PplWare Mobile

Portugal: Bomba de gasóleo “viciada” cobrava logo 1,65 euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. LM says:

    E eu acredito que não seja só essa.

  2. asdasd says:

    isso é que é fazer negócio!

  3. Jane Doe says:

    Lucram pouco, precisam destas tramóias…

  4. Cunha says:

    Depois dizem que é os impostos…
    Gasolineiras, intermediários, refinarias, brokers, …é só chupar.

    • Tonheco says:

      Pois, mas chupam menos que os impostos, que ficam logo com 60%.
      Gasolineiras, intermediários, refinarias, brokers…têm de pagar impostos, salários, despesas de funcionamento, matéria prima, etc…
      Os 60% dos dos impostos é só chupanço, livre como um passarinho.

      • nuno a says:

        Nem mais, é isso mesmo e as pessoas não percebem.
        O Português típico não sabe fazer contas e não tem literacia financeira nenhuma, muitos por culpa própria e não por falta de informação, mas para o governo é melhor que não saibam.

      • Nuno V says:

        É que o dinheiro que o estado gasta com infraestruturas e outros equipamentos como estradas, escolas, hospitais, transportes,… cai do céu.

        • Tonheco says:

          Cai da carrada de impostos que pagamos sobre tudo o que consuminos e sobre rendimentos, ou o combustível paga tudo?
          E o dinheiro para bancos falidos, estado gordo e corrupto, PPP, gente inútil como a proteção civil, etc….é semeado?

          • Nuno V says:

            Que existe dinheiro dos contribuintes que são indevidamente usados para salvar a fortuna de certos indivíduos, sem sombras de dúvidas que tal acontece. Infelizmente quando tal acontece essas pessoas não vão parar à cadeia, em que a chave deveria ser deitada fora. No entanto existe uma contradição no teu argumento, falas em “estado gordo e corrupto” e logo a seguir mencionas as “PPPs”, que foram criadas precisamente para “emagrecer” o estado e encher bolsos de privados. E tal prática é usada em fartura pela grande maioria dos países da Europa. No entanto é engraçado que os países da Europa que possuem os estados mais gordos são também dos quais as pessoas têm uma melhor qualidade de vida.

            A proteção civil é inútil? Ok, se tu o dizes, é porque é verdade…

        • Flávio says:

          Para as estradas existe um imposto que se chama a derrama, não tem nada a ver com o isp. Existem mais impostos do que pensa

          • Nuno V says:

            A derrama é um imposto municipal cobrado sobre o lucro de pessoas coletivas em sede de IRC. Este dinheiro serve para financiar os municípios e certamente que algum deste irá parar às estradas municipais. Este imposto não é especifico para o financiamento de estradas, até porque existem municípios que não cobram tal. As estradas que saem fora do âmbito municipal são financiadas pelo governo através do orçamento de estado.

  5. Paulo P. says:

    Aposto que não é a única

  6. joao says:

    Quem diria. Aprenderam com o Brasil? Cá é difícil encontrar uma não viciada. O próximo passo no aprendizado é adulterar o combustivel com solventes, principalmente a gasolina. Fiquem atentos, caros tugas.

  7. JS says:

    Também acredito que não sejam só estes
    Estes têm um contra: Não estão protegidos pela Lei
    Enquanto os outros roubam-nos legalmente

  8. Jota says:

    Isto é gravíssimo! Esse individuo para além de ficar proibido de voltar a comercializar o que quer que seja, tem que ter prisão efetiva de largos anos!

  9. Cunha says:

    A especulação dos privados e brokers são lucros pessoais especulativos, os impostos vão para a construção do país .
    Saúde, Educação, Segurança.

  10. Louro says:

    Vi isto e fiquei preocupado se nao teria abastecido num posto de abastecimento assim… depois lembrei que nao é assim tao grave porque desde 2018 que já nao tenho de ir a postos de abastecimento.

  11. António says:

    Já não bastava os aumentos sucessivos para que alguém ainda se lembrasse de cobrar por algo que não foi disponibilizado! Só mesmo o empresário portuga! Agora o processo vai-se arrastar até à prescrição!

  12. RC says:

    Há vários anos que a DECO tinha provado isso ? é tudo igual ao litro ? portanto mais barato = menos quantidade.

  13. Nuno P says:

    Aconteceu o mesmo comigo, nas bombas da BP, na N10, São João da Talha.
    Escrevi no livro de reclamações e até hoje não obtive resposta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.