PplWare Mobile

Histórico! Donald Trump vai tornar o inglês no idioma oficial dos EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Almeida says:

    isso nem é um país, nem língua tem

  2. Max says:

    O reconhecimento do inglês como idioma oficial era uma prorrogativa dos estados – 32 dos 50 estados tinham-nos feito. Agora:
    – A ordem de Bill Clinton, de 2000, para Melhorar os Serviços de Acesso para Pessoas com Conhecimento Limitado de Inglês – foi revogada
    – Mas os diretores das agências federais não estão obrigados a acabar com esses serviços de acesso 😉
    Trump substituiu todos os diretores das agências federais (execeto o presidente do FED, que não pode substituir), nem precisa de escrever o que quer que façam. Senão, acontece-lhes como a agência de noticias AP – que foi banida dos acontecimentos na Casa Branca por continuar a usar a designação Golfo do Mexico.
    Por isso, os media dos EUA escrevem que a ordem de Trump institui o inglês como língua oficial – e proíbe qualquer comunicação oficial noutra língua.

    • says:

      Estreitar o nível de conhecimento das pessoas, seja em termos de informação, cultura, idiomas, etc, sempre foi uma forma de amordaçar bocas e fechar mentes. Já não bastar banirem livros, limitarem liberdades religiosas, terem um sistema educativo e social muito segregado, uma justiça absurdamente racial e étnica. A cada passo estreitam-se mais os horizontes. Nada disto é particularmente novo nos USA nem na visão do mundo segundo donald trump, mas não deixa de ser triste. Já são um dos países mais culturalmente isolados do mundo e não vai melhorar não…
      Mas pronto… God Bless Murica

  3. António Martins says:

    E acho muito bem, o que o Trump está a fazer, queres ser americano, prova-o!

  4. Alejandro says:

    Isso é só uma transição, qualquer dia, o idioma oficial por lá será o russo.

  5. Pedro says:

    Eu acho mal, porque os EUA é um Pais de varias etnias..
    inglês,Espanhol, e as linguas dos Indios..o Francês talvez exista, mas é como as dos Indios, é relegado para segundo plano..

    Eu acho que esta medida, pode dar guerra civil, olhem a Ucrânia??
    Não temos já exemplo??

    Eu Percebo que o Trump não quer os EUA, com uma linguag secundaria(Espanhol), para um primeiro plano…mas olhem o que aconteceu na Ucrânia??Isso alienou muita gente, e a desgraça está a vista.

    Claro, que na Ucrânia , ha muitos outros factores igualmente explosivos, como cultura,religião,etc.
    Os EUA não deveria fazer isso nas Regiões Mexicanas dos EUA, não me parece correcto.

    • says:

      Se formos pegar no “nascimento” dos USA modernos (após a chegada de Cristóvão Colombo, já nem vou aos Vikings), temos Irlandeses, Ingleses, Alemães, Nerlandeses, Espanhóis, Chineses, Franceses, Italianos, Gregos, Russos, Otomanos, várias etnias Africanas (incluindo ex escravos) e um sei lá de outras etnias. É de muito curtas vistas uma medida destas. Por isso mesmo, havia uma certa liberdade de cada estado fazer a sua gestão. Mas o problema não se vai ficar por aqui, acreditem. Hoje vai ser a língua oficial o inglês, amanhã proíbem o acesso a outros idiomas e o seu ensino nas escolas. Depois vão começar a proibir certos atos de certas religiões.
      Isto é mesmo tirado da bíblia segundo vladimir, filho de um putin e da ex união soviética.
      Vamos a seguir ter gulags, quintas comunitárias e falta de pão e ovos… espera, já não há ovos, mas basta cada americano ter uma galinha em casa e resolve-se (como dice a secretária da agricultura ou lá quem era…).

  6. Factos says:

    O lixo a ser varrido de vez.

  7. contraditorio says:

    Para qualquer coisa ser criticada tem que ter algum fundamento 🙂

  8. Zé do Pipo says:

    E ser inglês e não americano como língua oficial…

  9. X says:

    Money talks, a lingua oficial da america é o money! os pobres que não falem inglês estão tramados.

  10. sirHamiltonCampeão2025 says:

    E a moeda oficial será DOGE.

  11. MLopes says:

    depois da estória do golfo do méxico fico surpreendido como é que a língua oficial não passa a ser o “americano”…

  12. PorcoDoPunjab says:

    Por cá, um imbecil do tamanho do mundo, tinha pena que não falávamos PTBrasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.