Se tem um destes smartphones Xiaomi, é hora de dizer adeus às atualizações
Com um leque grande de smartphones, a Xiaomi tem feito um trabalho ímpar no que toca a atualizações. Para além das suas ofertas que optam por hardware estabelecido e com provas dadas, oferece atualizações constantes da sua MIUI a todos os equipamentos.
Para um lote de smartphones essa capacidade de atualização terminou e deixa assim de receber novidades. Foi um anúncio da própria marca, que apresentou a lista de equipamentos em fim de suporte.
Smartphones Xiaomi em fim de atualizações
A Xiaomi tem estado a mudar a janela de atualizações para os seus novos smartphones. Quer alargar ainda mais os períodos em que oferece novas versões da MIUI e do Android, garantindo também correções de segurança por mais tempo.
Xiaomi - Fim das atualizações
- MI 1
- MI 2
- MI 2A
- MI 3
- MI 4
- MI 4S
- MI 4c
- MI 5
- MI 5s
- MI 5s Plus
- MI 5c
- MI 5X
- MI 6
- MI 6X
- MI 8 SE
- MI Note
- MI Note 2
- MI Note 3
- MI Note Pro
- MIX
- MIX 2
- MI MAX
- MI MAX 2
- MI A1
- MI A2
- MI A2 Lite
- MI Pad
- MI Pad 2
- MI Pad 3
- MI Pad 4
- MI Pad 4 Plus
- MI MAX 3
- MI 8 Lite
- MIX 2S
- MI MIX 2S
- MI 8 Explorer Edition
- MIX 3
- MI MIX 3
- MI 8 UD
- MI 9 SE
- Lotus
A lista de smartphones apresentada acima faz parte da que agora foi indicada pela Xiaomi para parar de receber atualizações do sistema operativo. Aqui enquadram-se novas versões da MIUI e também correções de segurança e relatórios de vulnerabilidade de segurança.
Redmi sem nova MIUI e correções de segurança
Para além dos smartphones da linha Mi, a Xiaomi está a terminar também a vida útil de outros modelos de outras famílias. Temos um lote de smartphones Redmi, que vão seguir o mesmo caminho e perder as correções de segurança e atualizações da MIUI.
Redmi - Fim das atualizações
- Redmi 1
- Redmi 1S
- Redmi 2
- Redmi 2A
- Redmi 3
- Redmi 3S
- Redmi 3X
- Redmi 4
- Redmi 4X
- Redmi 4A
- Redmi 5
- Redmi 5 Plus
- Redmi 5A
- Redmi Note 1
- Redmi Note 1S
- Redmi Note 2
- Redmi Note 2 Pro
- Redmi Note 3
- Redmi Note 4
- Redmi Note 4X
- Redmi Note 5
- Redmi Note 5A
- Redmi Pro
- Redmi 6
- Redmi 6 Pro
- Redmi 6A
- Redmi S2
- Redmi Y2
- Redmi Note 6 Pro
Esta não é a melhor notícia para muitos utilizadores de smartphones Xiaomi, mas, na verdade, era algo já esperado. A marca não pode oferecer atualizações eternamente e os equipamentos com passar do tempo tendem a deixar de ter suporte e a caminhar para se tornarem obsoletos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xiaomi
Neste artigo: atualizações, MIUI, Segurança, smartphones, Xiaomi
O meu mi A2 lite ganhou uma nova vida, agora faz de hotspot
Hehehehehe
O meu Xiaomi Mi 11 Lite 5G ainda nem sequer actualizou para o Android 12, continua com o MIUI 12.5.6.
Tenho um tambem, livre de operadora mas com cartao NOS, e já recebi e tenho o MIUI 13.0.4.
Algumas operadoras “limitam” as actualizações
Também o meu já recebeu… É o NE.
Vá a definições , sobre o telemóvel e confirme a versão da ROM. Se não tiver algo como EUXM OU IXM, então não tem uma versão europeia ou global. O mais certo é ser uma ROM de operador e então está limitado à vontade do mesmo em actualizar.
