Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Atualização para o Windows 11 num PC não suportado? A Microsoft deu a solução

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. CA says:

    Será que ainda nos vão pagar para usar o 11?

  2. Tiago says:

    Esta tragédia do W11 só acontece porque a MS arranjou maneira e solução para aumentar a venda das suas linhas de hardware Surface e anda muita gente distraída que ainda não deu conta !

    • João says:

      Completamente errado porque na microsoft o hardware vale quase nada.
      A Microsoft vive essencialmente de licenciamento empresarial, dos produtos 365, do azure e mais umas coisas que a maior parte da pessoas não faz ideia que existe.

    • Elektro says:

      Não é totalmente verdade, a Microsoft obrigou os Fabricantes (não apenas Surfaces) a incluirem TPM 2.0 em Julho/2016 que quissesem incluir o seu Sistema Operativo (Windows 10 / Server 2016 e acima) na venda

    • João says:

      A TPM não são apenas 3 letras do alfabeto que apareceram para chatear o pessoal e para os fabricantes não foi uma novidade, aliás há muito tempo que todos sabiam que isto ia acontecer.
      “o Trusted Platform Module, abreviado como TPM, é um chip de segurança utilizado em placas-mãe que garante mais segurança para o sistema operacional. Além de contar com criptografia de ponta, o componente também vem com melhorias a nível de hardware para garantir resistência contra adulterações.”

  3. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    A Microsoft quer virar Apple, somente no meu hardware ou no que eu quero. Tanto que a Apple tinha usando o intel e multiplicou o Mackintosh. Pronto, voltou pro seu próprio sistema.

  4. xyr says:

    O meu dá , mas tão cedo não atualizo…ainda vou mudar de sistema…não me agrada tanta ligação ao android

  5. Há cada gajo says:

    Não percebo tanta ansiedade com o WIn11. A minha máquina não dá e pronto, não vou forçar a instalação. Continuo a usar o W10 que está em ótima forma e com tudo o que eu preciso. Quando comprar a máquina nova, instala-se. Já estão cansados do visual do W10 ? Há tanta coisa na net que modifica o visual, basta procurar.

  6. jose says:

    No meu caso não funciona, continua a dar erro referente ao processador que mesmo assim é um I3.

  7. honorato says:

    a mim nem aparece a chave do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup nao ha nenhum MoSetup

  8. Não sei quem sou says:

    Exato. Não dá para fazer nada….

  9. Xnelox says:

    Vou esperar uns meses até resolver utilizar o 11, ainda vai existir muita novela até ficar aceitável para um ambiente de produção

  10. says:

    Eu fiz tudo , funcionou bem ( onde fica a treta de um Ryzen 3 2200g não ser suportado !?!? ) , mas sinceramente o que se esperaria de um SO que evolui ?!?!? (foi mesmo evolução!?!?!??!) Ter menos produtividade do que o anterior ? Esperamos de um carro novo , que tenha tudo que o anterior tinha mais o conforto de novas opções , de uma casa que tenha mais conforto que a nossa antiga casa etc etc , aqui foi sair de uma casa confortável e ir para um stúdio todo pintado e demasiado simples e com uma única “janela” para o mundo

  11. pedro says:

    as diferenças não são assim tão grandes, que justifique, tanta segurança, tanta m****… instalei a 1ª vez o ubuntu e fiquei surpreendido no bom sentido

  12. aaas says:

    isto é só para obrigar o pessoal a comprar máquinas novas. Nada mais. Os mais velhos não têm direito a atualização para forçar o apetite e a comprar de novo hardware. É tão simples.

  13. aaas says:

    E depois queixam-se que não há chips e recursos para produzir coisas.

  14. Pedro says:

    Não consigo colocar apps no ambiente de trabalho só na barra de tarefas. É o normal no windows 11?

  15. Informático Amador says:

    Enquanto o Windows 11 não atingir a maturidade… Viva o Windows 10

  16. Macopio says:

    Copiar da ISO o ficheiro install.win para uma partição que não seja o C e correr com o pgm WINTOHDD (free). Vai instalar o Windows 11 sem problemas.

