Quantcast
PplWare Mobile

Passaporte português é dos mais poderosos do mundo! Está no TOP 5

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Está a perder poder então

    • rafa says:

      se não me engano estava na terceira porsição há uns anos, é o que dá darem passaporte assim à toa.

    • Zé Fonseca A. says:

      Pois, já esteve em 3º.
      Eu tenho passaporte PT e US, vejo-me a usar a maioria das vezes o US porque tem isenção de pedido de vistos em alguns países e o tratamento alfandegario é diferenciado.
      O facto de viajar para US sem necessidade do ESTA também é top, já para não falar que escapo aos interrogatorios.

    • Dc says:

      Na realidade não, Portugal esta na 5a posição há 4 anos, previamente esteve em 6o durante 3 anos e só antes disso é que esteve numa melhor posição, 4o.

  2. RatazanaDoPunjab says:

    Toda a gente sabe porque é que muitos querem o passaporte Tuga…..

    • JP says:

      Felizmente também quem o procura, consegue fazer o trabalho com mais profissionalismo que o “Tuga” e sem preconceitos ou vaidades.

      • Rafa says:

        O tuga é bem visto lá fora quer holandas, alemanhas, países nórdicos etc. muitos portugueses já estão há mais de 10 anos na suíça, falam alemão ou francês fluente e mesmo assim não conseguem ter cidadania. Aqui em Portugal basta estares um ano e já a tens, até podes vir da Antártida whatever.

      • RatazanaDoPunjab says:

        Oh JP, viu como o Rafa percebeu o que eu quis dizer nas entrelinhas?
        Tem que treinar mais os sentidos.
        Às vezes o que se quer dizer está subentendido, era este o caso…
        Melhor sorte para a próxima…

  3. Anonimo says:

    Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha (180)
    Não seria 189? Seria o correto pela posição que o colocaram

  4. Rafa says:

    Não tem nada haver uma coisa com outra, estamos a falar de cidadania aqui…

  5. contacto says:

    E vai continuar a descer.

  6. Manuel says:

    Os brasileiros e índios estão desvalorizando o nosso passaporte.

  7. ToFerreira says:

    Que o diga o Rendeiro!

  8. tuga says:

    Brasileiro explica como Portugal é a porta aberta para o terceiro mundo entrar na Europa. Para tal só é necessário:
    1) Entrar como turista
    2) Pagar 10€ pelo NIF
    3) Arranjar um contrato de trabalho para ter o NISS (não é necessário trabalhar)
    4) Pedir residência ao SEF passado 1 ano
    5) Viver 5 anos em Portugal

    Com isto tudo qualquer alógeno do terceiro mundo pode obter o passaporte português para circular pela Europa.

    É de notar que a entrada como turista tem validade só de 90 dias, ou seja, os brasileiros e os alógenos de outras nacionalidades que entram em Portugal como turistas com o objetivo de ficar na Europa, mentem e ficam ilegalmente sem um visto até completarem 1 ano em Portugal, para depois explorar os facilitismos da legislação portuguesa de forma a terem os mesmos direitos que um português autóctone

    • Zé Fonseca A. says:

      Não precisa ser brasileiro, pode ser qualquer nacionalidade.
      Os zukas até têm mais tendencia a pedir nacionalidade porque o avô ou bisavô era tuga e têm direito então à nacionalidade.
      Problema são todas as outras nacionalidades, seja de que país forem, é sempre o mesmo metodo, e o governo quer precisamente isso pois dizem que vai inverter a piramide demografica.. boa sorte.

      Nos US tive de ficar 5 anos à espera, com contrato de trabalho e com patrocinio da empresa onde estava, além disso não podia cometer delitos, tinha de ser cidadão exemplar e ainda tinha de aprender a lingua, socializar-me com cidadãos, aprender o hino, e demonstrar que estava integrado na sociedade, depois ainda tens um questionário e só no final podes fazer o juramento de bandeira.

    • Lucas Medeiros says:

      Seu país só é o que é hoje por ter explorado o Brasil de maneira criminosa, e mesmo assim é o mais piorzinho da Europa, não a toa os jovens estão zarpando daí.

