PplWare Mobile

Novos radares de Lisboa “apanham” 1239 condutores por dia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Amilcar Alho says:

    “a maior velocidade captada no sistema de radares de Lisboa foi a de 240 km/h na Avenida Marechal Craveiro Lopes (Segunda Circular), junto às bombas posto Repsol, no sentido Aeroporto/Benfica”:
    Fónix! Que máquina seria…?!

  2. Juvenal says:

    Em Portugal existem mais radares por km que na europa no total…

  3. Jota says:

    Alguém sabe porque a Av. Santos e Casto, com 3 faixas para cada sentido, tem um limite de 50km/h?
    As 3 faixas devem ser para ultrapassar aqueles que lá andam a 20 e a 30km/h…
    Se não é caça à multa é o quê?

    • FAR says:

      Há pelo menos um troço na 2ª circular que também é assim, numa zona de 3 faixas com limite a 50 assim do nada (e com radar logo a seguir, claro). É um absurdo. Eu aí vou a 59 e só os vejo a passar por mim a abrir, qualquer dia levo com algum por trás (salvo seja :)) só porque estou a seguir os sinais…

      Um dia, em que não havia praticamente ninguém na estrada, fiz a experiência de ir mesmo a 50km/h e parecia que ia em câmara lenta, ou que estava a ficar sem combustível. A pessoa que ia comigo ficou parva. Não faz qualquer sentido um limite daqueles ali.

      • B@rão Vermelho says:

        @FAR, é por causa do outro que ia a 240 que agora tens de ir a 50, “Eu aí vou a 59 e só os vejo a passar por mim a abrir, qualquer dia levo com algum por trás (salvo seja), isto é um receio ou um desejo 🙂
        Parabéns pelo teu comentário foi engraçado
        Já devias de saber que a velocidade máxima é de 68 aos 69 já vai de língua de fora 🙂

      • NN says:

        Provavelmente não é uma simples caça á multa… é uma estratégia de controlo de tráfego.
        Enquanto, logo á entrada da 2ª Circular esta a 50 Km/h … dá tempo para resto do troço escoar o trafego.
        Deduzo que seja mais para Controlo de Trafego, e talvez até em fase de testes. Porque faz todo o sentido lógico.
        se a 80km/h existem acidentes que provocam o caos… vai-se reduzindo até nao haver acidentes..e o trafego tenha fluidez.
        O efeito Para-Arranca na 2a circular é normalmente o que provoca acidentes.

        • GM says:

          Não havendo trânsito, não há acidentes. Se escoa os veículos no troço da 2ªCircular, porque a velocidade está limitada a 50km/h, nas vias que confluem com essa via vai acumular, pois o afluxo de trânsito é superior ao que é escoado. É por esta e por outras que ir a Lisboa, quanto menos, melhor.

    • Zé Fonseca A. says:

      Para veres os aviões.

    • VP says:

      Essa avenida tem 3.4km de comprimento com apenas uma entrada e uma saída para cada lado, tem um limite de 50km/h.
      O eixo n/s na zona de telheiras / segunda circular, tem múltiplas entradas e saidas umas a seguir às outras, uma estrada muitíssimo movimentada e tem um limite de 80km/h.
      Faz sentido…

    • Batatas says:

      E a avenida Lusíada?

  4. Miguel says:

    ibiza com bilha 😉

  5. Gajo que sabe says:

    Quem anda normalmente na estrada à partida não tem problemas com excesso de velocidades.

  6. Realista says:

    Se os radares estão sinalizados, estou de acordo com a sua utilização.

  7. Álvaro Campos says:

    Sendo as suas localizações conhecidas como são apanhados?
    Ou é burrice ou gostam de se mostrar

    • SD says:

      Eu fui multado a 96 km/h numa zona de 80 km/h porque ia a pensar em assuntos de trabalho e esqueci-me da localização do radar. Será que pelas 22h30 com a segunda circular vazia ia a colocar alguém em perigo? Ao meu lado ia o Vin Diesel “picado” comigo 🙂 E o troço de segunda circular a 50 km/h? E a estrada junto ao Aeroporto com três faixas, sem passadeiras ou sinais em todo o percurso com os mesmos 50 km/h? A maioria destes radares são impostos encapotados com segurança rodoviária.

      • B@rão Vermelho says:

        Também concordo que os 50 kl horas é um abuso, se limitassem a velocidade aos 50 nas horas de maior poluição é compreensível, agora fora de horas não encontro justificação

      • El_Comico says:

        Fui multado na segunda circular ia a 110 numa zona de 70 “actualmente é 50…”, fiquei com menos dois pontos, menos 120 euros, e ainda ia ficando com a carta apreendida porque eram 6 da manhã, a estrada estava vazia e eu ia literalmente na faixa da direita a pensar na vida…

      • Lulu says:

        Até ias devagar…segunda circular a 96 km/h. Dá perfeitamente para ir na casa dos 110/120 tranquilamente em certas zonas

    • J. says:

      mesmo com um placa a indicar a presença do “bicho papão”, pouco depois da meia-noite e sem qualquer transito, o meu automóvel foi fotografado a 51 km/h (depois das correções) ao entrar numa localidade … não foi burrice, bem pelo contrário, foi ser vítima da intolerância dos políticos que definem regras completamente despropositadas 🙁

    • Jane Doe says:

      Esse é um bom ponto dos radares fixos. Quem quer abusar, quem sabe que está a transgredir, quem anda a velocidades excessivas, está atento aos radares e evita-os. Os radares apanham é os distraídos, por isso é que são colocados em sitios onde é fácil as pessoas irem em excesso de velocidade, sem irem a velocidades excessivas.

