iPhone 13 Pro Max tem o melhor ecrã de todos os smartphones segundo a DisplayMate
Apresentado como um dos melhores smartphones do mercado, o iPhone 13 Pro Max tem agora muito que provar para os utilizadores. As caraterísticas que foram renovadas mostram que a Apple apostou muito forte neste seu smartphone.
Com o novo iPhone 13 Pro Max a chegar às mãos dos novos utilizadores, é hora deste ser avaliado de forma exaustiva. A mais recente prova a que foi sujeito mostrou a qualidade do seu ecrã, recebendo um prémio especial. O novo iPhone 13 tem o melhor ecrã de todos os smartphones segundo a DisplayMate.
Um prémio especial para o iPhone 13 Pro Max
Para além de toda a opinião que os utilizadores possam ter sobre os seus smartphones, há alguns testes que são importantes e quase necessários. Estes avaliam, com padrões bem definidos, alguns elementos. Claro que também os comparam e criam tabelas muito importantes.
O iPhone 13 Pro Max passou pelas mãos da DisplayMate e os resultados foram agora conhecidos e apresentados em detalhe. Este smartphone da Apple consegue bater a pontuação que o modelo do ano passado obteve e conseguiu tornar-se o smartphone que tem o melhor ecrã do mercado.
O melhor ecrã entre todos os smartphones
Segundo a DisplayMate, e com base nos seus testes e medidas objetivas de laboratório, o iPhone 13 Pro Max recebe um Prémio Best Smartphone Display. Ganha com o maior desempenho de ecrã desta entidade e nota A+ em 12 Avaliações de Desempenho de Ecrã de Smartphones, incluindo 6 que são visualmente indistinguíveis da Perfeição.
Um dos recordes que o novo iPhone 13 conseguiu foi o maior brilho de ecrã completo em smartphones com ecrãs OLED. Outros resultados definidos ou igualados pelo iPhone 13 Pro Max incluem a mais elevada precisão absoluta de cores, a maior taxa de contraste, menor refletividade de ecrã e outros.
Um prémio importante da DisplayMate para a Apple
Com o seu ecrã de 6,7 polegadas, a grande novidade do ecrã deste iPhone e do 13 Pro é presença da tecnologia LTPO. Esta permite ao smartphone ajustar a taxa de atualização dos 10Hz até aos 120Hz, economizando muito mais energia.
Este é um prémio importante para o novo iPhone 13 e que a Apple ganha novamente este ano. Após vermos o iPhone 12 Pro Max arrecadar esta nomeação, é agora a vez do modelo mais recente a conseguir bater todos os resultados e conseguir também uma posição bem no topo desta lista bem exigente.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: DisplayMate
Neste artigo: Apple, DisplayMate, ecrã, iPhone 13 Pro Max, smartphones
Parabéns Samsung!!! O melhor ecrã do mercado a equipar vários dispositivos de diferentes marcas.
e parabéns à Apple, já que a tecnologia de ecrãs LTPO foi primeiro desenvolvida pela Apple.
Calma que o peluche é grande!
really? sentes assim tanta necessidade de projectar a tua insegurança?
Gosto de chatear os “crominhos” das marcas!
Duarte, não me parece! Parece mesmo a insegurança a emergir do teu subconsciente! Esse teu gosto por peluches é revelador…
Tadeu, o peluche não é meu!
Boa rima….
claro que “não”, esse teu subconsciente tem tantas camadas que nem és capaz de aceitar a tua própria fantasia
durte, deves estar com o ó ó dorido não? para estares com tanta dor de coto hahahaha
aguenta fandroid aguenta que o Tadeu já taDeu 😉
calma tadeu que a samsung é que produz e o galaxy s21 ultra também tem o mesmo tipo de ecra
será? A Samsung desenvolveu a tecnologia HOP (usada nos Galaxy), baseada nos princípios do LTPO, ao que consta para não ter que pagar por patentes à Apple, sendo que já andava a produzir ecrãs LTPO para a Apple nos Watch. De modo que até é possível que estes ecrãs do iPhone sejam exclusivos para produtos da Apple.
tadeu o ecra nao é exclusivo da Apple como disse outros telemóveis tambem o que faz uma procura na net e veras isso
scor, leste sequer o que escrevi?
Os ecrãs que a Samsung fabrica para si e outros usam a variante HOP. Os ecrãs que fabrica para a Apple poderão ser a variante original da Apple. Não tens como provar o contrário neste momento, tal como eu ainda não tenho como o comprovar porque ainda não foi apresentada uma análise detalhada a esse nível… Mas o certo é que o contrato da Apple com a Samsung o pode estipular tal coisa, tal como o faz com o ecrã para o Apple Watch.
Olhaa o tadeu, o apple fan número 2, a seguir ao Victor.
Calma coração, não ha problema nenhum a Apple usar displays da Samsung, nao foi o primeiro nem ha de ser o último.
E notou se bem quando trocaram por os da samsung a evolução que foi!!
Embora os fan como tu na altura achavam que o display retina era do melhor e nao precisavam de melhor.
Calma não sejas tao sensível, todos ganham com isso, principalmente os utilizadores da marca.
deverei assumir que tens a idade emocional dum miúdo de 10 anos?
https://www.gsmarena.com/samsungs_120hz_ltpo_oled_panels_for_iphone_13_pro_series_are_in_production-news-49386.php
didi, mas alguém disse que não era a Samsung que fabricava?
+1
Toma Rennie que isso passa 🙂
Daqui a pouco também aparece aí o Fábio, o expert em informática que nem se quer sabia que pro motion é diferente de ecrã adaptativo
Ou será que ainda está com a azia de ontem?
Não te preocupes. Se estás a pensar assim tanto em mim talvez quem esteja aziado não seja eu 😀
Eita tanta dor de coto meu deus. os fandroids nem vao conseguir falar hoje com tanta dor nos ossos autch!!!!!!!!!!!!! mas calma que a samsung e a apple são lideres neste componente e a apple pressiona a samsung a fazer melhor e a apple volta a fazer melhor e a samsung novamente pressionada.
