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Uber permitirá que os motoristas selecionem as viagens que querem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. pj says:

    façam como eu, chamar um “xunga” qualquer para viajar no carro dele, nunca. vou a uma normal praça de taxis, onde os profissionais dão a cara todos os dias, e vou aonde quero. tenho visível o seu carro, número de profissional, etç… as ” modernices” americanas dão sempre m****.

    • Há cada gajo says:

      É como tudo : tem vantagens e tem desvantagens, serve melhor a uns do que a outros e assim sucessivamente…

    • Carved says:

      Nunca foste num TVDE pois não?
      Tens mais informação sobre o motorista TVDE antes dele chegar do que tu tens sobre um taxista quando entras no carro.
      A avaliação que aparece é sobre as viagens com o cliente, não do cliente. As 5estrelas estão sempre por pré definição. Um motorista quer é encerrar a viagem o mais rápido possivel porque tem outra a seguir. Não quer ficar a preencher coisinhas no telemóvel no final de cada viagem.
      Se eu fizer uma viagem às 3h da manhã e tiver um cliente com 3 estrelas, é porque muitos motoristas preferiram parar para preencher as estrelas e referir o porquê. A Uber não aceita qq coisa como desculpa. Exemplo, bêbado que ameaça estragar o carro, violento, desrespeitoso…

      No Uber tens a possibilidade de avisar um amigo/familiar sobre a tua localização numa viagem de forma a te sentires seguro. Tens botão tipo SOS. Tens forma de reclamar e a Uber reage de imediato. Tens alguma dessas coisas num Taxi?

    • Zé Fonseca A. says:

      Xungas são os táxis de praça.
      Espécie deplorável, ando de tvde há muitos anos e em muitos países e só me chateia não permitirem apanhar e deixar no aeroporto na mesma localização dos táxis.

  2. pj says:

    os métodos da uber são por femais conhecifos, no meu tempo tinha o nome de vigari***

  3. AlexS says:

    Ainda há poucos dias um taxista cobrou quase o dobro do que devia para um percurso a uma família estrangeira que conheço. Vieram visitar o país e o c….. fez isto. Este é um exemplo que na Uber isso não se passaria.

  4. Yamahia says:

    Seria como nos restaurantes “reservado o direito de admissão”. Acho justo.
    Se sei que um potencial Cliente tem alta probabilidade de se portar mal, obviamente que recusaria o serviço!
    Qual seria o problema? Levar com 15000€ de multa? Isto é de doidos. Sinceramente!

  5. Veiga says:

    Já foi o tempo em que na uber pagavas apenas o preço que escolhias (das opções por eles disponibilizadas) para aquela viagem,agora para além desse preço cobram outros valores, por serem horas nocturnas… o cliente já não sabe quanto é que efectivamente vai pagar.

    • Carved says:

      ??
      pode haver aumento por haver muita procura, mas diz o preço antres da viagem…
      E só aumenta se o passageiro quiser ficar mais á frente do que o ponto que tinha para o destino, ou se aceitar que o motorista faça um desvio ao transito (volta maior)

    • H says:

      Se isso te aconteceu, reclama para a plataforma, porque só eles é que podem fazer algo para penalisar os motoristas que têm esse tipo de práticas.

  6. Elektro says:

    Os TVDE estão a transformar se no que vinham combater que era principalmente os clientes pagarem exatamente o serviço que pretendem, tem mais de um telemóvel com Uber Bolt e FreeNow, etc… e aceitam as viagens, vêem qual a que dá mais e deixam as outras viagem penduradas até o cliente cancelar

    • Yamahia says:

      Nunca usei o serviço. Não posso opinar sobre essas tácticas que acredito que existam

    • Andre pimenta says:

      não fazias o mesmo?se tivesses contas para pagar?tens que ver as viagens que são mais lucrativas,eu sou cliente mas percebo, com o aumento dos combustíveis gastos dos carros, seguros etc, e muitos a recibos verdes e com rendimento mensal variável tem que fazer pela vida. Até os taxistas se puderem comer te fazem isso, quantos ja nao foram apanhados a cobrar o dobro da viagem aos clientes? e muitos taxistas que quando o cliente entra e não lhes apetece dizem que estao fora de serviço.

  7. Yamahia says:

    @ELEKTRO Nunca usei o serviço. Não posso opinar sobre essas tácticas

  8. H says:

    Eu confesso que fiquei um pouco confuso com esta noticia, porque quando a chamada lei UBEr entrou em vigo (a que veio regulamentar este tipo de serviço) passou a ser ilegal os motoristas darem classificação aos clientes. E consequente as plataformas desativaram essa funcionalidade nas apçlicações. E isto foi em 2018!!! Estão a publicitar AGORA que há motoristas que recusam viagens a clientes que têm classificações baixas? As classificações que alguns clientes possam ter e que surjam ainda na aplicação remontam antes ainda da entreada em vigor da dita lei.

  9. ZeMariaPT says:

    Malta, encontramos o taxista rabugento 🙂 🙂 como andam as virgens?

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