Netflix já sabe quem vai trazer a publicidade para o seu serviço. Microsoft foi a escolhida
A Netflix não tem estado a atravessar a sua melhor fase. O serviço de streaming de vídeo perdeu utilizadores de forma expressiva e procura por isso maneiras de contornar esta situação.
Uma das formas que está pensada para reagir a este cenário é a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão incluir a presença de publicidade e o parceiro para esta novidade já foi escolhido. Será a Microsoft e os seus sistemas a fornecer a publicidade que o Netflix precisa.
Netflix vai ter um novo plano para os utilizadores
As causas para a perda de utilizadores no Netflix foram já apresentadas e discutidas. Muitos revelam que será a partilha de contas a principal causa para este cenário, algo que a empresa quer combater com medidas concretas e bem dirigidas.
Para recuperar estes utilizadores premium, está a preparar a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão ser mais baratos e vão recorrer à publicidade para equilibrar os preços e o que está a ser oferecido no serviço de streaming.
We’re thrilled Netflix has selected Microsoft as its advertising technology and sales partner. We want publishers to have more long-term viable ad monetization platforms, so more people can access the content they love wherever they are. https://t.co/QmPszxJTOf
— Satya Nadella (@satyanadella) July 13, 2022
Será a Microsoft a trazer a nova publicidade
A Netflix já oficializou esta informação, mas ainda estavam por conhecer alguns pormenores. Em particular não se sabia quem seria o parceiro a quem seria atribuída a gestão e apresentação desta publicidade, algo que poderá ser decisivo para a sua qualidade.
A escolha está feita e foi anunciada pela Netflix, mostrando que este processo está mesmo a avançar a um ritmo elevado. Será a Microsoft e o seu sistema que vai garantir aos profissionais de marketing o acesso ao público Netflix e ao seu inventário premium.
Há mais para saber no serviço de streaming de vídeo
Falta agora saber de que forma a Netflix vai tornar este novo plano acessível aos utilizadores. Terá certamente um preço mais reduzido, para ser atraente e apelativo aos utilizadores, que assim vão ter de conviver com esta nova presença no serviço de streaming.
Está assim estabelecida uma parceria que certamente será rentável para as 3 partes. A Microsoft e o Netflix por terem uma nova fonte de rendimento, mas também para os utilizadores que assim têm um preço reduzido no serviço de streaming, a troco da presença de publicidade.
Este artigo tem mais de um ano
A última vez que me lembro de uma empresa que estava a ir abaixo fazer colaboração com a Microsoft não correu muito bem. Boa sorte desta vez.
*sad Nokia noises*
E o caso da Apple?
Para mim um pacote mais barato com publicidade não é problema. O problema é que havendo o este pacote, o pacote sem publicidade poderá a médio prazo aumentar de preço.
O problema é saber o valor que a Nexflix vai descontar nas contas com publicidade.
Se a conta de 11,99 que é a que tenho passar, para 7,99 eu alinho.
Mais que isso eu pago de boa vontade para não ter publicidade.
acredito mais nos 9,99€
cof cof pobre cof tv cof
Desde que baixe o preço, mais de 10€ com publicidade não aceito.
Ridículo pagar e ter publicidade, seja lá qual for o valor. Eu viu cancelar minha subscrição, msm que meu pacote não tenha.
Pagar menos, e levar com publicidade, mas pagas. E eu que reclamo dos 5 minutos de publicidade nos intervalos dos filmes.
Caraças os tempos mudam realmente.
Ao longo dos tempos tudo onde a Microsoft tem metido a mão tem ficado pior. Vamos ver se resulta desta, mas tenho dúvidas. Não tenho Netflix mas também não estou muito interessado, a não ser que venha com os jogos que se tem falado. Há alternativas mais económicas e com um catálogo melhor.
LOL para isso vejo televisao… pagar porque é “legal” e levar com anuncios é so ridiculo.