Isso é como dar parabéns à TSMC pelos processadores da AMD e da Apple. Claro, a TSMC merece os parabéns também, e a Samsung também, mas quem desenha e quem produz são coisas diferentes. Isto já parece os argumentos da altura em que a Apple produzia os processadores dos iPhones na Samsung e toda a gente dizia que os processadores eram feitos e produzidos pela Samsung quando isso não é totalmente verdade.
No caso da Apple a arquitectura é da Apple, a TSMC apenas produz.
Maior taxa de contraste? Pensava que os Oled tinham todos os mesmos contrastes, ou seja infinito.
Será possivel indicarem o ranking?
É que segundo a fonte:
“The iPhone 13 Pro Max joins the very select Top Tier of Smartphone Displays which all provide Close to Text Book Perfect Calibration Accuracy and Performance that is Visually Indistinguishable From Perfect, so they all received and maintain Concurrent DisplayMate Best Smartphone Display Awards”.
Ou seja, o iPhone 13 pro Max juntou-se a um grupo restrito de smarphones que foram distinguidos e que se mantêm com essa distinção.
Apesar de nao ter sido dado destaque aqui (se não estou em erro), o Mi 11 Ultra recebeu há pouco tempo a mesma distinção.
E se, por exemplo, na análise do display do Oneplus 9 pro está escrito: “As a Result, the 9 Pro has earned DisplayMate’s Highest Overall Display Assessment Rating and Highest Display Performance Grade of A+.”
Como tal, penso que o “iPhone 13 Pro Max” não terá o melhor ecrã de todos os smartphones, mas sim, faz parte do grupo de smartphones que receberam essa distinção, o que é diferente.
Filipe/Galo, calma, lê tudo.
É a DisplayMate que o diz “Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance…” calma, é o melhor dos que foram classificados com esse grau. Calma!
Vitor, estou totalmente calmo 🙂
Mas percebeste ao menos que essa frase é repetida na análise do Oneplus 9 Pro, no Mi 11 ultra, etc?
Por isso questionei o acesso ao ranking, ja que nao fui capaz de o encontrar…
😀 sim, eu percebo que os outros também têm essa classificação. A empresa disse agora que o ecrã do iPhone 13 Pro Max é o melhor, foi isso que foi escrito. Não foi dito que os outros eram piores, apenas o que a empresa disse. Claro, isso parece ter incomodado, não é que não seja verdade face ao que a empresa escreve, e ao que foi dito, mas…. ainda cai o Carmo e a Trindade 😉 e sim, os outros também são citados no estudo que a empresa fez. Aliás, está o link no artigo para o estudo. 🙂 calma!
Victor parece que aqui quem tem de ter calma es tu, ate parece que estavam a atacar a tua empresa!!
Bem espero bem que nao tenhas uma empresa de venda ao público…
Que se ate uma pergunta em relação a Apple te deixa com os cabelos a cair.
Nem quero imaginar um cliente a fazer um comércio negativo a uma empresa tua!!!
Devias o processar, nao dormias… isso faz mal a tua saude, é um conselho de amigo.
Respira 3 vezes e vais chegar a conclusão que no meio disto tudo quem ganha o dinheiro sao a apple, samsung, etc.
Isto nao é um clube
Imf eu estou tranquilo meu caro, porque não vejo qualquer problema na atribuição da distinção por parte da empresa que fez a análise. Não fui eu quem ficou logo cheio de stress 😉
Não confundas as coisas.
O mais giro é que não sabem ler a DisplayMatte…
Reparem no que disse ha semanas sobre o OnePlus:
”Based on our extensive Lab Tests and Measurements the 9 Pro has a Very Impressive Excellent Top Tier World Class Smartphone Display with close to Text Book Perfect Calibration Accuracy and Performance that is Visually Indistinguishable From Perfect. Based on our objective Lab Tests and Measurements the OnePlus 9 Pro receives a DisplayMate Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance Grade of A+ and setting or matching 13 Smartphone Display Performance Records including 5 that are Visually Indistinguishable From Perfect that are listed above.”
E em todos os que ganham A+ recebem o prémio DisplayMate Best Smartphone Display Award.
O iPhone não tem o MELHOR ecra do mercado, tem o prémio tal como a OnePlus, Xiaomi, e Samsung do melhor ecra de smartphone por ter o grade A+. Quando aprenderem a perceber a DisplayMatte talvez parem de colocar palavras erradas nos artigos. Não ha um RANK de 1º 2º 3º lugar na DisplayMatte, há sim grades e prémios para os melhores ecras.
Filipe, calma, tu normalmente não lês tudo.
É a DisplayMate que o diz “Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance…” calma, é o melhor dos que foram classificados com esse grau. És perito em mudar o sentido das coisas, calma.
“… OnePlus 9 Pro receives a DisplayMate Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance Grade of A+ “
Quando saiu, em março. Agora o iPhone 13 Pro tem ecrã ainda melhor. O que é tão difícil de perceber? Ambos são A+, mas o iPhone 13 Pro foi agora considerado o melhor dessa categoria. “iPhone 13 Pro Max receives a DisplayMate Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance Grade of A+”
Pois…coloco a mesma questão: O que é tão dificil de perceber?
Estarias certo se a Displaymate nao referisse isto:
“….joins the very select Top Tier of Smartphone Displays which all provide Close to Text Book Perfect Calibration Accuracy and Performance that is Visually Indistinguishable From Perfect, so they all received and maintain Concurrent DisplayMate Best Smartphone Display Awards”.
Se daqui a 1 semana for analisado um outro equipamento de outro grande player, e receber a mesma distinção, vens aqui destacar que Iphone ja NAO tem o melhor display?!? Ou virás dizer que Iphone também tinha sido distinguido e esse outro equipamento só entrou para o lote dos “premiados”?
