Quantcast
PplWare Mobile

Se tem um destes smartphones Xiaomi, é hora de dizer adeus às atualizações

                                    
                                

Fonte: Xiaomi

Autor: Pedro Simões


  1. José says:

    O meu mi A2 lite ganhou uma nova vida, agora faz de hotspot

  2. Filipe says:

    O meu Xiaomi Mi 11 Lite 5G ainda nem sequer actualizou para o Android 12, continua com o MIUI 12.5.6.

  3. Deep Vibes says:

    Esses aparelhos deixam de ter suporte da marca, mas a vida, de boa parte deles, continua com outra rom, desde que tenha comunidade

    • Thomas says:

      isto é uma opcao, mas nao perfeita.

      So acho tanga deixarem de dar suporte por ser “velho” no exemplo do MI A2 que é o que tenho (ou seja posso falar) esta mais que capaz para 2022 até porque a propria xiaomi anda a lancar telemoveis ainda em 2022 com as mesmas specs que este que é de 2018.
      E aqui sim deveriam de falar as tais pessoas ” ah e tal poupar o ambiente e reutilizar bla bla”! Mas nao bora lancar 10 modelos por mes!

    • PeFerreira says:

      xiaomi.eu
      Maior comunidade que existe. ROMs muito boas e instruções super detalhadas.
      Não há desculpa para ter um xiaomi outdated 😀

      • Vitor Afonso says:

        Isso é tanga. Mal basta o modelo ao receber atualizações na rom chinesa para nunca mais sair nenhuma na xiaomi.eu. Ou seja a xiaomi.eu para estes modelos também acabou.

        A alternativa é outras custom roms sem a mui

    • RicM says:

      +1
      O meu Redmi Note 4 tem agora LineageOS com atualizações quase mensais e estará para as curvas durante bom tempo

  4. Mamba says:

    depende. Lixo e compras um iphone

    • Coisotal says:

      Com o dinheiro que ele gasta num iPhone, já dava para comprar 2/4 Androids perfeitamente funcionais, durante esse espaço de tempo.
      Não diga disparates.

  5. F M says:

    Continua a usar-se se ainda estiver bom e satisfazer as necessidades do utilizador.

  6. paocomsalada says:

    aventura no xda e custom roms
    monitoras tudo, controlas praticamente tudo que a google as marcas não deixam

  7. Miguel says:

    Continuas a usar, até não servir para o que usas..
    Só haverá problemas quando as Apps começarem a restringir a tua versão, mas isso demora bastante.

  8. Pedro Fernandes says:

    Se não quiseres comprar outro, continuas a usar. Continua em perfeitas condições para ser utilizado, até porque as aplicações que estão instaladas continuam a ser atualizadas

  9. Diogo says:

    Mi 9T pactch segurança de 01-06-2021

    e é mais recente que esses, grande treta, aposto que esses já deixaram as actualizações há muito tempo

  10. R00KIE says:

    O Mi A1 já não tem actualizações de qualquer tipo há muito tempo. Vejam se não há mais dispositivos na mesma situação, o que vai encurtar essa lista.

    • F M says:

      E há já pelo menos mais de um ano. Troquei por um 11 lite em março do ano passado e já nessa altura já lá iam uns bons meses sem sequer um patch de segurança ver.

  11. peto says:

    Eu continuo a utilizar os Xiaomis todos mesmo sem atualizações, desde que não tenha de utilizar a droga da google.

  12. ZarkBit says:

    Tal como já foi dito, vais ao forum XDA, aprendes a instalar uma custom ROM, escolhas uma e instalas, tens grupos que dedicam anos em manterem modelos actualizados.

    Mas também deixo o aviso, há ROMS que apenas têm 1 pessoa a fazer manutenção e que ao fim de pouco tempo param (seja lá qual for a razão), é possível que te vejas a saltar de ROM para ROM num espaço de meses.

    Também tens grupos no Telegram.

  13. Xfera says:

    Xiaomi Mi5 com Lineage e atualizações semanais.

  14. V.T. says:

    O pessoal dos iPhones não consegue conceber que embora um aparelho não tenha actualizações este continua apto para funcionar a 100%. As apps continuam a ter actualizações e só depois destas deixarem de ser compatíveis com o telemóvel é que este deixa de ser operacional. Realmente o marketing da Apple é fantástico… pudera, com clientes destes!

    • Vítor M. says:

      Acho que aqui quem está a ter uma perceção limitada és tu, o tal que diz ter um iPhone X 😀

      Ora bem, as atualizações são muito importantes (e por isso quer no Android, quer no iOS, elas acontecem, e ainda bem que é assim). Claro que se um dispositivo não as receber, começa a ser visto como menos preparado. Aliás, um Nokia 3310 também funciona e até tem o jogo da serpente, faz chamadas e recebe SMS, mas houve evolução.

