Disney, Warner Bros. e Sony deixam de lançar estreias de filmes na Rússia
Não param de surgir notícias sobre as inúmeras respostas do mundo inteiro aos ataques da Rússia contra a Ucrânia. Desde sanções económicas e financeiras, operações aéreas restringidas, a queda abrupta do Rublo russo, sites em baixo, e muitas outras ações, são várias as forças que tentam travar as consecutivas e incessantes investidas de Vladimir Putin.
Assim, agora também a Disney, Warner Bros. e Sony se juntam nesta luta e anunciaram que vão deixar de lançar estreias de filmes na Rússia. Para além disso também a Netflix informou que não irá transmitir os 20 canais russos que o governo de Putin havia forçado a empresa a fazer.
Disney, Warner Bros. e Sony não vão lançar estreias de filmes na Rússia
Os estúdios da Disney, Warner Bros. e Sony Pictures Entertainment afirmaram que vão suspender os lançamentos dos próximos filmes na Rússia como resposta à invasão do país de Putin à Ucrânia e à crise humanitária que daí está a resultar.
Nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, a Walt Disney Co. indicou, num comunicado divulgado na sua página oficial, que vai deixar de lançar estreias na Rússia, a começar pelo próximo lançamento da Pixar Animation Studios designado "Turning Red". No documento, a empresa indica que:
Iremos tomar decisões futuras de negócios com base na evolução da situação. Enquanto isso, dada a escala da emergente crise de refugiados, estamos a trabalhar com as nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e assistência humanitária.
Passadas poucas horas, a WarnerMedia também anunciou que irá suspender o lançamento desta semana do "The Batman" na Rússia. A empresa afirma ainda que vai continuar a monitorizar a situação enquanto aguarda por "uma resolução rápida e pacífica para esta tragédia".
A Sony seguiu o mesmo caminho e afirmou num comunicado enviado por e-mail que, uma vez que a ação militar está em andamento na Ucrânia, "vamos parar os nossos lançamentos de filmes planeados para a Rússia, incluindo o próximo lançamento de Morbius".
Certamente que estas decisões vão ter impacto uma vez que a Rússia é um mercado significativo para Hollywood, tendo sido responsável por 601 milhões de dólares na bilheteira de 2021, cerca de 2,8% dos bilhetes vendidos mundialmente. Mas um executivo dos estúdios de Hollywwod disse ao The Hollywood Reporter que "se os EUA e os seus aliados quiserem isolar a Rússia do resto do mundo, então como iríamos lançar os nossos filmes lá?".
Também a Netflix já mostrou a sua posição neste assunto e afirmou que não irá transmitir os 20 canais do governo russo, algo que o mesmo havia forçado o canal de streaming a fazer.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: Disney, estreias, Filmes, rússia, Sony, The Batman, Turning Red, Ucrânia, Warner Bros.
E logo os Russos que adoram a pequena sereia.
. . . E que vão perder a versão “Woke” do agente 007, como de facto sendo uma mulher, preta, lésbica e autista.
É demais!!
O nivel de racismo do ocidente e inacreditavel pois quando se invadiu o Iraque, Siria, Libia, Afgnaistao os mais recentes ninguem ficou chateado agora que e so Ukranianos brancos todos ficam chateados, estranho!
ninguem vai boicotar o mcdonalds porque todos adoram.. EUA é o favorito, vai substituir a Russia no Euro
Pois, talvez porque esse país fica na Europa.
Além que ninguém ficou realmente chateado, se tivessem ficado chateados tinham avançado para a guerra, mas como preferem não se chatear que isso de entrar em guerra fica muito caro, vão mostrando serviço com sanções.
Chamar racista ao ocidente e dizer mentiras, sao atitudes que revelam uma desonestidade intelectual face aos factos incrivel!!!
Vou falar so de um dos quatro casos que apresentou (tinhamos texto para toda a noite).
Dizer que o ocidente invadiu a Libia é inacreditavel!!
Em fevereiro de 2011, manifestações (influenciadas pela chamada “Primavera Árabe”) contra o governo de Gadafi provocaram a morte de dezenas de civis.
Um mes depois, foi aprovada no conselho de Segurança das Naçoes Unidas a resoluçao 1973 (podes pesquisar) sobre a situaçao na Libia, que dizia o seguinte :
“A resolução exige “um imediato cessar-fogo” e autoriza a comunidade internacional a estabelecer uma Zona de exclusão aérea sobre a Líbia e a usar todos os meios necessários, exceto a ocupação estrangeira, para proteger os civis.”
Teve zero votos contra, 10 aprovaram (incluindo Portugal) e ouve 5 abstenções (incluindo a Russia que tinha poder de veto).
quanto ao resto, pesquise…
Realmente é inacreditável, porque toda agente sabe que foi precisamente a Líbia que atacou o Ocidente, nomeadamente a França, a Inglaterra, a Itália, e mesmo Portugal e a Espanha.
Portanto o Putin e burrinho nao e ? Nao ia saber que o mundo se ia virar contra ele ? Claro que nao, ja previa isto tudo e esta preparado para isso. Agora se vai ser benefico ou nao para os Russos, duvido, no entanto ele tem alguma na manga. Ou entao sao acordos secretos que ninguem conhece. Ja ca faltavam as teorias da conspiracao obviamente.
O mundo est contra ele por outras razoes:
https://www.youtube.com/watch?v=tlaHubJ-fKk
Dei-me ao trabalho de ver o vídeo e concluo que o Putin realmente é o Cristão-mor por invadir e atacar um país que é ‘irmão’ dele.
Vir criticar o pensamento ocidental e usar como justificativa é demais. Depois junta uma pitada de pedófilia, baixa da demografia, a defesa das minorias, etc, etc… Daqui já se sabe quem vai a correr defender o Putin com este tipo de paleio.
tentei responder mas aqui os bloquistas,… modernos nao me deixaram
Como se uma simples VPN não resolve-se o “problema”
Está é definitivamente a série de eventos mais estranha que já testemunhei.
Estranhamente são as empresas e bancos AMERICANOS os mais interessados em bloquear a Russia… Será que Putin é afinal quem tem a razão do lado dele?
Atrasado mental.