Hyundai SEVEN – o conceito de um carro elétrico que abre portas para uma sala de estar
Os carros elétricos e com tecnologia de condução autónoma ou semi-autónoma são hoje uma prioridade das fabricantes. Temos visto muitos conceitos futuristas a surgir que, um dia, poderão mesmo chegar às estradas um pouco por todo o mundo. A Hyundai acabou de o fazer o seu SEVEN.
O Hyundai SEVEN surge como um veículo elétrico utilitário desportivo, com traços de design e inovação que abre portas para uma verdadeira sala de estar.
Hyundai SEVEN - o novo conceito EV
O conceito apresentado pela Hyundai destaca-se claro pelos seus pormenores sofisticados. A ideia passa por ser um carro com condução autónoma num SUV desportivo.
O interior prima pelo conforto e dá a possibilidade de os bancos da frente se movimentarem de forma a que possam rodar para um convívio total entre os passageiros... quase ao estilo de uma autocaravana atual.
Há destaque para pormenores como um mini-frigorífico, local para colocar os sapatos e um ecrã panorâmico, que se enquadra no ambiente de sala de estar já referido.
O interior do carro é plano, garantindo maior amplitude. Sem aumentar o tamanho do carro, a distância entre os assentos dianteiros e traseiros foi alargada, com o mesmo objetivo.
Apesar do seu perfil de SUV, os criadores do Hyundai SEVEN garantem que a aerodinâmica é garantida graças ao capô baixo e ao próprio teto.
Numa fase pós-pandemia, há a preocupação em integrar um sistema de fluxo de ar que reduzam a contaminação cruzada e que garantam a proteção higiénica dos passageiros. Há, portanto, um sistema de ventilação semelhante aos dos aviões comerciais e ainda lâmpadas UVC que esterilizam o ambiente logo que os passageiros saem.
Em termos de autonomia, a Hyundai avança que este veículo poderia ter baterias com capacidade para percorrer perto de 482km (300 milhas). O carregamento rápido iria garantir que em 20 minutos fosse possível chegar dos 10 aos 80%.
O conceito Hyundai SEVEN não passa mesmo disso, de um conceito. A fabricante garante que irá usar ideias nos seus próximos SUV inspiradas neste carro futurista, mas o que vamos ver nos próximos anos será muito mais modesto que isto.
Este artigo tem mais de um ano
é porreiro para torneios de sueca na A1
E assim se acaba com o prazer de conduzir… o futuro acaba de inventar o tablet com rodas…
Mas ainda tens duvidas que um dia com condução autômata, precisas de saber conduzir, claro que não, é sentares-te no carro indicar o destino e pronto lá vais tu, e nem precisas de mexer um dedo.
+1
quando chegarmos aos 80 anos vamos agradecer essa condução
Até parece que uma coisa impede a outra. Prazer de conduzir é uma coisa, conduzir todos os dias nas filas de trânsito para ir para o trabalho é outra.
Bom aspeto… Mas não passa de mais um concept! Lancem mas é um SUV elétrico de 7 lugares pois não há nenhuma opção em Portugal (nem na União Europeia) para esse nicho familiar que está a abarrotar de soluções a combustão ou híbridas.
A Tesla só lançou o Y de 5 lugares na Europa e o Model X nem se sabe quando chega novamente, O Mercedes EQB (feio como a noite) está atrasado, as marcas chinesas só produzem para a Noruega, etc…