Vítor M. Desta vez acho que tu não leste que o Filipe C escreveu…
TL;DR: O DisplayMate escreveu o mesmo resultado para o OnePlus 9 Pro:
https://www.displaymate.com/OnePlus_9Pro_ShootOut_1N.htm
Escreveu o mesmo resultado para o Xiami 11T:
https://www.displaymate.com/Xiaomi_11T_Pro_ShootOut_1T.htm
Escreveu o mesmo restultado para o vivo X70 Pro+:
https://www.displaymate.com/vivo_X70_Pro_ShootOut_1X.htm
Escreveu o mesmo para o iQOO 8 Pro:
https://www.displaymate.com/iQOO_8Pro_ShootOut_1Q.htm
Em todos eles escreveu como tu dizes, “Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance…”
Li, e o que disse foi que este foi classificado como o melhor, segundo a análise deles. E não disse que os outros não eram, disse que este foi classificado como o melhor. Foi o que se escreveu, mediante o que eles disseram.
A questão que incomoda o Filipe não é os outros serem 😀 é este ser o melhor, segundo a análise dessa entidade 😉 acho que não percebeste 😀
O que eu percebi é que a DisplayMate tem um sistema de pontuação, mas não um “ranking” como por ex. a dxomark.
Mas este artigo intrepretou isto de outra forma e talvez seja um resultado de um “cherry-picking”… who knows? 😛
O artigo deu a conhecer o resultado da análise de um equipamento recém-chegado ao mercado. A reação era de esperar 😉 este é o melhor? É. OK. E os outros? Não estão em causa nesta análise da empresa, o assunto foi o ecrã do iPhone 13 Pro Max. Os outros têm o seu próprio espaço. 😉
Vitor, sei que desta vez não foste o autor do artigo (ou não o assinaste), mas de facto o titulo é enganador:
“iPhone 13 Pro Max tem o melhor ecrã de todos os smartphones segundo a DisplayMate”
A DisplayMate não diz isso! Até pelo contrário!
Atribuiu-lhe o seu “selo de qualidade, de distinçao” referrindo que este equipamento se junta ao lote de outros que atualmente têm a mesma distinção.
Numa tradução à letra, dizer que foi “classificado como o melhor” não é errado. Mas esquecer o contexto, é o tal truncar, tao famoso estes dias.
Não, não fui eu o autor do artigo, sabes bem que não é a minha narrativa, só não sabes se não te interessar. Depois, o contexto está lá todo. Até porque não é diminuída a qualidade de qualquer outro do grupo que a DisplayMate coloca nesse grupo. O que foi dito foi exatamente o que a DisplayMate disse, que era o melhor. Não diz que os outros não o são, aliás, o foco, como já referi, não são os outros, é o iPhone 13 Pro Max que foi o mais recente analisado.
Estás a querer que se diga mais do que o texto da DisplayMate diz 🙂 Eles acrescentaram no texto deles os outros equipamentos? Não, certo? Então nada está truncado. Mas sei que querias que eles colocassem lá, mas não colocaram. Nem tinham de colocar, em abono da verdade.
A mim parece-me que foi um copy & paste. Nem se deram ao trabalho de escrever algo original. Tecnologia já passada no mundo android é novidade para os utilizadores Apple que são sempre mais atrasados em termos tecnológicos.
HAHAHAAHAHAHA quando não se é humilde o suficiente para dar o braço a torcer….
Segundo o DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA –
Melhor ou o melhor –
1. o que é considerado superior a tudo ou a todos
Mas pronto agora temos a possibilidades de todos serem melhores, ou seja melhor passou a ser sinonimo de igual ou idêntico.
Só não entendo o titulo então…”… o melhor ecrã de todos os smartphones…” coisa que eles nem dizem.
Aí é que está a questão.
É que a Displaymate refere precisamente os outros equipamentos. Faz a contextualização:
“The iPhone 13 Pro Max joins the very select Top Tier of Smartphone Displays which all provide Close to Text Book Perfect Calibration Accuracy and Performance that is Visually Indistinguishable From Perfect, so they all received and maintain Concurrent DisplayMate Best Smartphone Display Awards”
Que não está no texto nem tu queres fazer para, como costume, venderes uma ideia que nao é a real.
Fazendo uma analogia, eu crio um prémio de “vinho nº1 de excelencia”. E nas minhas análises atribuo esse prémio a 10 diferentes vinhos. Mas chegas tu, e dizes: Galo disse que vinho da Apple é o melhor de todos os vinhos.
Mas não fui eu que disse, isso é que te está a custar perceber. Quem disse foram eles. Esse é o ponto. Quem disse isso foram eles, não nós, nós só demos a conhecer os resultados da mais recente análise que eles lançaram. A cada uma delas eles acrescentam essa informação, é porque traz algo que os leva a classificar como tal. Eles dizem o melhor e não um dos melhores. 😉
Como sempre, não vale a pena….
Eles não o destacam como o melhor! Creio que não precisas que te traduza o paragrafo que copiei e colei aqui…
Mas pronto, ficarei à espera que haja o mesmo titulo e mesmo destaque ao próximo smartphone que levar esta distinção. Algo que até pode acontecer nos proximos dias ou semanas 😉
Mas há sempre (e não é de agora: https://bit.ly/3ikwcgt e ainda há muitos outros para trás…), o caricato é que esses não dás conta, mas sempre que é Apple é aquela coisa…. a atração 😉
Não está mau…em 4 anos houve destaque a um Samsung e um Apple.
De notar apenas uma pequena GRANDE diferença…no caso do samsung não estava escrito pela Displaymate: “….joins the very select Top Tier of Smartphone Displays which all provide Close to Text Book Perfect Calibration Accuracy and Performance that is Visually Indistinguishable From Perfect, so they all received and maintain Concurrent DisplayMate Best Smartphone Display Awards”” 😉
Ou seja, era de facto o melhor, e o vosso titulo estava correctissimo de acordo com isso 😉
Ora pois, era Android ias tu dizer alguma coisa diferente. E tinha-te como mais atento 😉 meti essa publicação, mas há mais antigas e mais recentes, foi só para ver o teu nível de atenção. Não me enganei 😀
Não se trata de Android nem de IOs. Não coloque carimbos. Trata-se apenas de gostar da verdade, da honestidade, da imparcialidade 😉
Não para ti o que te atrai é o iOS, iPhone, Apple. É isso que te anima. O resto para ti é monótono, é apagado, sem brilho, por isso os teus olhos focam-se na Apple.
