso mesmo estás a ser igual a ele…

    • Ninho de cucos says:

      “Produtividade ou gaming só com Windows ou MacOS” é a sua opinião. Pessoalmente não tenho tido grandes dificuldades. O resto do comentário é apenas intolerância à liberdade de escolha.

    • AMatos says:

      cada um tem o seu papel. o endpoint de produtividade está no operador que irá selecionar o sistema ideal para os serviços e trabalhos em causa.

    • Samuel MGor says:

      Eu nunca disse que dava problemas mas tu sendo um fanboy da Microsoft não sabe distinguir uma árvore da floresta. O Ubuntu é a sexta melhor distro mas como só sabes contar até 3 não sabes o que significa. Estando o Ubuntu com problemas na instalação OEM, a instalação feita pelas marcas (visto que não sabes isto), que é a minoria das instalações (nem a 1% chega). Ou seja o Linux têm menos problemas que o Windows… Já agora a Microsoft já resolveu o problemas das impressoras??? Não pois não.

      • Nuno Torre says:

        Pois não. E eu a usar o velhinho laptop especificamente para… Imprimir e fazer scans. É o que é. E a impressora tem 3 meses, nem é nada de especial. Enfim. Infelizmente ainda preciso de laptops, mas quando deixar de precisar é comprar e mandar montar um desses NUC’s que por aí há sem SO e instalar-lhe Mint no SSD. Nem me preocupo mais com a MS, sinceramente. Para o que preciso é mais do que suficiente… Agora; o Win11 é uma vergonha. Tão simples quanto isto. É bonito, mas é uma vergonha…

        • Samuel MGor says:

          Quando a Microsoft vai buscar coisas às melhores distros de Linux o Windows é um sucesso, tal como fez no W10, win7 e anteriores, mas quando não vai é um falhanço (win11 e win8).

        • Paulo Silva says:

          Eu configurei a interface gráfica no meu Mint 21! Visual bonito do W11 e a segurança, estabilidade e fiabilidade do Linux Mint! Who needs Windows????? E depois vêm os tótós chamarem tótós aos outros…….

        • Luis Ferreira says:

          Instale o Linux em dual boot…fiz isso com o Ubuntu em dois portáteis (super intuitiva a instalação)…um velhinho com Win XP que se “arrastava” ficou como novo no Linux…outro, um i7, já trabalha a 90% em Linux e o resto em Win….para digitalizar e compilar os pdfs…já nem me stresso com o Window$…que era um autêntico pesadelo. Por vezes tinha que reiniciar a máquina 2 e 3 vezes…reinstalar controladores…no Linux tudo ficou corrigido

          • paulo g. says:

            o simple scan diditasliza, o merge pdf, reordena e o libreoffice draw edita, mais alguma dúvida sobre pdf?

  3. miguelito says:

    Más noticias é continuarem a apostar nos snaps ainda muito crus.

    • milho says:

      mudei para fedora à conta dessa treta

      • AlexS says:

        Quala tua opinião do Mint?

        • milho says:

          Sei que também querem afastar-se da canonical e do ubuntu. Experimentei uma vez há alguns anos mas em termos de DE prefiro o kde plasma ao cinnemon e restantes. Uso o spin kde do fedora porque nunca atinei com o gnome,

        • Nuno Torre says:

          O Mint evolui sem fazer revoluções. Vai oscilando entre boas versões e versões que servem apenas para “cumprir calendário”. A atual, a 21 parece trazer alguma novidade, ainda que algo invisível… No geral diria como os Ingleses: “It just works”; que é como quem diz: Simplesmente funciona. Os defaults gráficos são no geral feiotes, mas o sistema faz o que lhe é pedido. Nem mais, nem menos. Talvez o melhor SO disponível de momento, apesar de realmente andarem um pouco ao sabor da maré…

          • AlexS says:

            Ok, Obrigado.

          • Paulo Silva says:

            Eu configurei a interface gráfica, existem milhares de temas disponíveis, é buscar informação como se faz, o que é muito simples e fico com o meu Mint 21 com o visual bonito do Windows 11!

        • Paulo Silva says:

          perguntaste ao Nuno Torre e eu respondi…

  4. zirkbirk says:

    O MINT tem uma vers\ao debian

  5. Nélio says:

    Estou utilizando a versão 22.04.1 LTS que foi actualizada automaticamente e por enquanto nada de problemas

  6. Manuel says:

    Eu também

  7. Nélio Sousa says:

    Na verdade acabei por desistir do Ubuntu 22.04LTS. Ubuntu Software Center deixou de funcionar, fiz de tudo para tentar resolver, mas parece que é um problema que tem afetado muitos utilizadores. Também começou a surgir outro bug. Após o monitor desligar ao fim dos 5m de inatividade, ao fazer login, travava e por vezes era necessário fazer o reset e reiniciar o sistema. Os problemas com este sistema fizeram-me mudar de distrito (sempre linux) no ano de 2014 e desde então acho que a canonical tem dado pouca importância ao OS, pois mantêm-se os problemas sucessivos.

  8. David says:

    A última versão é só problemas. Nem a central de programas funciona bem, várias falhas a nivel do sistema

  9. Vasco says:

    Arch Linux,best distro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.