PplWare Mobile

EUA: Tesla recolhe 817.000 carros devido a alerta sonoro no cinto de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Jota says:

    Não admira, faz tudo em cima do joelho…

  2. V.T. says:

    Acontece com quase todas as marcas, mas isto já é um exagero!

    • Duarte Fonseca says:

      A tesla e uma marca de hype mas nao vale nada. E uma especie de apple dos automoveis mas com muitos mais problemas. Ja tive um model s e nunca me arrependi tanto de ter comprado um carro. Atualmente com o bmw x5 e muito melhor

      • Miguel says:

        Tb não sou a favor de SUV por acaso… demasiado grande para a cidade, demasiado citadino para as serras.
        Consome pouco para um TT, mas muito para um citadino.

  3. bhg says:

    Como é visivel, é tudo materiais rascas. O autopilor pode ser muito bom, mas o fabrico….

  4. Rui says:

    Ainda bem que o artigo refere o facto que é um bug de software e que será resolvido com um update remoto sem qualquer necessidade do cliente sequer sair da cama…
    Os últimos 2 “recall” da tesla foram resolvidos por updates remotos mas fazer clara referência a isso está quieto…

  5. Miguel says:

    Isso não é um bug é uma feature… se desse para desactivar eu queria!
    O meu carro não tem nada disso e o pessoal usa o cinto, mas não é preciso estar sempre Pim Pim Pim Pim Pim enquanto o pessoal se está a ajeitar.

  6. B@rão Vermelho says:

    É “normal” as marcas chamarem viaturas por alguns problema, principalmente quando são as novas versões
    Eu já tive de levar um Ford Focus por caus de o Alternador, um Mercedes Class A, por causa do controle tração, mas o que não podemos negar é a experiência de uma marca que já fabrica automóveis à mais de 100 anos com a Tesla que começou agora a dar os primeiros passo, são dores de crescimento e tem de começar a trabalhar mais e melhor para não estar a ser uma coisa constante, a confiança do consumidor sai afetada, eu se tivesse na disposição de pagar tantos €€€ pelo um automóvel ainda não me sinto confiante em relação à Tesla.

  7. Secadegas says:

    Made in America… Em tempos foi sinal de qualidade, hoje é motivo para me manter afastado.

  8. Zed says:

    Ainda bem que assumiu e fez a recolha. “Dores de crescimento”.

  9. Hugo Castro says:

    Mais arroz?
    Quando vão usar a palavra software update em vez de recolha?
    Quem dera que todas as marcas fizessem estes updates sem terem que levar os carros ás oficinas e ainda a custo 0.
    Continuam a atacar a marca que mais revolucionou a industria automovel nos ultimos 10 anos.

    • Vítor M. says:

      Se fosse um update de software, não era descrito como Recall, era apenas um update como fazem em tantos outros. E não é atacar, essa doença de que a Tesla é intocável é mesmo uma doença. A Tesla é sem dúvida uma marca que revolucionou o setor automóvel, e por isso tem estes problemas, porque está um passo à frente do seu tempo. Mas é também por isso que se deve informar que estes problemas têm resolução. E é público o anúncio, não foi feito no confessionário.

      • TslaBull says:

        A NHTSA diz sempre que é um Recall, independentemente de como a empresa em questão vai resolver o problema, já não é a primeira vez que isto acontece.
        Mais engraçado é que no vosso artigo está escrito: “Desta forma, a empresa dos elétricos vai realizar uma atualização via OTA para resolver este problema.” (OTA a meu ver quer dizer Over The Air update).
        Mais: “Segundo a fabricante, os veículos recolhidos terão um erro de software que impede que o alerta sonoro seja ativado”.
        Desde quando a Tesla recolhe a frota para corrigir erros de Software?
        Se isto não é atacar é apenas mau jornalismo.
        Espero que não me censurem pela terceira vez neste artigo! Afinal ainda temos liberdade de expressão?

        • Vítor M. says:

          Vão ser chamados/notificados para ser feita a atualização e ficar registado o devido procedimento. Não é uma atualização como qualquer outra, há um registo que é feito e no Safety Recall Report diz isso mesmo. Tem outras regras.

