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Hummer EV: Falha na atualização remota obriga estes carros elétricos a voltar à fábrica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Não entendi, foi apenas o firmware/ software que não actualizou correctamente de tal forma que impediu que novo firmware pudesse ser enviados para corrigir o erro anterior, ou existe algum componente físico a impedir o correcto funcionamento que actualizações de firmware/ software não conseguem solucionar?

    Se algum firmware/ software introduzir erros que impeçam o correcto funcionamento, os clientes têm forma de reverter para uma versão anterior de forma fácil e segura?
    Algo do género “Dual Bios” da BIOSTAR… onde se alguma actualização da Bios correr mal (ou for contaminada por malware), o cliente pode simplesmente carregar num botão e aquilo transfere de um chip permanente para o outro. Ambos os chips podem ser actualizados, mas o chip que tiver com problemas como não arranca o computador, a pessoa selecciona o outro, actualiza o firmware carregando o mesmo na Bios que funciona e depois antes de aceitar actualizar a Bios avariada, muda o botão novamente para a Bios que não funciona e aquilo vai actualizar essa que estiver seleccionada.
    Naturalmente que nos automóveis poderia ter uma função que não permitia que o cliente actualizasse a “segura” / “de reserva”, nem houvesse actualização online para nunca haver a possibilidade de actualizarem esse firmware sem querer… e assim haver pelo menos uma que não pudesse falhar devido a más actualizações remotas ou por parte do cliente.

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