Está bloqueado para a operadora vodafone, uma vez que adquiri com desconto dos pontos clube viva.
https://i.ibb.co/cDG6C6D/Screenshot-2022-04-06-20-43-51-582-com-android-settings.jpg
Esses aparelhos deixam de ter suporte da marca, mas a vida, de boa parte deles, continua com outra rom, desde que tenha comunidade
isto é uma opcao, mas nao perfeita.
So acho tanga deixarem de dar suporte por ser “velho” no exemplo do MI A2 que é o que tenho (ou seja posso falar) esta mais que capaz para 2022 até porque a propria xiaomi anda a lancar telemoveis ainda em 2022 com as mesmas specs que este que é de 2018.
E aqui sim deveriam de falar as tais pessoas ” ah e tal poupar o ambiente e reutilizar bla bla”! Mas nao bora lancar 10 modelos por mes!
xiaomi.eu
Maior comunidade que existe. ROMs muito boas e instruções super detalhadas.
Não há desculpa para ter um xiaomi outdated 😀
Isso é tanga. Mal basta o modelo ao receber atualizações na rom chinesa para nunca mais sair nenhuma na xiaomi.eu. Ou seja a xiaomi.eu para estes modelos também acabou.
A alternativa é outras custom roms sem a mui
+1
O meu Redmi Note 4 tem agora LineageOS com atualizações quase mensais e estará para as curvas durante bom tempo
depende. Lixo e compras um iphone
Com o dinheiro que ele gasta num iPhone, já dava para comprar 2/4 Androids perfeitamente funcionais, durante esse espaço de tempo.
Não diga disparates.
Continua a usar-se se ainda estiver bom e satisfazer as necessidades do utilizador.
aventura no xda e custom roms
monitoras tudo, controlas praticamente tudo que a google as marcas não deixam
Continuas a usar, até não servir para o que usas..
Só haverá problemas quando as Apps começarem a restringir a tua versão, mas isso demora bastante.
Se não quiseres comprar outro, continuas a usar. Continua em perfeitas condições para ser utilizado, até porque as aplicações que estão instaladas continuam a ser atualizadas
Mi 9T pactch segurança de 01-06-2021
e é mais recente que esses, grande treta, aposto que esses já deixaram as actualizações há muito tempo
O meu 9 lite também tem essa data como última atualização!
O Mi A1 já não tem actualizações de qualquer tipo há muito tempo. Vejam se não há mais dispositivos na mesma situação, o que vai encurtar essa lista.
E há já pelo menos mais de um ano. Troquei por um 11 lite em março do ano passado e já nessa altura já lá iam uns bons meses sem sequer um patch de segurança ver.
Eu continuo a utilizar os Xiaomis todos mesmo sem atualizações, desde que não tenha de utilizar a droga da google.
Tal como já foi dito, vais ao forum XDA, aprendes a instalar uma custom ROM, escolhas uma e instalas, tens grupos que dedicam anos em manterem modelos actualizados.
Mas também deixo o aviso, há ROMS que apenas têm 1 pessoa a fazer manutenção e que ao fim de pouco tempo param (seja lá qual for a razão), é possível que te vejas a saltar de ROM para ROM num espaço de meses.
Também tens grupos no Telegram.
Xiaomi Mi5 com Lineage e atualizações semanais.
O pessoal dos iPhones não consegue conceber que embora um aparelho não tenha actualizações este continua apto para funcionar a 100%. As apps continuam a ter actualizações e só depois destas deixarem de ser compatíveis com o telemóvel é que este deixa de ser operacional. Realmente o marketing da Apple é fantástico… pudera, com clientes destes!
Acho que aqui quem está a ter uma perceção limitada és tu, o tal que diz ter um iPhone X 😀
Ora bem, as atualizações são muito importantes (e por isso quer no Android, quer no iOS, elas acontecem, e ainda bem que é assim). Claro que se um dispositivo não as receber, começa a ser visto como menos preparado. Aliás, um Nokia 3310 também funciona e até tem o jogo da serpente, faz chamadas e recebe SMS, mas houve evolução.