          Portanto, podes comentar, mas não podes dizer asneiras.

          • TslaBull says:

            Sim tem de haver um registo, mas não deixa de ser um Software Update apenas.
            Não escrevi nenhuma asneira, escrevi apenas Clic&Ba%t, que continuo a achar que o título do artigo é enganoso.

          • Vítor M. says:

            Só por isso que disseste, é uma asneira. O facto de ter de haver uma recolha de informação do carro e do procedimento, afasta logo o que disseste, que era uma mera atualização OTA. É uma recolha dos carros (dsa sua informação), por muito que não concordes. O título está certíssimo.

            Agora, os meninos dos Teslas deviam era estar contentes por acontecer isto. Mas não, alguns são tão fanáticos pela marca que parecem uma ceita de malucos, qualquer coisa que se fale que não seja do agrado dos meninos, vão logo carpir as mágoas nos seus grupos dedicados e “amandam-se” numa cruzada pelo internet fora a combater quem disser “mal” dos seus pópós. É apenas idiota esse comportamento. Deveriam era sim ficar contentes com a ação da empresa, que é uma excelente empresa e muito atenta ao seu mercado.

    • John Doe says:

      “EUA: Tesla software 817.000 carros devido a alerta sonoro no cinto de segurança”?!
      Mas, de facto, “recolha” tem um significado próprio, os carros foram recolhidos para serm feitas as atualizações, ou receberam um update de software sem serem recolhidos?

      • Vítor M. says:

        Vão ser chamados/notificados para ser feita a atualização e ficar registado o devido procedimento. Não é uma atualização como qualquer outra, há um registo que é feito e no Safety Recall Report diz isso mesmo.

        • Hugo Castro says:

          Ninguem vai ser chamado/notificado, vai ser lançado ou até já foi um software update para corrigir esses bugs. Quase todos os meses são lançados updates para corrigir bugs pequenos, essa atualização/melhoria vai ser encorporada num desses updates.
          Os que vão ser chamados são alguns carros entre 2018-2020 para corrigir um problema na cablagem da mala que afeta a camera. Falo isto poque tenho um model 3 e recebi o email a ser notificado, só estou a espera de ser chamado para levar o carro ao service center.
          Na minha opinião começa a tornar-se ridiculo, já é prai a quinta noticia desde que tenho o carro a falar de recalls, e até agora o unico que vi e que realmente é um recall foi o que eu mencionei em cima. Normal quem tem um tesla começa a ver estas noticias como mau jornalismo.
          E não é só à tesla é aos carros elétricos no geral, passam informação falsa e criam contorversia. Nada que não seja normal nos dias de hoje.

          • Vítor M. says:

            Essa confusão parte porque não estamos a falar de um recall para mudar algo físico, mas sim uma atualização de firmware que será disponibilizada ao cliente sem custos associados, aliás, diz isso no documento deixado no artigo, que deverias ler. Esta ação, se fosse apenas uma atualização convencional, não seria um Safety Recall Report, era apenas um update que quem quer faz, quem não quer não faz. Mas não é assim. Tem de ser registada a atualização e é algo que a Tesla terá de monitorizar que o carro recebe.

            Diz assim: All Tesla stores and service centers will be notified on or shortly after February 4, 2022. Owner notification letters will be mailed in accordance with 49 C.F.R. § 577.7

            Acho que como proprietário de um Tesla deverias saber mais sobre os processos, porque te pode fazer falta. Em vez de te preocupares em apontar o mau jornalismo, deverias primeiro ver se és um cliente Tesla que sabe como funcionam estas coisas.

  10. George M. says:

    Eu só tive que adicionar meus 2 centavos, O artigo claramente diz “lançamento de atualização de software Over-The-Air”… Enquanto eu leio, cada Tesla será consertado mesmo enquanto você dorme. a palavra RECALL é um termo geral para uma correção ordenada. Nesse caso, a Tesla não precisa tocar fisicamente nos carros.

    https://www.teslarati.com/tesla-ota-update-seat-belt-chime-recall-details/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.