Lá está. Os produtos Apple são merecedores de atenção per si 😀
Não é preciso estares constantemente a exaltá-los, com inverdades e truncagens…acabas por gerar o efeito contrário 😉
Tu estás mais que exaltá-los, tu persegues com emoção. 😉
Nada disso. Apenas a dar-te views e comments 😉
Que alma generosa 😀 mas não, é algo mais emocional, nós sabemos a verdade 😉
Até amanhã. 😀
A não ser que seja um ecrã inquebrável, e digo mesmo inquebrável, é palhaçada.
Tantos Euros por um telefone, é mais do que ridiculo, é deitar dinheiro á sarjeta…
Tristes os que vendem e tristes os que compram.
É vidro, não é nem nunca vai ser inquebrável. No entanto, já são muito melhores do que costumavam ser. Ou preferes plástico?
Acho que a duração de bateria e qualidade do display no Prop Max, de acordo com algumas reviews batem todos, mas por quanto tempo?
Tipicamente 1 ano até sair o proximo iPhone.
Não parece Samshit tem uma grande máquina para sair em breve com 7 polegadas de ecran XPTO e bateria enorme. lol
Era de prever com as melhores camaras, o melhor processador e a melhor bateria no conjunto que oferece, era de prever que o ecrã ia dar cartas e ultrapassar mesmo a samsung. mas aos poucos a apple vai buscar as melhores tecnologias de cada área. este iphone 13 pro max deve ser uma maquina brutal.
Depois vem o notch e estraga o quadro. Que desperdício.
Não é muito diferente de ter um ponto no ecrã 🙂
Até prefiro o notch pelo face Id
Uma diferença de 500% “não é muito diferente”? Não é muito diferente é do iphone 12, apesar do anúncio pomposo da redução de… 20%… lol!
Mas se não gostas do buraco, ou do “ponto”, já tens vários sem nada, seria de esperar que aquele que muitos anunciam como o “melhor smartphone do mercado” fosse um desses.
Onde diz a DisplayMate que é o melhor ecrã do mercado “O novo iPhone 13 tem o melhor ecrã de todos os smartphones”? O que diz varias é que se encontra ou se junta ao : “Top Tier World Class Smartphone Display”, ou seja numa lista dos melhores.
O prémio “Best Smartphone Display” é o nome do prémio o que não é o mesmo que dizer que é o Melhor smartphone, até porque o Galaxi note20 recebeu precisamente o mesmo prémio, 5 links abaixo do Apple 13 e já outros do top tier o tinham recebido.
Lá por eu receber um prémio Camões não quer dizer que sou Camões.
Mas pronto, tenho a certeza que “eu ainda dormia…” quando fizeram um novo artigo mais fidedigno e que daqui 5 horas fazem o post…. (Só para quem entender….)
Que interessa ter alegadamente o melhor ecrã, se depois tem um notch à la Artur Jorge?
Todos tem notch, buraco no ecra e igual
Igual? Nada a ver…
Alguns até já nem têm…
Mas comparar um sinal que passa despercebido com um bigodaço… lol
Será preguiça da Apple ou a inovação está a falhar?
O “notch” não é apenas uma câmera, é a câmera e outros sensores que quase nenhum outro smartphone usa
Não usa? Como por exemplo? comparemos de um samsung s21, OP9 ou Pixel….
Luis, sim, quase nenhum outro usa!
s21, OP9 ou Pixel 5 não usam sensores para reconhecimento facial tridimensional.
O Pixel 4 usa
Luis, o pixel 4 usa e fica com uma borda larga no topo.
e para frisar o que disse, “quase nenhum outro”
Tanta gente à chapada por causa de qual o melhor ecrã!
A maioria das pessoas não quer saber disso para nada, apenas que faça o indespensável.
Mesmo, e na realidade duvido que notem alguma diferença para o melhor do ano passado ou do ano anterior, enfim, o que interessas é a parte do “melhor dos melhores” na publicidade pois ajuda a vender.
O Vitor M. apenas comenta o display, já que fotografia no iPhone não importa nada:
https://pplware.sapo.pt/apple/dxomark-fotografia-do-iphone-13-bate-modelo-anterior-mas-fica-longe-da-concorrencia/
“
The iPhone 13 Pro Max sets or matches 12 Smartphone Display Performance Records for:
Numerical Display Performance Differences that are Visually Indistinguishable are considered Matched and Tied Performance Records.
JNCD is a Just Noticeable Color Difference and APL is the Average Picture Level for on-screen Image Content.
· Highest Absolute Color Accuracy (0.5 JNCD for sRGB and 0.5 JNCD for DCI-P3) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Smallest Shift in Color Accuracy with APL (0.4 JNCD for sRGB and 0.2 JNCD for DCI-P3) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Smallest Maximum Color Shift with APL (0.7 JNCD for sRGB and 0.3 JNCD for DCI-P3) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Highest Image Contrast Accuracy and Intensity Scale Accuracy (2.21 Gamma) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Smallest Shift in Image Contrast and Intensity Scale with APL (0.00 Gamma) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Smallest Change in Peak Luminance with APL (2 percent) – Visually Indistinguishable From Perfect.
· Highest Full Screen Brightness for OLED Smartphones (1,051 nits at 100% APL).
· Highest Contrast Ratio (Infinite).
· Lowest Screen Reflectance (4.6 percent).
· Highest Contrast Rating in Ambient Light (228 for 100% APL).
· Smallest Brightness Variation with Viewing Angle (24% at 30 degrees).
”
Abc
Jorge Carvalho, no caso do Oneplus 9 pro, não foram 12, mas 13 equipamentos:
“Based on our objective Lab Tests and Measurements the OnePlus 9 Pro receives a DisplayMate Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance Grade of A+ and setting or matching 13 Smartphone Display Performance Records including 5 that are Visually Indistinguishable From Perfect that are listed above.”
Abc
Imagina que mesmo assim, o iPhone 13 Pro Max consegue ser o que eles dizem como “As a Result, the iPhone 13 Pro Max has earned DisplayMate’s Highest Overall Display Assessment Rating and Highest Display Performance Grade of A+.”