  17. JS says:

    Que remedio
    Se não era um fracasso

  18. VoltaXPsoquenão! says:

    Já atualizei e já me arrependi! Não acreditava no que diziam mas é verdade… Windows Vista MAU; Windows 7 BOM; Windows 8 MAU; Windows 10 BOM; Windows 11 uma bosta..
    A barra de tarefas só tem miniaturas empilhadas e já não possível arrastar e soltar para os programas abertos na barra de tarefas. Agora são precisos mais clics para ver tudo na barra de funções de casa ficheiro (mais um mais é chato)

  19. Pensamento Positivo says:

    Resumindo e concluindo quanto aos Windows mais recentes:

    XP – Yay
    Vista – Meh
    7 – Yay
    8, 8.1 – Meh
    10 – Yay
    11 – Meh
    O 12 deve sair dentro de menos de 1 ano para ser de novo Yay!…

    …Ou seja: Nada de verdadeiramente novo a oeste. Entretanto, visualmente o 11 é provavelmente o que de melhor a MS já fez para lá do XP ao seu tempo! Espero que isso seja para manter e aperfeiçoar no futuro 10!…

  20. Daniel Santos says:

    No Meu portátil que nem 1 ano tem, suporta perfeitamente o Windows 11 e o update deu asneira!

    Não gostou dos drivers que já existiam instalados no Windows 10 das placas de rede. Mesmo removendo qual rasto de drivers relacionados com as placas, dava sempre erro.

    Não tive outra opção senão fazer instalação limpa do Windows 11 e aí não deu mais problemas. Mesmo após estar instalado, já foi buscar alguns drivers apenas via Windows Update. Outros tive de instalar manualmente indo ao site do fabricante do periférico em questão.

  21. Ricardo Alves says:

    O meu pequeno Asus cá de casa e que me custou 350€ à uns meses tem tudo ok para o Windows 11, não percebo é como pc’s muito mais caros não têm o suporte…

  22. Unreal says:

    Olá! Consegui instalar com o meu i7-6700k. O update correu bem mas depois de reiniciar a máquina passou-se. Tive que fazer uma instalação limpa. Corre 100% com updates e afins. Ainda me estou a habituar ao novo menu e ao taskbar que está enorme apesar de conseguir por só numa linha mas depois a data e hora ficam esquisitos. É mais bonito de facto mas acho mais lento. Ainda estou a pensar se vou voltar ao 10. Specs: i7-6700k, 32Gb Ram, Gtx 1080 8Gb, 1xNvme, 1xSSD, 3xHD WD 3Tb, Dual monitor 22″, NAS 4Tb.

  23. Miguel Real says:

    Olá, ai está será mais um tiro no pé? afinal dá ou não dá?. Segue dentro de momentos a saga de SO da MS um bom um mau e se não for o SO em si é a forma como se empurra. Nas empresas não será um problema devido aos ciclos de actualização dos hardware se houver que chegue para comprar claro e a que preços?? mas para as pessoas devia de ser um escolha informada. Só me apetece RIR, a versão de Windows 11 que tenho instala para testes e avaliação é posterior ao que foi lançado, (preview), mas o arranjinho com a Intel para os novos processadores se portarem melhor que os AMD não cheira bem aguardemos o que a AMD vai lançar ainda este ano… Se nem a barra posso mexer em W11 alem de muitos outros pormenores importantes no uso quotidiano em monitores modernos para os próximos 4 anos acho que da MS vou continuar com o W10 alem de Arch claro ou então uso a instalação MacOS no portátil Toshiba para ter um ‘aspeto’ ainda melhor que o W11. Aguardemos que a MS no pague para usarmos o W!! hehehehe

  24. Luís says:

    A minha máquina reúne os requisitos do W11.
    O meu W10 está a bombar na perfeição!
    Não vou instalar nem sequer experimentar o W11.
    O frenesim em torno desta questão é absolutamente risível.
    Tudo está ainda no início.
    Quando estiver convencido que o W11 é melhor que o W10 (com suporte até 2025), mudarei.
    Para já, W10 a bombar!!!

    • CA says:

      Instalei o W11 num core 2duo, estou a testa-lo mas não dá entusiasmo, parece que foi feito à pressa, sempre que mudei de SO gostei já lá vão mais de 20 anos nesta treta, este 11 vai voltar para o 10 que sempre está mais atrativo e fiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.