Maiores de 50 anos já se podem vacinar contra a gripe
O processo de vacinação contra a COVID-19 decorre a bom ritmo e em algumas faixas etárias está também disponível a vacina contra gripe.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou hoje que alargou a vacinação contra a gripe às pessoas com mais de 50 anos, que poderão vacinar-se através da modalidade Casa Aberta, tirando senha digital, ou através do autoagendamento.
Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe
De acordo com um comunicado da DGS, esta medida, com efeito imediato, "tem caráter excecional, perante o contexto da pandemia, e justifica-se numa altura em que as temperaturas se mantêm baixas".
Os centros de saúde e as Unidades de Saúde Familiar “terão ainda um reforço no stock de mais vacinas, de forma a poderem vacinar pessoas pertencentes a grupos de risco sem necessidade de prescrição médica”, acrescenta o comunicado.
De relembrar que em dezembro já tinha sido alargada a vacinação gratuita contra a gripe aos cidadãos entre os 60 e os 64 anos, grupo a quem já estava recomendada a vacinação, mas que tinha de adquirir a vacina na farmácia.
Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe - 484.826 em farmácias - desde o dia 01 de setembro de 2021, das quais, mais de 1,7 milhões, acima de 65 anos.
A DGS recorda que a vacinação "é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte", reforçando o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas, procedam ao seu agendamento.
Este artigo tem mais de um ano
Para reflectir
https ://observador.pt/opiniao/a-perversao-atual-da-vacinacao-para-a-covid-19/
Refletir sobre patranhices sem fundamento de uma negacionista sem capacidade para tirar uma especialidade de jeito e que agora se quer armar em epidemiologista, virulogista, politóloga e até economista?
Haja paciência…
E qual é a especialidade do seu jeito?
Há com cada cromo. Você deve ser dos espertos que vai às urgências sempre que acha que tem de ir a um médico.
O mais ridículo é que vai ser atendido por um médico de clínica geral e familiar, ou como as coisas andam, vai passar a ser atendido por um médico sem especialidade.
Vivam os ignorantes, e o mundo está cheio deles.
Quer tentar argumentar, ou vai ficar pelos ataques pessoais?
Nem leste o artigo… mas se leste , não entendeste patavina do que é importante … por isso o mundo está como está
Li, pelo menos comecei a ler, mas com palermices e falácias, umas atrás das outras, não há paciência. Claro que, para quem ainda percebe menos do que aquela médica que só serve para passar receitas e encaminhar as pessoas para os especialistas que realmente percebem alguma coisa, qualquer palermice soa a verdade e nem repara na falta de factos para suportar o que vocifera. Ou então, até reparam , mas preferem ignorar – vide viés de confirmação.
Ok esta encaixa perfeitamente no artigo acima.
https: //eco.sapo.pt/2022/01/22/vacinados-ou-nao-vacinados-esta-foi-a-evolucao-dos-obitos-de-covid-no-final-de-2021/
Podiam criar também um passaporte digital para a gripe. Há crianças que apanham o vírus e depois transmitem aos idosos que MORREM. Ora isto não devia ser permitido.
Melhor, agora era criar um documento estilo certificado criminal, com carimbo de todos os vírus, bactérias e fungos que uma pessoa possa ter, e em caso de algum mortal para alguém de grupos de risco, era prisão e multa.
Isso sim era de valor.
Além disso, não sei o que esperam para alterar os cursos de medicina e enfermagem, um enfermeiro tem de saber dar vacinas covid, mais nada, não sei porque perdem a dos com outras coisas supérfluas, assim como medicina, anos e anos a aprender sobre batatas, quando o que importa é saber diagnosticar covid, e pior, andam a tirar a especialidade do quê? Ali o artista de cima bem diz, especialista de jeito é o do covid.
Porreiro pá.
Estás a colocar aqui artigos aleatórios por alguma razão em especial, ou é só para fazer perder tempo?
Eu apenas me pergunto uma questão. Porque raio juntam os “não vacinados” aos com “vacinação incompleta”, que podem ter já 2 doses tomadas?
Era bom ver quantas mortes houve de comletamente não vacinados. Havia de ser uma grande surpresa para muita gente…