      • Zé Fonseca A. says:

        Lucas, graças as Portugueses hoje os Brasileiros têm vocabulário e alguma civilização.
        Portugal sempre foi um grande país e grande povo, pobre de fundos mas isso resolveu-se com a entrada na UE.
        Dizer que é o piorzinho da Europa é mesmo de alguém que nunca viajou para a Europa, os Jovens zarpam daqui em busca de melhores empregos e melhores salários, já os Brasileiros chegam todos os dias para virem conduzir uber e servir às mesas.. Quem estará pior onde?

      • tuga says:

        Pela maneira como fala, até parece ser zuca.

        Mas vocês usam Portugal como entrada para a europa, ai já não é mau…

      • Datafire says:

        Lucas Lucas Lucas, vamos esclarecer umas coisitas.
        1º Portugal não explorou o Brasil porque o Brasil era Portugal.
        2º Compreendo que você pense que os indigenas que viviam no território que hoje é o Brasil, fossem povos pacificos e maravilhosos, que passavam o dia nus à volta da fogueira cantado o kumbaya, mas não era assim, o mito do bom selvagem é isso mesmo um mito. As primeiras tribos que os ocidentais encontraram na zona do Rio eram violentissimas, e estavam constantemente em guerra uma com as outras, e quando não praticavam violência extrema umas contra as outras, faziam escravos os prisioneiros que capturavam.
        3º Você deve ser daquele que aprendeu na escola que se fossem colinizados pelos Anglo Saxónicos iria ser tudo melhor, tenho uma novidade para lhe dar, não ia. O atraso no Brasil não se deve à colonização portuguêsa que acabou ha mais de 100 anos e têm servido de desculpa para politicos e académicos basileiros ao longo dos anos, mas sim à sua LATITUDE, não acredita? Veja qual o caso de colonização Anglo-saxónica de sucesso na linha tropical, pois não existe. Os países tropicais em todas as latitudes foram explorados de maneira intensiva porque o clima permitia que as culturas agriculas produzissem o ano inteiro, daí a falta de mão de obra, escravatura, e muitos dos problemas extruturais que ficaram, foi uma questão económica, transversal a todos os países colinizadores.
        4º É uma pena que este tipo de arrufos se verifique até aos dias de hoje, de lado a lado, o Brasil e Portugal só tinham a ganhar em cooperar de forma mais activa.

        • ElBortukali says:

          apenas uma adenda, 100 anos já seria mais que suficiente para não servir de desculpa para a própria ineficácia na gestão de tão vasto e rico país, agora imagina quase 200 anos depois.

      • ElBortukali says:

        Bem se recuarmos assim tanto no tempo (200 anos), nosso país é o que é hoje derivado ao facto de ter sido arrasado por um terremoto, logo de seguida invadido e saqueado por franceses e depois pago uma fatura “simpática” pela ajuda dos nossos “amigos” ingleses. Sim é um facto nosso país não é rico em recursos, a imigração não é novidade por aqui ela começou assim que a primeira caravela zarpou. Não temos uma amazónia para queimar nem índios para expulsar de suas terras, mas a abordagem turística muito por culpa de privados mudou um pouco esse paradigma desolador na nossa economia, infelizmente as coisas levam tempo e é normal que da mesma forma que muitos brasileiros emigram para cá em busca de uma vida melhor também muitos portugueses vão para fora em busca de algo melhor.
        Não entendo o que quer dizer com o piorzinho da Europa, acho que as imobiliárias tem uma opinião diferente da sua.

  9. dfs says:

    Como é que podemos estar em 5 lugar, se há 10 paises com mais destinos que o nosso?
    Se todos os paises tivessem 200 distinos e Portugal tivesse 190, por esta lógica dizia-se que estavamos em 2ª lugar quando estavamos em último!
    Estamos no 5ª grupo mas não estamos em 5º quando muito em 11º

  10. alt.menino says:

    O passaporte Português, é dos mais procurados no mercado negro….. seu valor é elevado……

  11. jorgeg says:

    LOOOLLLLL,….. e que tal o indice de corrupcao???

  12. ZeDasCabras says:

    Nada mau para um país de serviços que só tem pontes e estradas bonitas devido aos dinheiros da europa.

  13. RatazanaDoPunjab says:

    Não quero saber de mais nada.
    Somos os melhores do mundo,e quiçá, da galáxia, já dizia o papagaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.