AirTags ajudam a recuperar 7.000 dólares de equipamento fotográfico roubado
Digamos que estes AirTags, já se pagaram por toda a sua existência, assim como a muitos outros dispositivos do género. Estes localizadores ajudaram a recuperar 7 mil dólares de material fotográfico e informático roubado a um turista que fazia férias na Austrália.
O pesadelo começou quando deu conta que o seu carro havia sido assaltado e a mala com o equipamento desaparecera. E agora?
Os AirTags da Apple trouxeram um novo nível de acessórios de localização ao quotidiano. A rede Encontrar (Find My) usa os milhões de iPhones espalhados pelo planeta como um ponto de informação quando estes passam perto do AirTag. Anonimamente, o iPhone informa a rede Encontrar da localização do AirTag dado como perdido. Junto a ele, o objeto extraviado ou roubado, estará mais perto de ser recuperado.
Turista foi roubado na Austrália
O pior pesadelo de um fotógrafo é descobrir que o seu kit foi roubado ou que desapareceu. No caso em apreço, um turista que passava férias em Sidney, deu conta que o seu material desaparecera, mas teve um final feliz.
Graham Tait estava de férias no sul da Austrália no início de maio, mas enquanto estava num hotel, o seu material fotográfico foi roubado. Na mala estava o seu portátil, uma câmara Sony, a sua carteira, uma GoPro e outros equipamentos avaliados cerca de 7 mil dólares (cerca de 6700 euros). O carro foi assaltado e tudo foi levado.
O meu carro foi arrombado enquanto estávamos a viajar na Flinders Ranges na noite passada e eles levaram uma bolsa com o portátil e uma câmara – ambos os itens tinham AirTags instalados.
Disse Tait ao canal local 9News.
Abrir a app Encontrar (Find My) e chamar a polícia
Como estava a usar os AirTags nos seus itens, Tait abriu a aplicação Encontrar (Find My) e procurou o hardware ausente. Em minutos deu conta que os seus pertences foram levados para um quarto diferente dentro do hotel em que ele estava hospedado.
A polícia foi chamada após a descoberta. A busca foi feita pelos agentes e o material foi recuperado. O infrator foi detido e está agora nas mãos da justiça, conforme afirma o relatório das autoridades.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez fica provado que as pessoas o que querem é que sirva os seus objetivos! É assim com os interesses de uma guerra, é assim com as preocupações com a saúde do planeta (como o caso das mineração de criptomoedas), é assim com direitos fundamentais, etc, o que as pessoas querem é que sirva os seus objetivos! Escondido com algumas coisas úteis que estes localizadores fornecem, estão outras menos claras, como vigiar/controlar o(a) parceiro(a), etc!
É como a faca: tanto dá para cortar uma maça como uma garganta!
Vai depender sempre de quem a usa e do propósito que lhe queremos dar 🙂
Se não fosse a apple!!!!!!!!!
Brutal, só a Apple é que tem destas coisas, na concorrência isso nem existe!!!!
Mais do mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Existe, mas se não tiver impacto no mundo!!! O existir é uma coisa, o ser opção dos utilizadores é outra.
– Aaa e tal existem produtos similares na concorrência…
– Certo, mas quem os usa? Ninguém?
Um dos exemplo do que falo foi a venda da Tile, que caiu no abismo. A Samsung também tem, quem usa? Se calhar até há melhores que os AirTags, mas se as pessoas não virem interesse.
Localizações GPS então há mesmo muitos, mas custo… é um fator de dissuasão, ao passo que estes da Apple podem ser caritos não compra, 35 euros, mas o resto é free e iPhones há aos milhões, o que aumenta consideravelmente as hipóteses de sucesso na localização.
normal. Nenhum da concorrência é tão bom como os airtags. Mas percebo que seja difícil admitir isso.
Beijo no ombro.
Era porreiro era haver algo de género para android..
https ://www.howtogeek.com/724198/the-best-airtag-alternative-for-android/
Só um alerta. primeiro é preciso ter atenção ao Tile, porque foi vendido e o seu foco mudou. Depois, em relação ao Chipolo, a comunidade não é grande, quem usar seguramente em Portugal não vai ter grandes inputs de localização. Além disso, a Chipolo tem também um dispositivo com suporte à rede Encontrar. Atenção ao que se compra para Android.
Esse artigo está ultrapassado.
Nada dessas se compara à da apple.. Eu tenho uma Nut mas já sei que se a perder a probabilidade de a encontrar é muito reduzida. Ao contrário das da apple que basta um iphone passar por ela.