Atenção, foram eles que escreveram, OK?
ATenção eles escreveram isso no Iphone e….exatamente o mesmo para uma serie de equipamentos, entre eles esse Oneplus pro 😉
Isso não invalida o que escreveram sobre este 😉 e não estamos a falar de outro, mas sim deste.
É até sair o novo topo de gama da Samsung, depois dá umas caídas do top como costume 😀
E continuam as guerras do melhor… Para quem usa iOS e Android sabe que a combinação de ambos seria a perfeição no mundo dos smartphones mas tal nunca vai existir porque a competição é algo necessário.
iPhone 13 Pro Max tem “das” melhores baterias com OST (On-screen Time), tem um ecossistema excelente para quem o usa também no PC, Tablet ou simplesmente precisa no seu dia a dia devido a utilidade excelente do iOS.
Atualmente o Android não fica atrás mas ainda noto alguma a otimização superior em Apps como Facebook, Instagram etc no iOS. Ainda assim a liberdade e simplicidade do Android consegue ser por vezes superior.
O novo iPhone deveria ter tido em conta melhorias no modo noturno que continuam atrás da Samsung e muito atrás da Huawei. De dia, é subjetivo pois cada um têm a sua preferência nas cores etc…
Falta mencionar que continuamos com a ausência do desbloqueio através dos dedos e é grave em 2021 um telemóvel de 1300 euros não trazer isso. Para não faltar que aquele notch podia pelo menos ter uma vantagem, uma câmera melhor (não mudou, os fanboys escusam de dizer que melhorou).
Outra questão… Fácil de resolver seria o Always DisplayOn. Algo que há muito gostava de ver no iOS e continua ausente. Fast charger? Ainda que estes equipamentos tenham alto OST, deveriam ter um carregamento mais rápido. Estamos em 2021, tipo há carregadores de 100W. Claro que é tudo estratégia da Apple para dar como todos dão, as coisas às prestações. De facto eles têm a sabedoria de fazer o melhor dos melhores mas mais vale ir devagar e dar migalhas.
Design? Eu gosto do design mas por amor de Deus, podiam melhorar, não? Bordas continuam grossas como tudo… A nível de design o prémio vai para tantas outras marcas.
Ecrãs… Hum… Samsung sempre teve aquele ecrã que fazia wow… Muito antes da Apple. Aliás continuam a ser tão bons que se legar num Note 20 Ultra continuo a achar que tem melhor qualidade que um telemóvel da concorrência mas isso já são gostos.
A Apple é perfeita à sua maneira mas ao mesmo tempo imperfeita para quem vê a marca evoluir. Eu acho que a Apple perdeu muito quando Steve Jobs partiu e honestamente a ganância mais os cegos que compram anualmente algo por motivos de vaidade é que alimentam a empresa.
Huawei morreu e todos sabemos o motivo.
A única rival será a Samsung que ainda detêm a melhor camera do mercado quer gostem quer não, já nem falo da Huawei porque para mim deixou de existir.
São gostos e preferências. Mas não se matem por um telemóvel de 1290 euros, porque honestamente para muitos significa fazer créditos para show-off para outros, o papá rico compra
Pessoalmente, a cada 4 anos faço upgrade de ambas as plataformas porque é o que considero racional.
Cada um tem direito a sua opinião.
Não concordo com o comprar pelo status, isso é uma desculpa parva. Esquece isso. Quem compra só o faz porque gosta do equipamento, e/ou gostas do sistema, gosta do ecossistema, gosta da simplicidade, do desempenho, do equilíbrio, do design, de alguma funcionalidade mais dirigida, ou por uma qualquer razão que vai muito para lá da vaidade. Hoje isso não faz sentido, dado que há mais de mil milhões de iPhones ativos no mercado.
A Apple, a Samsung, e tantas outras marcas têm utilizadores que gostam do que elas apresentam e isso é pluralidade de escolha. O que é bom, atenção. Ainda bem que há muita escolha e apenas dois sistemas operativos 😉
Cada um usa o que quer e quem gosta, por exemplo, de ter o iPhone com o Apple Watch, AirPods, ou Apple TV com HomePod, o iPad Pro com tudo o que se pode fazer com ele, possivelmente gosta deste ecossistema pelos serviços, hardware e software.
É essa magia da tecnologia, a diversidade.
Não Vítor.
Maioria das pessoas que eu conheço usam Apple pelo estatuto social.
Todos aqui que são amantes de tecnologia sabem que muita gente têm um Apple na mão por vaidade.
Eu uso-o porque a nível hospitalar é essencial, mas conheço tantos “putos” que nem sabem o significado de iOS e andam com um.
Por dia, se receber x utentes, até podem passar fome, mas garanto te que não usam porque o iOS é útil para os mesmos, usam porque vivem da imagem.
Custa a admitir mas os portugueses vivem da imagem e estatutos. Eu tenho um cargo profissional que muitos usam como estatuto e não ligo alguma. Adoro tecnologia e raramente invisto sem necessidade.
O software da Apple é única e excelente para o meu uso. Mas que real uso terá uma criança, um adolescente? Nenhum. Não sabem diferenciar quanto mais…
Sempre fomos um povo de vícios vaidade e manias. Vejo tanta miséria e do outro lado mostram se ricos sem ofensa, mas discordo. Acho que vivemos realidades diferentes Vítor e acredita que tenho colegas que ganham acima de 3 mil euros e não ligam a carros ou telemóveis de gama alta.
Mas há pessoas que mal ganham para o sustento e vivem da aparência. São coisas diferentes e prioridades completamente diferentes.
Eu compro se tenho, se não tenho posses não compro. Na realidade em Portugal consegues ter mais pessoas com produtos Apple do que na Suíça onde os ordenados são mais altos.
Para terminar amigo, existem sim pessoas que usam Apple pela necessidade e utilidade. Há quem o faça profissionalmente e pessoalmente.
Nas faculdades, escolas, até alguns trabalhos, não acredito que o façam por necessidade mas sim estatuto.
