Uber permitirá que os motoristas selecionem as viagens que querem
A par de outras novidades que têm sido dadas a conhecer, a Uber revelou também que permitirá que os seus motoristas comecem a escolher as viagens que querem aceitar.
Apesar de ser uma medida que entrará em vigor nos Estados Unidos da América (EUA), eventualmente, poderá chegar à Europa.
A Uber pretende criar um ecossistema que agrade quer a funcionários como a clientes, garantindo segurança e uma experiência de qualidade para ambas as partes. Aliás, se há uns dias, lhe mostramos que a Uber, bem como outros serviços TVDE, tem focado os seus esforços na melhoria da aplicação e dos serviços em si, com especial atenção no utilizador, desta vez, a empresa anunciou uma série de novas funcionalidades que têm como objetivo melhorar a experiência dos motoristas.
De acordo com a CNBC, os funcionários da Uber espalhados por todos os EUA poderão ver exatamente quanto irão ganhar com uma viagem e para onde vão, antes de aceitarem um serviço. Além disso, poderão ter acesso a mais do que um pedido de viagem de cada vez, através de uma nova funcionalidade chamada Trip Radar. Apesar de o foco serem os motoristas, os utilizadores conhecerão tempos de espera menores.
Para apoiar os motoristas que têm apontado o preço do combustível como um problema, a Uber anunciou uma conta Uber Pro e um cartão de débito, que lhes oferecerá até 7 % de reembolso nas estações selecionadas. Mais do que isso, os ganhos dos motoristas serão depositados diretamente na conta.
Estas atualizações começarão a estar disponíveis, nos EUA, durante os próximos meses. Eventualmente, poderão ser adaptados e chegar à Europa.
Motoristas portugueses da Uber estão a cometer ilegalidades
Conforme adiantado pelo Público, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) confirmou que os motoristas da Uber têm praticado uma ilegalidade, por recusarem viagens a passageiros com uma classificação inferior a 4,6, numa escala de 0 a 5.
Em Portugal, a classificação dos viajantes não está prevista na lei, mas, de acordo com a AMT, a prática de avaliação continua a ser recorrente. Ao Público, o regulador revelou ter ouvido vários motoristas a confirmar que recusam os passageiros que reúnem uma classificação considerada baixa.
A AMT está a ponderar alterações à lei em vigor ou a aplicação de multas que poderão ir dos 5.000 aos 15.000 euros.
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façam como eu, chamar um “xunga” qualquer para viajar no carro dele, nunca. vou a uma normal praça de taxis, onde os profissionais dão a cara todos os dias, e vou aonde quero. tenho visível o seu carro, número de profissional, etç… as ” modernices” americanas dão sempre m****.
É como tudo : tem vantagens e tem desvantagens, serve melhor a uns do que a outros e assim sucessivamente…
Nunca foste num TVDE pois não?
Tens mais informação sobre o motorista TVDE antes dele chegar do que tu tens sobre um taxista quando entras no carro.
A avaliação que aparece é sobre as viagens com o cliente, não do cliente. As 5estrelas estão sempre por pré definição. Um motorista quer é encerrar a viagem o mais rápido possivel porque tem outra a seguir. Não quer ficar a preencher coisinhas no telemóvel no final de cada viagem.
Se eu fizer uma viagem às 3h da manhã e tiver um cliente com 3 estrelas, é porque muitos motoristas preferiram parar para preencher as estrelas e referir o porquê. A Uber não aceita qq coisa como desculpa. Exemplo, bêbado que ameaça estragar o carro, violento, desrespeitoso…
No Uber tens a possibilidade de avisar um amigo/familiar sobre a tua localização numa viagem de forma a te sentires seguro. Tens botão tipo SOS. Tens forma de reclamar e a Uber reage de imediato. Tens alguma dessas coisas num Taxi?
Tens bons profissionais e maus profissionais em todas as atividades. Mas parece que vens aqui reclamar sem qualquer conhecimento.
só queria dizer mais isto.
Boa semana
Para quem tem filhos da para chamar um Uber para eles e controlar onde andam.
Xungas são os táxis de praça.
Espécie deplorável, ando de tvde há muitos anos e em muitos países e só me chateia não permitirem apanhar e deixar no aeroporto na mesma localização dos táxis.
os métodos da uber são por femais conhecifos, no meu tempo tinha o nome de vigari***
Ainda há poucos dias um taxista cobrou quase o dobro do que devia para um percurso a uma família estrangeira que conheço. Vieram visitar o país e o c….. fez isto. Este é um exemplo que na Uber isso não se passaria.
Seria como nos restaurantes “reservado o direito de admissão”. Acho justo.
Se sei que um potencial Cliente tem alta probabilidade de se portar mal, obviamente que recusaria o serviço!
Qual seria o problema? Levar com 15000€ de multa? Isto é de doidos. Sinceramente!
Já foi o tempo em que na uber pagavas apenas o preço que escolhias (das opções por eles disponibilizadas) para aquela viagem,agora para além desse preço cobram outros valores, por serem horas nocturnas… o cliente já não sabe quanto é que efectivamente vai pagar.
??
pode haver aumento por haver muita procura, mas diz o preço antres da viagem…
E só aumenta se o passageiro quiser ficar mais á frente do que o ponto que tinha para o destino, ou se aceitar que o motorista faça um desvio ao transito (volta maior)
Se isso te aconteceu, reclama para a plataforma, porque só eles é que podem fazer algo para penalisar os motoristas que têm esse tipo de práticas.
Os TVDE estão a transformar se no que vinham combater que era principalmente os clientes pagarem exatamente o serviço que pretendem, tem mais de um telemóvel com Uber Bolt e FreeNow, etc… e aceitam as viagens, vêem qual a que dá mais e deixam as outras viagem penduradas até o cliente cancelar
Nunca usei o serviço. Não posso opinar sobre essas tácticas que acredito que existam
não fazias o mesmo?se tivesses contas para pagar?tens que ver as viagens que são mais lucrativas,eu sou cliente mas percebo, com o aumento dos combustíveis gastos dos carros, seguros etc, e muitos a recibos verdes e com rendimento mensal variável tem que fazer pela vida. Até os taxistas se puderem comer te fazem isso, quantos ja nao foram apanhados a cobrar o dobro da viagem aos clientes? e muitos taxistas que quando o cliente entra e não lhes apetece dizem que estao fora de serviço.
@ELEKTRO Nunca usei o serviço. Não posso opinar sobre essas tácticas
Eu confesso que fiquei um pouco confuso com esta noticia, porque quando a chamada lei UBEr entrou em vigo (a que veio regulamentar este tipo de serviço) passou a ser ilegal os motoristas darem classificação aos clientes. E consequente as plataformas desativaram essa funcionalidade nas apçlicações. E isto foi em 2018!!! Estão a publicitar AGORA que há motoristas que recusam viagens a clientes que têm classificações baixas? As classificações que alguns clientes possam ter e que surjam ainda na aplicação remontam antes ainda da entreada em vigor da dita lei.
Malta, encontramos o taxista rabugento 🙂 🙂 como andam as virgens?