PplWare Mobile

Está à espera da Internet da Starlink? É hora de pagar a sua encomenda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalo says:

    100 mil utilizadores a pagar 100€ por mês estamos a falar de um “lucro” por mês de 10 milhões com um serviço que ainda está pode estar aqui uma mina de ouro que vai acabar com vodafones e afins

    • Vítor M. says:

      Têm de baixar muito o preço e ter uma cobertura muito superior para fazerem concorrência às operadoras tradicionais. Depois, mesmo estas operadoras, podem comprar este tipo de serviços e revender. Estão só à espera que a SpaceX tenha a rede montada e tenha preços para eles próprios fazerem concorrência. Depois outras vão aparecer para fazer o mesmo, esse vai ser o problema. Não tarda os russos têm também milhares deste dispositivos lá em cima, depois a China, depois a Europa e não tarda será um bairro de latas na órbita baixa da Terra.

      • Gonçalo says:

        também já pensei que eles fossem revender para as operadores usarem mas não me parece que nenhuma das empresas que faça isto vá revender e de certeza que a vodafone e outra não têm recursos para fazer isto

      • Cadositio says:

        Os preços da Starlink vão baixar de certeza. Não é difícil aderirem milhões a este sistema, e aí o preço vai ser simbólico na rede, mas os conteúdos serão pagos. As operadoras têm de se mexer e incluir novos negócios, façam-se à vida que ninguém vive eternamente à sombra bananeira.

    • gfasdsdf says:

      faturação não é lucro.

    • Manuel Costa says:

      Se pensas que o serviço acaba com a fibra, estás muito enganado.
      Limitações muito grandes em vários serviços e além disso, se quiseres o outro router são mais 2000 euros. O router que vem só suporta 200mbs, sendo que está pré-configurado para funcionar a 60mbs. Limitado a 10 aparelhos ligados em simultâneo e tens de aceitar que se violares alguma das 833370 regras, podes perder tudo o que pagaste, incluindo a mensalidade.

      • Rui says:

        Podes mudar o router por um que tu compres tal como nas operadoras ninguem te impede de fazer isso, e não sei onde viste que está pre configurado a 60 sendo que há pessoas que em crtos dias têm 150

  2. Samuel says:

    Ainda continuo com a mensagem: “A Starlink está a programar cobertura na sua zona entre meados e finais de 2021.”

    • Manuel Costa says:

      Na região a norte de Castelo Branco-Coimbra já estão a aceitar encomendas. Foi onde testei o serviço vai para ano e meio. O presidente da junta, recebeu o aviso que já podia encomendar e que lhe enviam o pacote até 19 de Dezembro.

    • Vítor M. says:

      O meu mudou esta madrugada.

      • Samuel says:

        Não entendo como estas reservas funcional, mas estou numa zona sem fibra, sem ADSL, sem 4G. Penso que estas zonas deverias ser as primeiras visto não existir alternativas, alem do mais se estas em fase Beta nada melhor que testar no fim do mundo onde moro.

        • Vítor M. says:

          Samuel deste um bom mote, há muitas zonas em Portugal que poderão ser um ótimo teste a este tipo de tecnologias. O preço mensal poderá até ficar barato se o sistema tiver largura de banda suficiente para fornecer internet a várias pessoas e todas ajudarem a pagar a mensalidade. Claro, isto em locais onde o 4G é uma miragem e a fibra é um sonho. Agora, com o passar do tempo, seguramente que o preço vai diminuir e as pessoas vão ter oportunidade de ver o que melhor lhes serve.

          Apesar disso, com o 5G a chegar, será mais complicado este tipo de tecnologias por satélite terem espaço nos meios mais urbanos. Vamos ver. Estou curioso para lhe meter as mãos.

  3. Aspirante says:

    Internet nos dias de sol.
    Se o céu ficar muito nublado … paciência … melhores dias virão.

  4. paulo says:

    isto é maior do que o ppl imagina esta internet vem desbloquear a cencura de alguns paises!

  5. alt.menino says:

    A tecnologia satélites é uma das tecnologias de transmissão de dados que mais se desenvolveram nas últimas décadas. Atualmente, existem satélites dedicados à comunicação de dados em banda Ka que fornecem internet de alta velocidade e alta qualidade para residências, empresas, aviões e navios em alto-mar.
    Estes satélites estão trazendo banda larga para alguns dos locais mais remotos e difíceis de alcançar no mundo. Os riscos são os monopólios que se criam em redor dos dados, exemplo: parceria entre Starlink e Google…….

  6. falcaobranco says:

    Eu continuo a achar um absurdo os valores praticados… e mesmo com valores mais baixos…não sei se consegue fazer cocegas ás operadoras em alguns locais do país… nomeadamente 70% do territorio nacional.

  7. Pedro Ferreira says:

    Para quem nem fibra tem como eu e apenas existe cobertura MEO Adsl, até podia ser uma boa alternativa apesar do preço praticado

  8. Luis says:

    Vale mais pedir à Altice que instale uns postes até casa para ter fibra 🙂

    • Samuel says:

      Não era? quantas vezes a junta de freguesia já pediu isso? Mas sabes, segundo eles, não vão fazer um investimento de 15 klms de fibra para 150 pessoas, metade das quais com mais de 75 anos. GÉNIO

    • tiago says:

      sim com certeza que pagar 10 mil para 1 km de fibra ate a minha residencia e pagar mais ainda por ser linha privada com certeza seria mais barato nao achas

  9. Bernardo duro says:

    Está internet é para zonas de baixa densidade populacional…

  10. Rui Pedro says:

    Acho incrivel falarem mal dos preços , quando existem muitos americanos a pagarem mais de 250 dollars em zonas remotas por uma internet de 10/10 .

  11. Só acho says:

    Ainda está muito verdinho, por este valor pago 10 mensalidades da minha net sem contar com a mensalidade do serviço deles…

    • tiago says:

      mas o preco/velocidade com certeza deves estar a pagar muito mais caro se tiveres adsl ou 4g PORQUE este serviço nao e para pessoas que teem fibra ENTENDEM

  12. Pedro Nogueira says:

    Encomendado. Vamos ver quanto tempo demora a chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.