COVID-19: Vacinas para crianças nos EUA a partir dos 6 meses
O mundo ainda se encontra em estado de pandemia por COVID-19, mas o foco na doença é diferente de outros tempos. A cada dia que passa, a COVID-19 é cada vez mais uma doença igual a muitas outras, apesar de ainda fazer muitas vítimas.
Recentemente os EUA passaram a autorizar vacinas da Pfizer e Moderna para crianças a partir dos seis meses.
COVID-19: Vacinas da Moderna (2 doses) e Pfizer (3 doses) aprovadas
A agência norte-americana do medicamento (FDA na sigla em inglês) aprovou nesta passada sexta-feira a administração de emergência das vacinas contra a COVID-19 da Pfizer e da Moderna em crianças a partir dos seis meses de idade.
A vacina de duas doses da Moderna é aprovada para crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade e a da Pfizer, de três doses, pode ser administrada a crianças entre os seis meses e quatro anos de idade.
A FDA também aprovou a vacina da Moderna para crianças dos 6 aos 17 anos de idade. A vacina da Pfizer já tinha sido aprovada para crianças a partir dos 5 anos de idade nos Estados Unidos da América.
Após o anúncio da FDA, segundo a AFP, a Pfizer afirmou que pretende solicitar a aprovação para este grupo etário à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) no início de julho.
A pandemia da COVID-19 já provocou mais de 500 milhões de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e mais de seis milhões de mortes foram atribuídas à doença em todo o mundo.
A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.
A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A comissão do parlamento da saúde ouviu médicos há poucos dias sobre este assunto.
É ver e ouvir: https://www.canal.parlamento.pt/?cid=5973&title=audicao-de-peticionarios
O truque é não vacinar e forçar a todo o custo a não vacinação. Lutem fortemente..
E se alguém obrigar é apontar o nome e dar uma porrada.
https://twitter.com/RaquelCASoares1/status/1537833669112565760
Alguém alguma vez conseguiu defender a “vacinação” para crianças e jovens?
Esse pessoal e que deveria ser levado a tribunal, mas infelizmente sao os mais protegidos do sistema podre que eles continuam insistentemente a criar para as pessoas. Fiquem doentes que nos tratamos de voces com mais vacinas. Nao entendo como muitas pessoas continuam a depositar confianca nestes vendedores banha da cobra. A propria comunicacao social tambem e responsavel, porque nem deviia ser permitido estes medicos terem direito de antena para irem a televisao defender as barbaridades que defendem. Enquanto isso morrem pessoas e para eles nao se passa nada.
Para que se anda tudo sem máscara agora?
Coitados