  8. andy says:

    ora bem… se entre 20 e 40 km/h de excesso a multa é de 120€, logo assim por estimativa temos 1239 x 120€ = 148 680€ em multas por dia

  9. José Maria Oliveira Simões says:

    A maioria dos radares , em todo o mundo, estão nos locais para facturar, não estão nos locais aonde há mais sinistros. Mas o negocio é rentável, portanto … Em Alguns Países, ainda se pode andar com detectores de radar , mas em Portugal é crime … e mais não digo !!! Anda no outro dia, quase morri, porque um alarve que vinha na em sentido contrario fez uma ultrapassagem numa curva, com traço continuo e em contra-mão. Mas aí, nem policia, nem radar, nem coisa nenhuma. Acho que o meu carro se encolheu na hora “H” o suficiente para o javardo não me acertar !!!!

  10. Antonio V says:

    Não concordo nada com os limites de 50 em certa zonas de Lisboa com 3 faixas nomeadamente inicio da segunda circular.!! Justificava se houvesse peões ou área pedonal circundante….Inclusive é extremamente perigoso a redução que se tem de fazer e logo na curva a uns metros passa logo para 80… Mas está tudo bem com esta gente?? Que bom senso tem esta gente? De certeza que quem meteu aquilo ali não usa carro nem muito menos tirou a carta…? Vamos nos juntar todos e protestar até ao fim. Cansado de que façam tudo o que lhes dá na real gana e os portugueses fiquem calados.

  11. Antonio V says:

    50km faz sentido nas areas centrais de Lisboa, tal como AV. Ceuta , ou Fontes Pereira de Melo, ou Avenida da Liberda….Agora segunda circular??? Eles em vez de andarem a gastar dinheiro em novos radares que devem ter custado uma grande pipa de massa que investissem mais em tuneis ou pontes para os transito fluir melhor nas entradas e saidas de Lisboa.

  12. supersilva says:

    O Brasil é filhote de Portugal mesmo, igualzinho, em vez de educar, coloca pardais a cada um Km, inclusive atrás de árvores.

    Não é estranho, pra que fazer carros que cheguem a 200 km, senão pode passar de 60 Km?

  13. compro essa também says:

    Já que existe muito pato, assim se controla a população dos mesmos, gerando algum rendimento extra …
    Se não vão lá de outra maneira o que esperam ?! Medalhas ?!
    Ainda assim talvez só quando lhes tirarem a carta dado que já nem com multa lá Vão. …

  14. Jane Doe says:

    Se os radares apanham muita gente, isso significa que estão a cumprir o seu objetivo, ou não?

  15. Rui says:

    Há uns meses atrás recebi uma multa por excesso de velocidade: fui apanhado a 102km/h na 2ª Circular (ao lado do aeroporto), a partir de um radar móvel, às 2h da manhã numa 5ª feira. Na fotografia que me enviaram dá para ver bem os 2 sentidos da 2ª Circular e, num total de 6 faixas de rodagem (3 para casa lado), o ÚNICO carro que estava a circular era o meu (e lembro-me perfeitamente de não ver qualquer carro no horizonte nos 2 sentidos, nessa noite). Eu sei que ia acima da velocidade permitida, ainda assim pergunto-me se circular a 102 km/h, às 2h da manhã, numa 5ª feira e numa estrada com 6 faixas de rodagem (nos 2 sentidos) completamente vazia, não é “caça à multa”?!? Àquela velocidade “estonteante” não só não era um perigo para mim próprio como não era para os outros, que nem sequer existiam! Ahah! Enfim, é o que é…

    • El_Comico says:

      Passei precisamente pelo mesmo, ainda com cartas da ANSR a ameçar a apreensão da carta de 2 meses a 2 anos… um absurdo.

    • Louro says:

      Nao sei onde tiraste a carta, mas o código nao diz que os limites variam consoante o numero de carros a circular.

      Foste apanhado, fosse com transito ou nao, foste bem apanhado.

  16. Hugo says:

    Por essa lógica também podes fazer troços com visibilidade em sentido proibido.

  17. Louro says:

    Tem de instalar mais radares, olhando para a quantidade de transgressores que vejo nas ruas quando visito o país, 1239 por dia é muito pouco.

  18. compro essa também says:

    Jane Doe
    1 de Julho de 2022 às 23:40

    Qualquer pessoa que ande na rua pode se questionar se existe mesmo multas e porque será?!

    enfim …

  19. António Silva says:

    É LÓGICO QUE ELES TEÊM QUE SE DESCULPAR COM ANORMAIS (QUE FELIZMENTE NÃO SÃO ASSIM TANTOS EM RELAÇÃO AOS MUITOS MILHARES QUE ALI CIRCULAM), PARA SACAR UNS BONS MILHÕES, MESMO ÀQUELES QUE CIRCULEM POUCOS KMS ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.