Twitter perde dinheiro e aponta o dedo a um culpado: Elon Musk
A novela que tem como protagonistas o Twitter e Elon Musk parece que ainda tem muita história para contar. Num crescente desentendimento entre as duas partes depois da intenção de compra, agora Elon Musk é acusado de fazer a rede social perder dinheiro.
Ainda assim, o Twitter celebra a chegada de novos utilizadores.
Se Elon Musk não tivesse entrado na história do Twitter como entrou, a empresa da rede social teria ganho mais dinheiro. Esta manhã foram divulgados os resultados financeiros da empresa e o dedo é apontado diretamente a Elon Musk quanto ao culpado para a quebra das receitas.
Este ano, o Twitter apresentou receitas no valor de 1,18 mil milhões de dólares, quando há um ano tinha apresentado de 1,19 mil milhões de dólares.
É evidente que o problema não foi unicamente Elon Musk. A empresa refere também problemas da indústria de anúncios e o próprio ambiente económico geral. Mas ainda assim, a “incerteza relacionada à aquisição pendente do Twitter por uma afiliada de Elon Musk” é o problema mais específico do Twitter na lista.
A receita do segundo trimestre totalizou US$ 1,18 mil milhões, uma queda de 1% ano a ano ou um aumento de 2% numa base de moeda constante, refletindo os ventos contrários do setor de publicidade associados ao macroambiente, bem como a incerteza relacionada à aquisição pendente do Twitter por um afiliado de Elon Musk.
Apesar desta perda de receitas, a empresa celebra o facto de ter tido um aumento de utilizadores na ordem dos 17% a nível mundial, face ao período homólogo e de 14,7% só nos Estados Unidos.
Elon Musk perdeu o encanto pelo Twitter?
Foi a 25 de abril de 2022 que o Twitter celebrou um acordo de fusão, segundo o qual a empresa concordou em ser adquirida por uma entidade de propriedade integral de Elon Musk, por US$ 54,20 por ação em dinheiro. Após a conclusão da transação, o Twitter tornar-se-ia uma empresa privada.
A 8 de julho de 2022, representantes de Musk entregaram um aviso com a intenção de rescindir o contrato de fusão. Ainda assim, o Twitter acredita que a suposta rescisão é inválida e injusta, e o acordo de fusão continua em vigor. Como tal, Elon Musk irá a julgamento em outubro ainda deste ano, para que seja decidido se terá que avançar ou não com a compra da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Este fulano esta descontrolado e pensa que pode fazer tudo o que quer e brincar com os outros, existem leis e regras e tem de as respeitar.
Mas não é isto que o Twitter (e não só) faz também ao manipular a opinião pública com censura e bots ?
Esta é a típica reação dos esquerdistas quando alguém lhes faz provar do próprio veneno. Hipocrisia em todo o seu esplendor.
À uns tempos atrás, quando ele estava a mostrar uma posição contra a Rússia, todos os meios sociais o levavam ao colo, agora que atacou uma plataforma pro-esquerdista e mostrou a verdade para mundo, os meios sociais atacam-no quase 24/7.
Teu comentário ia bem até que metes a culpa nos “esquerdistas”
Eu já acho engraçado como os liberais reclamam quando as “regras do mercado” não lhe favorecem
Ele só falou verdades, o Twitter é comandado por esquerdistas assumidos e a prova disso é que nada acontece à esquerda no Twitter, o discurso de ódio por parte desses é promovido.
Lamento, mas parag é um liberal. E que discurso de ódio é esse a que te referes?
Liberais e esquerdistas é praticamente a mesma coisa
Não, liberais são de direita. Portanto equiparar estes a esquerdistas é idiotico. Mas pergunta ao Countrim se ele é de esquerda.
Nos EUA, tipicamente, os liberais são os de esquerda, os conservadores são os de direita.
Em Portugal a IL está à direita economicamente, o que confunde muita gente.
Não, nos EUA, os liberais, são de direita, os conservadores são mais á direita ainda, muitas vezes de extrema direita. São mais á esquerda que os conservadores, mas sem sombra de dúvida são de direita.
O Twitter é uma plataforma pro-esquerdista. Daqui a pouco estás a dizer que acreditas no pai natal.
Valha-nos santo Twitter
Acho estranho alguém com a experiência do Musk não ter analisado e esmifrado tudo e mais um par de botas antes de fazer a preposta de compra, fico com a sensação que apenas o fez para mais uma horas de “propaganda” por este mundo fora.
Estranho é o Twitter não ter dado os dados solicitados, se existe uma duvida sobre a rede social que põe em causa o valor do negócio, ela deve ser esclarecida. Além do mais, não quiseram dar os dados mas em tribunal vão ter que o fazer.
Não é bem assim. Ele no contrato de compra dispensou esses dados. Só mais tarde veio solicitá-lo. Ora depois de dispensar os dados , não pode depois vir solicitá-los.
Mas também todos perceberam que na realidade o que ele queria era largar ações da Tesla sem dar uma justificação.
Abc
Penso que ele surpreendeu muita gente com esta atitude, que, claramente, não reflecte o “verdadeiro” Musk.
Tem reagido impulsivamente, o que de todo não é normal para uma pessoa que até as palavras numa conversa “casual” mede como se fosse um jogo de Xadrez.
Só há uma coisa no mundo que pode levar um homem a este ponto.
Adivinha 🙂
Bem, não dizerem que a culpa é do Passos, já foi um milagre.
Ou do Trump….
Claro, não pode ter nada a ver com o facto do Twitter ter andado a censurar durante 2 anos opiniões sobre a COVID-19 que se revelam agora serem verdadeiras… Nada a ver…