É isso, a razão das atualizações chama-se evolução e segurança. Se calhar tu é que não consegues perceber 😉 Se as atualizações não fossem importantíssimas, as marcas não investiam milhões para as fazer (algumas dependestes de terceiros, que não têm um sistema operativo delas próprias, que são mais preguiçosas e é onde os seus utilizadores ficam a perder).
Tu, com esta opinião sempre enviesada, estás a dar maus aspeto aos utilizadores Android. Aquele abraço. Fica bem.
a verdade é que as pessoas sao paranoicas com os updates dos telemoveis calma pessoal os telemoveis continuam a funcionar normalmente a unica coisa que nao vao ter sao aqueles 3 widgets novos, já nos pc’s é ao contrario o pessoal não quer é atualizar tem de a microsoft andar atras do pessoal para ver se atualizam o windows xp, o pessoal la empacou com os smartphones e pronto
Infelizmente é assim, o importante é deitar na cara do amigo que já tem o Android 12 ao passo que o amigo parou no Android 10 ou o que quer que seja. Mas actualizações de segurança que é o mais importante, isso já não ligam nenhuma.
Boa tarde. Tem conhecimento se o xiaomi mi 9t pro será atualizado?
Segundo a empresa, as atualizações, para esse segmento da marca, começam no Xiaomi Mi 10S. Logo, ao que parece, o Xiaomi Mi 9T está fora. Mas… há listas onde esse não aparece como estando arredado das atualizações mais recente. Portanto, a Xiaomi mantém sempre a coisa meio indefinida.
Eu não escrevi que as actualizações não são importantes, é claro que o são, o que eu escrevi é que os utilizadores de iPhones são de tal modo tapadinhos (nem todos, claro) que acham que um aparelho ao não ter actualizações simplesmente deixa de funcionar.
E que tal o S22 Ultra, é assim tão bom como dizem? Abraço… 😉
O único que acha isso és tu. O que dizem os utilizadores atentos, quer do iOS, quer do Android, quer de qualquer outro SO, é que sem atualizações alguns sistemas, plataformas e apps deixam de funcionar e até de ter a segurança necessária. Como exemplo, o Twitter deixou de funcionar em máquina com sistema operativo iOS 13. Contudo, estas máquinas podem ser atualizadas até à versão iOS 15.
Como vês, o iPhone não deixou de funcionar com o iOS 13, apenas as apps poderiam deixar de o fazer, como foi o caso do Twitter, WhatsApp, entre outras. Por isso é muito importante que a Apple e a Google abranjam mais smartphones antidos 😉 percebes a vantagtem?
Bom, se não percebeste agora, também já não te posso ajudar mais. Abraço meu caro Fake iPhone User 😉
Aqui Redmi 6 Note Pro (2018) a funcionar muito bem e assim vai continuar.
Procurem porque para este, e outros modelos da lista, existe ROM não oficial.
Vou ficar com a Miui… por enquanto….
ui é um problema enorme, o telemovel a partir das 3 da manha deixa de funcionar completamente nem chamadas nem mensagens já nem a calculadora funciona estou a brincar funciona tudo exatamente igual, depois de acbarem as atualizações o telemovel continua a funcionar no minimo 3 anos a partir daí algumas apps podem ja não funcionar. Isto é conforme a pancada do pessoal, nos telemoveis querem é atualizações nos computadores anda a microsoft atras de toda a gente para ver se atualizam o windows XP ahahahah
Tenho o MI8 com 3 anos e meio que já nao recebe updates e continua a funcionar bastante bem para o que eu uso, redes sociais, email, meia duzia de apps, chrome…..custou 250 euros. A bateria já está fraca mas a maior necessidade que tenho de bateria é quando faco viagens de mota e uso o maps mas resolvo bem com um powerbank.
Ia dizer “Finalmente! A cada atualização ficava pior”, mas o meu ainda não está na lista…
Ninguém é obrigado a actualizar, nem a usar a rom da marca
Só não atualiza automaticamente porque tem o armazenamento cheio.
Este post é uma anedota, vem falar que alguns modelos como o REDMI NOTE 3 vai deixar de receber atualizações, quando um REDMI NOTE 5 já não recebe há anos.