Desculpas? Jamais. Devias saber isso mas pelos vistos ainda acreditas que um garoto de 16 anos com iPhone 12 Pro Max usa-o porque precisa dele ^~^
Ai conheço tantos que nem têm onde cair mortos e andam a exibir se com a maçã ainda que a concorrência tenha coisas igualmente caras…
Ora vamos analisar este comentário:
Não Vítor.
Maioria das pessoas que eu conheço usam Apple pelo estatuto social.
Todos aqui que são amantes de tecnologia sabem que muita gente têm um Apple na mão por vaidade.
Eu uso-o porque a nível hospitalar é essencial, mas conheço tantos “putos” que nem sabem o significado de iOS e andam com um.
Conheces pouca gente então. Porque eu conheço muitos utilizadores Apple, e não os vejo com vaidade. Vejo-os com um smartphone que gostam de usar. Ainda este fim de semana passado, uma amiga que recentemente comprou um iPhone 12, vinha do android e embora tenha ainda dificuldades em perceber onde estão as coisas, foi perentória a dizer que é muito fluído, muito rápido, com uma ótima qualidade de construção. E em nada tem a questão, falsa, de vaidade. Nada. É dentista, não usa o smartphone para nada mais que telefonar, email, browser, fotos, vídeo, algumas apps que usa para a sua profissão, e pouco mais. Meteu-lhe uma case, película e anda com uma máquina que é uma ferramenta de trabalho. E foi utilizadora pelo menos uma década com androids.
Depois, por exemplo, recondicionados, tanta gente que opta por recondicionados Apple. Há dias falava com a malta da iServices e eles diziam que se mais tivessem, mais vendiam. E cada vez há mais pessoas séniores a comprar iPhones, pela facilidade e fiabilidade. Os adolescentes, como em qualquer outro produto, gostam de ir uns atrás dos outros. Uns compram porque gostam da marca, outros porque os amigos também têm e outros porque é uma máquina boa para jogos. Há muitos que ficaram com os dos pais, quando os pais trocaram.
Por dia, se receber x utentes, até podem passar fome, mas garanto te que não usam porque o iOS é útil para os mesmos, usam porque vivem da imagem.
Não pssam fome, porque um iPhone custa facilmente 200 euros a 300 euros recondicionado. Tu estás enganadinho 😉 e essa do passar fome é o pior argumento que se pode usar, é falta de honestidade intelectual. A pessoa se comprar um iPhone por 700 euros e um android por 700 euros, passa fome o que compra o iPhone? Não brinques 😉 é cada bacorada!!!
Custa a admitir mas os portugueses vivem da imagem e estatutos. Eu tenho um cargo profissional que muitos usam como estatuto e não ligo alguma. Adoro tecnologia e raramente invisto sem necessidade.
Não, não vejo isso, por acaso. vejo pessoas acima de tudo práticas. Mas também é verdade que a grande parte dos portugueses usam smartphones android. Será por serem bons? Claro que não é esse o motivo, é por serem baratos. Grande parte das pessoas querem telemóveis de mexer com o dedo ou smartphones abaixo dos 200 euros, entre os 150 e os 200 euros. Por isso se vende tanto Xiaomi, e muitas outras marcas chinesas. Não cresceram, essas marcas, por serem boas 😉 cresceram sobretudo por terem material barato.
O software da Apple é única e excelente para o meu uso. Mas que real uso terá uma criança, um adolescente? Nenhum. Não sabem diferenciar quanto mais…
Dou-te o exemplo da minha adolescente. Ela sempre teve acesso ao que de melhor chega ao mercado, o que não faltou em cima da minha mesa foram smartphones de todas as marcas. E facilmente quis um iPhone porque cresceu a brincar com o iPad, e o sistema sempre foi simples, poderoso e que tem tudo o que ela precisa para escola e para o entretenimento.
O iPhone dela não tem nada de vaidade, usa uma capa que não é nada de extraordinário, película e é um smartphone que leva uma vida dura. Aquele dispositivo nas férias levou uma vida memso muito dura 😉 e nunca falha. Por isso ela gosta e os colegas, uns têm, outros não, e não é por isso que algum é mais do que o outro. Estás enganado.
Sempre fomos um povo de vícios vaidade e manias. Vejo tanta miséria e do outro lado mostram se ricos sem ofensa, mas discordo. Acho que vivemos realidades diferentes Vítor e acredita que tenho colegas que ganham acima de 3 mil euros e não ligam a carros ou telemóveis de gama alta.
Não vejo o Portugal dessa forma. Lido com todos os extratos sociais, eu tenho quase todos os iPhones que saíram no mercado (na linha 13 só ainda tenho o iPhone 13 Pro Max), carros, tenho marcas que me dão garantias de longevidade, conforto e segurança, e um iPhone não acrescenta nada à personalidade. Eu e todos que me rodeiam, e tantos que conheço, não ligam a isso para exibir seja o que for.
Mesmo que algumas pessoas tenham vaidade no seu carro, na sua casa ou nalguma coisa que conquistaram, serem vaidosas não é mau, são pessoas que gostam de conquistar objetivos, trabalhar para terem mais qualidade de vida. Ser ambiciosa é ter um foco mais além.
Agora, claro, como em tudo, há muitas pessoas invejosas, que não têm foco no que é seu, mas no que o outro conseguiu… isso há, muitas pessoa sinvejosas, isso sim. E num país como o nosso, se o vizinho tiver algo melhor… os invejosos até perdem o sono.
Mas há pessoas que mal ganham para o sustento e vivem da aparência. São coisas diferentes e prioridades completamente diferentes.
Mas isso é desde sempre, é algo que não tem a ver com o consumo, são questões culturais. Mas oa longo dos anos, e pela carga fiscal que o povo carrega facilmente percebemos que a vida melhorou desde os anos 80 e 90. Há dias um amigo que veio de França, está lá emigrado desde o ano 2000, chegou e trocou umas palavras comigo. Mas disse uma coisa interessante “fico admirado com os carros que os portugueses têm, nem na França vejo o povo com carros tão bons, é só Mercedes, BMW, Audi, Porsche, Tesla, em França não é assim”
Bom, acredito que o parque automóvel em Portugal seja bom, mas em França, o poder de compra é maior que cá, mas os portugueses sempre gostaram de um bom carro. Sempre foram adeptos de comprar casa (noutros países não há esta tradição do quem casa, quer casa, por exemplo), há um conjunto de aspetos que fazem parte da nossa cultura, mas desde sempre, não é de agora 😉 muito menos tem a ver com smartphones 😀
Eu compro se tenho, se não tenho posses não compro. Na realidade em Portugal consegues ter mais pessoas com produtos Apple do que na Suíça onde os ordenados são mais altos.
