Monkeypox: União Europeia fornecerá 110 mil vacinas contra a varíola dos macacos
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou esta terça-feira mais 22 casos de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal. Isto significa que já existem no país 231 casos confirmados. Os casos na Europa continuam a subir e, face a este cenário, a União Europeia chegou a acordo para fornecer 110.000 vacinas contra a varíola dos macacos.
As doses serão entregues em proporção à população, começando pelos países com as necessidades mais urgentes.
Monkeypox: números continuam a crescer e a vacina começa a ser necessária
A União Europeia assinou um acordo com a Bavarian Nordic para o fornecimento de cerca de 110.000 doses de vacina contra a varíola dos macacos, informou a Comissão da UE e a empresa. Segundo a Comissária da Saúde da UE Stella Kyriakides, as vacinas serão compradas com fundos da UE e entregues aos estados-membros.
As doses serão entregues em proporção à população, começando pelos estados com as necessidades mais urgentes. As entregas começarão imediatamente e serão concluídas nos próximos meses, disse a empresa.
Foram registados cerca de 900 casos de Monkeypox em 19 países da UE, assim como na Noruega e Islândia, que serão elegíveis para doses mesmo que não sejam membros da UE, informou a Comissão.
A vacina dinamarquesa da Bavarian Nordic biotech, conhecida como Imvanex na Europa e Jynneos nos EUA, foi aprovada contra a varíola, no entanto, ainda não está autorizada na UE contra a Monkeypox, disse a Comissão da UE.
A vacina contra a varíola também protege as pessoas contra a varíola dos macacos, uma vez que este vírus está intimamente relacionado com o vírus da varíola.
Disse a Comissão.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) está em conversações com a Bavarian Nordic biotech para uma rápida aprovação. Alguns estados da UE, incluindo a Alemanha Portugal e Espanha, já têm planos para comprar vacinas contra a Monkeypox.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Nada como um cocktail Molotov de bacinas o próximo passo implodir.
agora está na moda, tome a sua droga diária.
Não apanhaste a Monkeypox, pois não? Então não tens de te preocupar…
Se o teu argumento é que os estados não deveriam estar a gastar dinheiro em vacinas acredita que há tratamentos bem mais caros e que são financiados pelo Estado
Engracado que e mais uma que vem de africa, ate quando vao permitir que eles venham para ca
Ui! Comentário que tresanda a xenofobia. E quem te garante que não foi um europeu de visita a África que introduziu o vírus na Europa? Há alturas em que mais vale estarmos calados para não dizermos disparates.
vejam o filme “Equilibrium”, é bem realista.
Os cidadãos todos os dias tinham de tomar uma vacina.
Bem tinha razão o Trump quando deu um pontapé na OMS. agora andam todos comprados e dominados por ela.
Ora nem mais a organização mundial do crime tem de funcionar…
para já temos dois dos melhores virulogistas do mundo (João Seabra e Zedotelhado) a comentar no ppware. Não critiquem apenas, argumentem o proquê das vossas afirmações. Demonstrem a vossa inteligência….. eu sei que conseguem….
Mas quem és tu? Eu tomo se quiser. Aqui ninguém obriga-me a tomar o que quer que seja. Preocupa-te contigo e vacina-te a ti e deixa os outros da mão.
Se há culpados não é os heterossexuais…
200 casos em 11 milhões realmente é gravíssimo. Não sei como vamos sobreviver.
Calma que esses 200 casos vao ser suficientes para colocar o medo em alguem. Ou entao vem com aquele tipico argumento “falas assim porque nao te aconteceu a ti” Este pessoal nao abre os olhos nem por nada. E um caso cronico e vai continuar assim por muito tempo.
Todas para o lixo aqui em casa ninguém vai tomar nem que seja obrigatória
Nunca se vendeu tanta vacina inutil em tao curto espaco de tempo. Mais um viruzinho para a malta mais uns milhoezinhos para os mesmos do costume. E assim vai este mundo satanico a todo o vapor e a enganar as pessoas. Com este virus e que vamos todos abanar, agora e que e. Tanto lancam virus para o mundo que algum dia acertam, mas atencao se alguma vez isso acontecer “eles” tambem nao estarao a salvo. Por isso vao continuar a libertar virus de brincar para o mundo se entreter com mais uma temporada caotica enquanto eles abrem o seu saquinho para arrecadarem os seus milhoes garantidos, com o aval do Estado Portugues..
“Ofereço” todas as vacinas que mas quiserem dar a quem precisar mais do que eu…
Só falta agora uma vacina para combater a infeção parasítica da febre dos caracóis.
E no próximo ano logo se vê quais vírus novos hão-de aparecer! E mais vacinas a Pfizer vender.
(rimei)
Bota mais uma para o lombo! Venham mais! É disso que a malta gosta! Qualquer dia troca-se o sangue nas veias por vacinas, resolvem-se logo todos os virus.