Netflix: plano mais barato com publicidade poderá ter também menos filmes e séries
A publicidade nos serviços de streaming não é uma novidade, mas na Netflix será em breve. Em conjunto com a Microsoft, a empresa está a criar um sistema de publicidade para que seja possível oferecer planos com preços mais atrativos aos utilizadores.
No entanto, a publicidade poderá ficar limitada a apenas alguns conteúdos ou mesmo limitar o próprio acesso a filmes, séries e documentários, devido a restrições impostas pelos distribuidores e pelos próprios estúdios de criação.
Será já no próximo ano, se tudo correr dentro do esperado, que a Netflix irá lançar um plano de subscrição mais barato que irá contemplar conteúdo com publicidade. No entanto, além de ter que assistir a publicidade (e isso não será uma coisa propriamente má, uma vez que é o utilizador a escolher que a quer receber), poderá ficar privado de vários conteúdos, disponíveis nos planos normais.
O co-CEO e diretor de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, admitiu que a próxima opção de assinatura não incluirá todo o seu conteúdo licenciado no lançamento. Esta informação foi partilhada na última apresentação de resultados.
Ficarão de fora programas, filmes e séries de estúdios e distribuidoras de todo o mundo, devido a acordos feitos aquando da entrada para a plataforma. Apesar disso, a Netflix está a renegociar com as várias entidades para que tais restrições sejam levantadas.
Entre elas encontram-se a Warner Bros., que está por exemplo associada à série de grande sucesso na Netflix, You, Universal (produtora de Russian Doll) e Sony Pictures Television. Além destes exemplos séries como Beaking Bed e Cobra Kai, poderão não aparecer para os subscritores dos planos com publicidade. Ainda assim, segundo a empresa, a experiência do utilizador não iria ser prejudicada considerando o perfil atual de quem assiste a conteúdos na plataforma.
Hoje, grande parte do que as pessoas assistem no Netflix, pode ser incluído no suporte de anúncios. Há algumas coisas que não funcionam e estamos em negociações com os estúdios, mas se lançássemos o produto hoje, os membros do plano de anúncios teriam uma ótima experiência. Vamos limpar algum conteúdo adicional, mas certamente não todo, mas não acho que seja um obstáculo material para o negócio.
| Disse Ted Sarandos.
Recorde-se que a empresa, na mesma apresentação de resultados admitiu que perdeu no último trimestre quase um milhão de subscritores, ainda que as expectativas estivessem a rondar os dois milhões.
Este artigo tem mais de um ano
Netflix keep woke and you will go broke ;D
a homofobia é uma coisa tremenda e ver num filme ou numa série a realidade da vida diária parece ser demais para certas pessoas.
não é a netflix que está errada, é a forma de pensar e de agir de certas pessoas que atentam contra a lei, a constituição e os direitos humanos
Já era tempo de perceberem que esta guerra contra a partilha de contas está a criar uma imagem muito negativa da empresa e vão pagar muito caro por isso.
E não só…
Alterarem os personagens só porque sim, entre outros.
Querem ganhá-lo todo, mas vão acabar por perder ainda mais!
O próximo passo vai ser, contas partilhadas só podem ver a Cristina Ferreira e o preço certo
Há muito tempo que não via uma empresa a empurrar os clientes para a pirataria com tanta vontade, parabéns Netflix
O conteúdo que tem já é horrível, agora com anúncios – pior ainda e, para acrescentar, vem limitado hahaha
Quase de certeza que vem limitado com o que e da Netflix, que e dos piores conteúdos jamais produzidos.
Sim, o conteúdo deixa um bocado a desejar.
Estou a pagar para uma conta partilhada mas se estas noticias se confirmarem, vou desistir .
O que é conteúdo bom, e onde pode ser visto?
Apple TV+
hbomax e apple tv+ sem duvida , não tem catalogo tao extenso como a netflix mas em qualidade é muito melhor , se quiseres ir mais alem, subscreves hbomax apple tv+ e primevideo os 3 por preço inferior ao netflix premium
Que comece a debandada…
ahah.. em portugal o conteúdo já é limitado quando comparado com os EUA, e agora ainda querem colocar um filtro e escolherem o que o pobre pode ver.
Só me incentivam a perder a preguiça e alguns segundos da minha vida e ver tudo de forma gratuita.
9anime.to
a ver Saint Seiya …mas já vi JoJo Stone Ocean (exclusivo NetFlix)
123series.ru
a ver Space 1999…mas tenho visto Star Trek (exclusivo noutro serviço não em recorda o nome)
boas dicas!
mas isto ainda tem interesse?
eu sou subscritor e aquilo não tem la nada de interessante, é só lixo
é porque os meus filhos e sobrinhos vêm bonecada, caso contrario, já tinha ido de vela
It’s a pirate’s life for me.
O problema é que dá jeito por enquanto para os miúdos, devido a conteúdo infantil em português-PT que é mais complicado arranjar no alto mar. Acho que é mesmo a única razão de ainda ser assinante.
Agora é que disseste tudo.
não sendo subscritor de nenhum no momento, porque apenas subscrevo (se subscrevo) quando estou de férias e posso de facto ver alguma coisa, não será a disney+ a melhor opção para bonecada/conteúdo infantil? e ouvi dizer que custa menos…
não nesse ponto a netflix bate os outros todos, o conteúdo é português de Portugal e não brasileiro, só isso é uma enorme diferença.
Olha que não o Disney plus é a streaming com mais conteúdo em português de Portugal de todas os filmes da Disney estão dobrados em português de Portugal não do Brasil tem muito mais conteúdo na nossa língua que a Netflix
Eu acho que continua no bom caminho, cancelei a minha conta no mês passado e agora tenho disney +
Também vou cancelar. Sempre tive o plano mais caro, mas agora será AHOY MATE!!
Nada que a pirataria não resolva. Eles que se lixem.
Quando começarem a faltar os dólares à séria, talvez deixem de ser tão gananciosos.
Sim há partilha de contas, da mesma forma que a malta partilhava CDs ou VHSs, antes.
A assinatura (mais cara) dá direito a 4 dispositivos ligados ao mesmo tempo. PONTO FINAL. A partir daí, já não têm nada a ver onde os dispositivos são.
Agora não posso ir para um sítio diferente durante 1 mês ou mais sem que me chateiem, queres ver..
O limite de 1, 2 ou 4 dispositivos para cada conta é que deveria ser a luta do Netflix e o resto são tretas.
De tanto querer acabar com uma coisa que não faz sentido, vão acabar por matar a galinha dos ovos de ouro.
Alguém que lhes tire a pá a ver se param de cavar a própria sepultura!
hehehehehe
Quando aderi a Netflix em 2016 eles até apoiavam a partilha de contas… Agora querem travar algo que eles cederam! Vão e ficar com menos clientes
Levam com publicidade, CONTINUAM A PAGAR, e ainda recebem menos conteúdo?
Junte-se a perseguição à partilha da conta com terceiros, para fazer pleno uso do número de dispositivos supostamente permitidos.
Junte-se ainda a debandada de oferta por conta do fim de licenciamentos, e porque a concorrência decidiu começar também a alugar o acesso a esses mesmos conteúdos.
O que há para não gostar numa proposta dessas?
Bem fez a Apple em não comprar o serviço, o Netflix.
É um saco de gatos!
Não sei porquê mas cheira-me que vai acontecer à Netflix o mesmo que aconteceu à Blockbuster.
Gigante, gigante…e foi-se…