Isso não é verdade. A Suíça é 20 vezes um mercado maior que o português 😉 no que toca aos produtos Apple.
Abraço.
Vítor vou dizer uma coisa na boa… trabalho numa GMS atualmente, se te disser a quantidade de pessoas que lá vai para reparação e nem sabe que Iphone, Ipad ou Mac tem, a quantidade de miúdos de 14/15 anos e mais novos até que os pais oferecem porque se portaram bem, porque tiveram boas notas etc… e pessoas que compram para experimentar porque familiares e amigos têm e dizem para comprar nem imaginas quer acredites quer não. Ok muita gente compra pelo que referes e bem, outros tantos compram porque sim e não digo que será por status dado que todas as pessoas, de todas as faixas etárias e classes sociais têm caso trabalhem e queiram, mas sim pela moda do Iphone ao jeito da Blackberry a uns anos a verdade é esta e não estamos a discutir qualidade ou não, a minha sobrinha de 12 anos quer um Iphone por exemplo e porquê? Porque as colegas têm mais nada, e como ela muitos miúdos por exemplo e lá eles sabem specs, ou percebem de tek… querem porque sim!
Agora que concordo em pleno com o comentário do DrGeek concordo, nem tudo é bom e nem tudo é mau na vida, e com a Apple não é exceção.
Tenho o ecosistema Huawei Matebook, Mediapad e P30 Pro New Edition e muito satisfeito na a apontar e não trocava pelo eco IOS. Mas é a minha opinião que vale o que vale!
Nesse caso, repara o número de pessoas que usam Android por ser barato. Não é por ser bom, 80% usa por ser barato. Porque é sabido, os números assim mostram, que apenas querem ter um telemóvel de mexer com o dedo. Não têm ação nas lojas de apps, não sabem sequer se o telemóvel está ou não atualizado, muitos nem dados têm no seu plano de comunicação.
Se reparares, grande parte dos smartphones vendidos da Xiaomi, Huawei, Samsung e afins são equipamentos abaixo dos 200 a 250 euros, com uma qualidade de utilização média a paupérrima.
Isso explica os números de venda da Google Play serem metade dos da App Store, havendo muito mais vendas de equipamentos Android que iOS.
Também, por outro lado, vês no Android uma enorme fragmentação, porque 80% das pessoas não quer saber de atualizar ou… o equipamento que compram um ano ou dois depois já não dá para atualizar.
Essa é a realidade Android, versus a realidade iOS. Por isso os números de vendas da Apple, por exemplo no Apple Watch, nos AirPods e iPads são enormes, porque uma coisa puxa a outra.
Depois é por contágio, como seguramente assististe na GMS. Se um jovem vê outro que tem, porque tudo funciona bem, porque ouve a partilha de experiências, também quer. É dessa forma que o ecossistema da Apple envolve o utilizador. E isso tu já deves ter ouvido N de vezes.
A Huawei está agora a tentar fazer o seu ecossistema, mas sem os serviços Google vai ser complicado. Por algum motivo a Google paga milhões a Apple para estar no iOS é iPadOS. É outra das vantagens do ecossistema da Apple, no software e serviços, tem os produtos Google. E fazem toda a diferença, agregados à oferta da Apple, dos seus próprios produtos.
Nenhum ecossistema é perfeito, mas só a Apple o tem de ponta a ponta. Isso permite que ao longo desta última década, a empresa crescesse como cresceu.
Claro que Apple é marca premium e os produtos são bons, mas acredita que mesmo que fosse mau a malta comprava porque está na moda Vítor, ou tu acreditas mesmo que os putos querem saber ou têm em atenção o que referiste, aliás têm numa parte que é a de um jovem ver outro e também quer. Quer lá saber se funciona bem ou mal, agora imagina um jovem vê 10 ou 15 jovens que têm… A minha sobrinha a título de exemplo com 12 anos sabe lá se funciona bem ou mal, quer porque está na moda e vê os outros que têm mais nada, sabes que nem todas as pessoas são informadas e geeks ou amantes de tek como tu, eu e muitos dos leitores daqui.
As apps store são outro tema, e ambos sabemos perfeitamente que a App Store vende mais que a Google Play porque a esmagadora maioria das apps da App Store são pagas e na Google Play não, e as que são vendidas em ambos os OS são mais caras na App Store que na Google Play não vamos branquear isso, porque se ver número de downloads de apps incluindo as gratuitas os Android têm muito mais é sabido, agora pagas sim pelo que referi e ambos sabemos que é verdade!
Também não concordo, os smartphone premium em Android têm vendido bem e em crescendo, agora as pessoas baixam a fasquia porque hoje em dia qualquer bom gama média é mais que suficiente para um user comum já vêm equipados com boas câmeras, bons processadores que rodam tudo e mais alguma coisa, ecrãs bons com 120Hz, carregamento rápido, boas RAM e ROM e como tal para quê gastar o dobro se um média gama chega? Agora claro mais uma vez tu, eu, e muitos amantes de tek e geeks queremos sempre o melhor, mas a maioria das pessoas quer um bom equipamento qualidade/preço e no Android isso existe, a Apple não têm, só tem segmento premium embora ache os XR e minis de premium só no preço mas… opiniões.
No que toca a atualizações isso é aí sim a Apple dá 50 a 0 a qualquer Android sem dúvida nenhuma para mim é o ponto do IOS face ao Android, porque ambos sabemos que não fazemos nada no IOS que não se faça no Android e vice versa, e nesse ponto sim sem dúvida sempre foi e é melhor que o Android que embora tenha melhorado muito mas continua uma miséria e noutro ponto que ninguém fala porque lá está não os arranjam mas em reparação a Apple também dá 50 a 0 aos Android é tudo bem arrumadinho, simples e prático de substituir ou reparar, lá está embora já as marcas Android estejam melhores mas ainda assim a Apple é Apple.
