É melhor atualizar já o Chrome! Google alerta para nova falha de segurança a ser explorada
A versão 100 do Chrome mostrou como este browser da Google tem evoluído. As novidades são várias, alargando a forma como esta proposta tem evoluído, dominando a Internet e os sistemas onde tem uma presença forte.
Com novidades já bem apresentadas, surge agora um problema grave. A Google alertou que este browser deverá ser atualizado com urgência, para eliminar um problema de segurança que está a ser ativamente explorado.
Foi há poucas horas que a Google lançou a versão 100.0.4896.127 do Chrome. Esta é uma atualização de emergência que a gigante das pesquisas tornou disponível para mitigar uma falha de segurança grave para o seu browser.
Esta deverá ser instalada com a máxima urgência para que seja resolvido um problema de segurança grave. Além da falha, a Google quer que este problema seja resolvido rapidamente, por estar a ser explorado por vários atacantes na Internet.
Marcada como CVE-2022-1364, existe pouca informação sobre a falha de segurança do Chrome. A Google está a reter informação para que não seja explorada por mais atacantes e assim deixar mais utilizadores vulneráveis a este problema grave.
Ainda assim, e do que foi possível saber, este problema está no motor de javascript deste browser. O motor Chrome V8 JavaScript está vulnerável a um ataque do tipo confusion, que já no passado se revelou problemático para este browser.
Another Chrome 0day (CVE-2022-1364) in the wild found by @_clem1 . Reported to Chrome yesterday and updated release out now: https://t.co/JIboCmb0yJ
— Shane Huntley (@ShaneHuntley) April 14, 2022
Incredibly impressive how fast @googlechrome is getting at rolling out fixes.
Revelado na passada 4ª feira, a Google rapidamente tratou de identificar e resolver o problema do Chrome. Como resultado, lançou esta atualização, que recomenda que seja imediatamente instalada por todos os utilizadores.
Assim, e segundo o que a Google recomenda, é importante que procurem manualmente a nova versão do Chrome. Só após a sua instalação este browser estará protegido e longe de problemas graves. Esta é, desde o início do ano, a terceira situação crítica que afeta o Chrome e que foi necessário resolver desta forma.
Este artigo tem mais de um ano
Já deixei de usar o Chrome à bastante tempo, Edge nem lhe toco… Uso imenso o Brave mas o pplware podia tentar divulgar mais um pouco outros alternativos, como o Opera, Vivaldi, Palemoon, Polarity, Firefox quando os mesmos também têm updates ou novas funções. Sei que isso exige mais recursos humanos e não só… mas variem um pouco mais por favor quando e se possível.
O Chrome é rei e senhor o resto é paisagem…
O Chrome é Rei da Falhas e o resto é melhor 😛
Qual resto???? Se os outros ficaram Ofuscados pelo sucesso do Chrome????
Sucesso devido ao desconhecimento e pouca exigência dos utilizadores, Chrome é como um carro dos anos 80 comparado com os de agora, falte-lhe extras que até assusta, e para ter extras são precisas mais de 15 extensões. Outros já estão noutro patamar de evolução, mas como tem a palavra google no nome muitos nem conhecem as alternativas.
“Ricardo”,todos os browsers que mencionou são muito bons à excepção do Polarity.Esse browser é muito fraco e tem uma aparência muito simples.A sua interface de utilizador é muito fraca,desculpe-me lá.Mas é a minha opinião.
Eu indico, sem duvida alguma, o YANDEX.
Como se o Chrome não atualizasse na mesma sem o consentimento do utilizador…
Não podias estar mais enganado.
Tá.
Só estou à espera que esta versão chegue o mais cedo possível ao Android.A versão para desktop já está actualizada.
Não sei porque estas comparações entre browsers quando eles são cada vez mais parecidos. O Edge tornou-se igual ao Chrome e o Brave também. O Firefox é um pouco diferente mas está a perder usuários
É verdade, a malta vem para aqui apregoar que o Chrome não presta wiscas e saquetas, mas depois anda a usar outros browsers em que a base é exatamente a mesma ganhavam mais em nem sequer vir comentar só revela que nem sabem o que usam.
O único fora do baralho continua a ser mesmo Firefox, mas este manda-se a manter a balões de oxigênio e com o andar da carruagem vai acabar por ficar para a memoria.
Sim, eles são todos parecidos, mas todos usam como base o Chromium e não o Chrome. Meu navegador preferido é o YANDEX.
Yandex? Código fonte chromium, plataforma chromium, extensões chromium. Diferença? Nada de significativo, a não ser a mariquice de ter as abas no rodapé em vez de no topo. As páginas ficam escondidas atrás da principal e abrem clicando no topo. Cheio de travamentos. Grande consumo de recursos. Resumindo forte e feio é o chromium americano adaptado por russos! É russo e balofo!
Uso o Yandex há mais de 10 anos. Posso garantir que o que você diz é pura bobagem. Coisa de gente ignorante que fala sem conhecer. Faça o download do browser, configure à sua maneira, use por um bom tempo e depois você poderá dar a sua opinião.
Uma vulnerabilidade type confusion é criada quando o programador cria 2 apontadores para a mesma variável. Como existem 2 blocos de memória é possível escrever código malicioso sem ser verificado, mas passa-o à função e é executado.