Xiaomi não vai trazer para a Europa todas as novidades da versão chinesa da MIUI 13
Apresentada no final de 2021, a MIUI 13 é a grande aposta da Xiaomi para o ano atual. Será esta versão que acompanhará os novos smartphones da marca e que em breve vão chegar a muitos dos seus modelos, na forma de uma atualização.
A MIUI 13 deverá chegar em breve, esperando-se muitas novidades. A verdade é que afinal a Xiaomi não vai dar a esta nova versão tudo o que desenvolveu para os seus smartphones. Esta versão vai assim chegar privada de algumas novidades.
MIUI 13 está prestes a chegar à Europa
Apesar de estar já apresentada na China e até em testes, a MIUI 13 ainda não chegou aos mercados globais e em concreto à Europa. Espera-se que a Xiaomi apresente esta versão já no próximo dia 27, num evento onde a marca irá apresentar os novos Redmi Note 11.
Do que foi agora revelado, a versão que vai ser apresentada terá algumas lacunas e não terá todas as funcionalidades apresentadas. Não existe uma razão para esta decisão, mas tudo aponta para existir mesmo uma diferença entre estas versões.
Xiaomi deixou algumas novidades de fora
Em primeiro lugar, o novo ecrã do Centro de controlo não chegará nestas primeiras versões da MIUI 13. Ao mesmo tempo, também a integração com Mi Smart Hub sabe-se que irá estar ausente nas primeiras versões a serem lançadas com esta nova versão da personalização Android da Xiaomi.
Também a nova área de widgets da MIUI 13 estará por agora vedada. Isto deve-se à falta destes elementos nesta loja. Por fim, a nova fonte do sistema da Xiaomi estará ausente, ao contrário do esperado. A Mi Sans está assim por agora desta versão global e não chegará à Europa.
Continuam a haver melhorias na versão global
As boas notícias é que muitas das novidades apresentadas vão estar presentes. Estas são associadas ao Android 12, como a proteção contra fraude eletrónica, o reconhecimento facial e muitas mais. Há ainda os novos fundos dinâmicos e outras novidades no campo da privacidade.
Apesar de muitas novidades estarem ausentes da MIUI 13, não se sabe se esta será uma decisão definitiva. A Xiaomi poderá em futuras versões incorporar estas melhorias e assim dar ao mercado global tudo o que apresentou na China.
Este artigo tem mais de um ano
“Apesar de muitas novidades estarem ausentes da MIUI 13, não se sabe se esta será uma decisão definitiva. A Xiaomi poderá em futuras versões incorporar estas melhorias e assim dar ao mercado global tudo o que apresentou na China.” Este último parágrafo é crucial.Espero que assim seja,até para não defraudar as expectativas dos utilizadores e o bom nome da Xiaomi.
qual bom nome?
Dont feed the troll. Xiaomi sempre foi conhecida pela pessima experiencia de utilizacao, bugs atras de bugs, cameras com fotos pessimas. E uma empresa que vende numeros como 108 megapixeis mas depois tiram fotos piores que um iphone ou pixel com 12
Migu4s não te queria “alimentar”, mas é só uma grande parvoice isso que disseste 😀
Caso não saibas a Xiaomi nasceu e cresceu a partir do excelente software que produzia, em cima do Android, a Miui. Era tão boa que chegava a ser usada em diferente equipamentos Android, juntando o melhor do mundo android (customização, liberdade, ect) com IOS (fluidez, simplicidade visual, etc). Mais tarde, a sua popularidade fê-la arriscar e lançar o seu próprio smartphone com MIUI, que foi um sucesso…e a partir daí muito haveria para contar, até ser uma das 3 maiores marcas atualmente.
Quanto às fotos…deve ser por ser tão má que nos rankings que avaliam essa caracteristicas temos “xiaomis” no topo, e à frente dos “iphones”.
A xiaomi e a pior marca para quem considera um smartphone na europa logo e normal. Samsung ou Apple sao muito superiores e as melhores opcoes do mercado e nas opcoes chinesas a oneoplus e vivo sao as melhores.
Tenho que reconhecer que a Xiaomi no passado foi muito boa, updates constante e um preço/qualidade TOP. Nos dias de hoje é para esquecer.
Curiosamente piorou depois do ban da huawei.
Contudo, para quem sabe e usa xiaomi.eu, é a melhor marca.
Então sempre não trabalha ninguém nessa empresa ou até trabalha se for por exemplo uma pedreira manual…
Os Xiaomi são bons e baratos, mas a nível de updates muito fracos. O meu Mi 9T estava previsto receber a versão miui 12.5, até hoje nada.
É esperar para ver… mesmo que falte, certamente mais tarde eles vão acabar por adicionar isso á versão europeia…
Até agora ..Redmi note 9s por apenas 180 paus do AliExpress e funca que nem um relógio suíço! Está na versão 12.5 e já traz muitas features que outras marcas não tem…super dark mode para forçar apps que não tem Dark mode nativo a terem o dark mode… aplicações clonadas…tocar YouTube com o ecrã desligado usando o vídeo toolbox…coisas que não vejo outras marcas trazerem…Apple então nem se fala… aplicações clonadas na Apple seria uma anedota!