      É isso, a razão das atualizações chama-se evolução e segurança. Se calhar tu é que não consegues perceber 😉 Se as atualizações não fossem importantíssimas, as marcas não investiam milhões para as fazer (algumas dependestes de terceiros, que não têm um sistema operativo delas próprias, que são mais preguiçosas e é onde os seus utilizadores ficam a perder).

      Tu, com esta opinião sempre enviesada, estás a dar maus aspeto aos utilizadores Android. Aquele abraço. Fica bem.

      • Nuno says:

        a verdade é que as pessoas sao paranoicas com os updates dos telemoveis calma pessoal os telemoveis continuam a funcionar normalmente a unica coisa que nao vao ter sao aqueles 3 widgets novos, já nos pc’s é ao contrario o pessoal não quer é atualizar tem de a microsoft andar atras do pessoal para ver se atualizam o windows xp, o pessoal la empacou com os smartphones e pronto

        • F M says:

          Infelizmente é assim, o importante é deitar na cara do amigo que já tem o Android 12 ao passo que o amigo parou no Android 10 ou o que quer que seja. Mas actualizações de segurança que é o mais importante, isso já não ligam nenhuma.

      • Fernando says:

        Boa tarde. Tem conhecimento se o xiaomi mi 9t pro será atualizado?

        • Vítor M. says:

          Segundo a empresa, as atualizações, para esse segmento da marca, começam no Xiaomi Mi 10S. Logo, ao que parece, o Xiaomi Mi 9T está fora. Mas… há listas onde esse não aparece como estando arredado das atualizações mais recente. Portanto, a Xiaomi mantém sempre a coisa meio indefinida.

      • V.T. says:

        Eu não escrevi que as actualizações não são importantes, é claro que o são, o que eu escrevi é que os utilizadores de iPhones são de tal modo tapadinhos (nem todos, claro) que acham que um aparelho ao não ter actualizações simplesmente deixa de funcionar.

        E que tal o S22 Ultra, é assim tão bom como dizem? Abraço… 😉

        • Vítor M. says:

          O único que acha isso és tu. O que dizem os utilizadores atentos, quer do iOS, quer do Android, quer de qualquer outro SO, é que sem atualizações alguns sistemas, plataformas e apps deixam de funcionar e até de ter a segurança necessária. Como exemplo, o Twitter deixou de funcionar em máquina com sistema operativo iOS 13. Contudo, estas máquinas podem ser atualizadas até à versão iOS 15.

          Como vês, o iPhone não deixou de funcionar com o iOS 13, apenas as apps poderiam deixar de o fazer, como foi o caso do Twitter, WhatsApp, entre outras. Por isso é muito importante que a Apple e a Google abranjam mais smartphones antidos 😉 percebes a vantagtem?

          Bom, se não percebeste agora, também já não te posso ajudar mais. Abraço meu caro Fake iPhone User 😉

  15. Insider says:

    Aqui Redmi 6 Note Pro (2018) a funcionar muito bem e assim vai continuar.
    Procurem porque para este, e outros modelos da lista, existe ROM não oficial.
    Vou ficar com a Miui… por enquanto….

  16. Nuno says:

    ui é um problema enorme, o telemovel a partir das 3 da manha deixa de funcionar completamente nem chamadas nem mensagens já nem a calculadora funciona estou a brincar funciona tudo exatamente igual, depois de acbarem as atualizações o telemovel continua a funcionar no minimo 3 anos a partir daí algumas apps podem ja não funcionar. Isto é conforme a pancada do pessoal, nos telemoveis querem é atualizações nos computadores anda a microsoft atras de toda a gente para ver se atualizam o windows XP ahahahah

  17. João Magalhães says:

    Tenho o MI8 com 3 anos e meio que já nao recebe updates e continua a funcionar bastante bem para o que eu uso, redes sociais, email, meia duzia de apps, chrome…..custou 250 euros. A bateria já está fraca mas a maior necessidade que tenho de bateria é quando faco viagens de mota e uso o maps mas resolvo bem com um powerbank.

  18. eu2 says:

    Ia dizer “Finalmente! A cada atualização ficava pior”, mas o meu ainda não está na lista…

  19. barta says:

    Este post é uma anedota, vem falar que alguns modelos como o REDMI NOTE 3 vai deixar de receber atualizações, quando um REDMI NOTE 5 já não recebe há anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.