É oficial: smartphone Xiaomi 12 irá estrear o novo Snapdragon 8 Gen 1
A Qualcomm acabou de anunciar o seu novo processador para dispositivos móveis de topo, o Snapdragon 8 Gen 1. A Xiaomi foi desde cedo uma das principais fabricantes indicadas para estrear esta nova plataforma e agora essa confirmação é oficial.
O novo Xiaomi 12 chegará dentro de alguns dias e será o primeiro a receber o Snapdragon 8 Gen 1.
O Snapdragon 8 Gen 1 foi anunciado pelo Qualcomm num arrancar do seu evento anual que ainda está a decorrer. Trata-se de uma plataforma móvel consideradas mais rápida e mais eficiente que o anterior, o 888. A fabricante, garante que consegue ter um desempenho 20% superior e ser 30% mais eficiente que o anterior. No GPU repete-se esta posição ao ser 30% mais rápido e 25% mais eficiente na gestão de energia.
Na captura de imagem e vídeo há novidades, com o Snapdragon 8 Gen 1 a ser capaz de processar ainda mais informação dos módulos de fotografia. Este SoC será também capaz de gravar vídeo 8K HDR a 30 fps. No campo da conetividade, destaca-se a presença do modem X65, que garante velocidades de 10Gbps no 5G. O Wi-Fi de 6ª geração vai garantir velocidades de até 3,6 Gbps no que toca a comunicações sem fios.
Xiaomi 12 irá estrear o novo Snapdragon 8 Gen 1
A informação que tanto se especulou nos últimos dias, foi hoje confirmada oficialmente pela Xiaomi. A empresa chinesa revelou que o seu próximo smartphone de topo, Xiaomi 12, será o primeiro smartphone a contar com o processador Qualcomm 5G Snapdragon 8 Gen1. Este é assim, mais um exemplo da parceria entre a Xiaomi e a Qualcomm, que já dura há mais de uma década, com o objetivo de oferecer a mais recente e inovadora experiência mobile aos consumidores.
As duas empresas contam ainda com unidades de I&D em parceria para desenvolverem em conjunto um roadmap otimizado de lançamentos. Assim, o novo processador 5G Snapdragon 8 Gen 1 será um marco na indústria com tecnologias inovadoras para o sistema das câmaras, Inteligência Artificial, som, gaming, entre outros.
Prevê-se que o smartphone da Xiaomi seja lançado a 16 de dezembro, com o lançamento da MIUI 13. Há outros pormenores interessantes relacionados com o Xiaomi 12 que já são conhecidos.
Por exemplo, o conjunto de câmaras traseiras terá uma pequena elevação, mas será totalmente coberto pelo vidro da traseira, além de proporcionar uma maior harmonia entre módulo de câmara e toda a estrutura, será também mais resistente.
A câmara principal deverá então vir com 200 MP com o novo sensor ISOCELL HP1 da Samsung (pelo menos a versão Ultra) e terá uma câmara ultra grande angular de 50 MP e ainda uma terceira macro.
Ao que parece, o novo Xiaomi 12 não trará consigo a mais avançada tecnologia de carregamento desenvolvida pela fabricante. Ao invés dos 120W, o modelo base deverá carregar a 100W na sua potência máxima.
Este artigo tem mais de um ano
A xiaomi estreia sempre os melhores processadores, os melhores sensores…tudo subsidiado pelo governo chines. Mas depois a optimizacao e o grande problema, o mi 11 ultra com specs de papel maravilhosas acaba por ter fotos inferiores a um pixel 4a de 300 euros.
Fotos inferiores na sua opinião, as fotos de todos os smartphones da google ou apple são altamente adulteradas com pós-processamento. Eles são excelente nisso de facto, a xiomi peca na minha opinião pela quantidade absurda de equipamentos que lança, é super confuso escolher.
A câmara nao e 200mpx e 50mpx GN5 da samsung
No dx0 Mark o Xiaomi Mi 11 ultra é um dos melhores smartphones de sempre nas Fotos.
Veremos o Xiaomi 12 Ultra
Eu nao acredito da dxomark nunca acreditei
Não acredita você.
Por algum motivo é um dos sites de ranking mais seguido pelos melhores fotógrafos profissionais a nível mundial.
Snapdragon 8 Gen 1 com “alawys-on camera” mmm que bom, para juntar aos microfones sempre ligados. Problemas de privacidade pshh nah…
Ao contrário de todos os outros smartphones sempre dispostos a responder a um “Hey Google” ou “Hi Siri”. Poupem-nos.
E nada melhor, a comecar pela suavidade da pele e deixa fotos amarelas
Espero que nao aqueça tanto quanto o SD888, porque me desfiz de um Mi11 Pro e peguei um OnePlus 8 Pro só pq nao aguenyava jogar sequer 2 partidas de Cod Mobile e começava a travar de tão quente.
O problema dos qualcomm aquecem muito mas vamos ver como este se porta
Eu tinha toda a certeza,mas é que tinha mesmo.Sabia que o Xiaomi Mi 12 seria o primeiro smartphone a vir com este novo processador. 🙂
E este processador traz novidades e specs incríveis… Brutal!
Dizem quem e o primeiro e o Motorola depois e que e o xiaomi mas vamos ver como se porta porque a xiaomi em software deixa um bocado mal para pior
200 megapixéis pra quê, para gerar arquivos de fotografia com 15/20 megabytes e rebentar com 128 gigas com meia dúzia de fotos? Depois vem um huawei com 50 megas e põe a xiaomi no bolso outra vez..