Sim é verdade o meu ainda têm serviços Google, mas em futuro caso ache que valha a pena é mantenham a qualidade que têm não será isso que me impedirá de continuar na Huawei porque sabemos que dá para contornar esse ponto :D, mas para lá está o comum user… Sim veio quebrar a marca completamente, ainda assim não deixa de lançar produtos de qualidade ainda agora o P50 Pro etc… Quanto ao ecosistema até agora nada a apontar funciona perfeitamente e nunca tive problemas ou falhas tudo a funcionar bem portanto só posso falar bem da marca, do ecosistema e estar satisfeito!
Isto hoje em dia Apple ou Android honestamente na minha opinião estão equiparados falando de segmentos iguais, claro que um IPhone de 1.000€ é melhor que um Android de 200€ mas é como tudo na vida, agora produtos de segmentos iguais estão equiparados e para mim não é melhor o IPhone 12 Pro Max que o S21 Ultra ou o 13 Pro Max que o S22 ou SNote 22 Ultra (vamos ver em que ficamos :D), cada um tem as suas vantagens e desvantagens, qualidades e defeitos e cada um compra o que acima de tudo o OS que mais gosta, e o smartphone que seja o ideal para o que pretende o resto é conversa a verdade é esta, tu por exemplo és user de IOS e Apple gostas e estás satisfeito, mudarias para Android? Eu sou user Android e Huawei gosto e estou satisfeito, mudaria para IOS? O importante é estarmos satisfeitos com as opções que temos e fazemos e haja concorrência e evolução que ambos é todos os que gostam ficamos satisfeitos de tek evoluir e cada vez nos ser mais útil. Abraço
Os putos, como qualquer outra coisa, são impelidos por vários motivos, mas a Apple, como qualquer outra marca, atrai novos e velhos. Os adolescentes vão pelas influências, eventualmente pela experiência que mais gostaram… mas isso é transversal a qualquer mercado.
Repara, tu dizes “mas acredita que mesmo que fosse mau a malta comprava porque está na moda,…” então está na moda desde há 10 anos para cá. Porque ao longo dos anos a Apple tem aumentado as vendas. É mais que isso. Tu achas que se funcionar mal eles querem o telefone? Basta não rolar bem os jogos e já é um problema. Sabes que nestas idades os jogos são dos conteúdos mais usados.
A tua sobrinha, como os meus sobrinhos, se o telemóvel estiver a encravar nos jogos ou no YouTube… óoo que é uma festa logo. E com 12 anos eles querem lá saber se é Apple ou Samsung, querem é que role bem.
É verdade o que dizes, é uma pequena percentagem da população que é informada sobre as capacidades dos smartphones, sim isso é verdade. Vai ao encontro do que disse, grande parte das pessoas quer é um telemóvel de mexer com o dedo e barato. É a realidade.
Não, não é por isso. Há muito material gratuito na App Store, milhares de apps de todos os géneros e feitios. Mas quem tem um iPhone, por exemplo, tem tendência a colocar o cartão de crédito ou uma conta do PayPal para usar em vários serviços, como, por exemplo, o Apple Pay, Apple Music, iCloud, etc… pode fazer isso sem colocar o meio de pagamento (excepto o Apple Pay e o Apple Music), mas a forma de comprar na Apple é mais simples, as apps que custam 0,99€, n~çao têm publicidade, têm bom aspeto, são fáceis de procurar na app Store, a própria loja é mais atraente, mais interessante, do ponto de vista gráfico, isso tudo permite vender mais. Depois, irás reparar, as marcas quando mostram a sua app, usam o layout de um iPhone para promover o seu serviço. Isso e outro ponto importante para o consumo da Apple.
O problema é passado um ano ou dois. Os android deixam de ter atualizações, no caso da Huawei perdeu os serviços Google, nos Xiaomi os processo de atualização não são como na Apple (assim como há outras marcas que nem se dão ao trabalho de atualizar os seus modelos mais antigos). Na Apple tens modelos com 8 anos ainda a receber atualizações. Isso é outro ponto que tem cativado as pessoas.
Sobre os 120 Hz, esquece, é algo completamente transparente para grande parte dos utilizadores. Se falavas em cima dos geeks, isso é para alguns deles, é residual quem tem atenção a isso, muito mesmo residual.
O carregamento sem fios, é outro assunto ainda de nicho. 99% das pessoas ainda carrega por cabo. Mas a Apple tem acompanhado, mas é argumento de nicho ainda. É para mim, para ti e para a malta que segue a tecnologia, mas somos poucos no meio de tudo o resto, acredita.
A Apple tem o segmento do iPhione SE 2020 que é o segmento médio, mas, como te disse, onde a Apple conquista o segmento média é nos recondicionados. Por isso se vende tanto e é um mercado que arrasta os dispositivos Apple mais antigos para o mercado de frente de loja. Depois isso obrigou a Apple a desenhar os sistemas operativos para serem compatíveis também com versões com 6 anos. Isso deu muita força à Apple, até na App Store se nota isso, pela quantidade de compras em dispositivos mais antigos.
Claro que uma Samsung ou outra marca também tem smartphones muito bons, num ou outro aspeto melhores que o iPhone, claro que sim, mas o grosso de vendas dessas marcas não são esses smartphones, ao passo que na Apple… é sempre o mais recente, como foi o caso do iPhone 12 (em toda a sua linha) que vai perto dos 220 milhões de dispositivos vendidos e vais chegar, dizem, aos 280 milhões no próximo ano. Isso é muito importante para a Apple também manter serviços como a App Store, Apple Music, Apple Pay, etc… que quanto mais povo houver com iPhone, maior é a comunidade. Um caso paradigmático é a Rede Encontrar, por exemplo.
Sobre a Huawei, a marca tem qualidade no seu hardware, mas tal como as outras todas (menos a Google, claro), dependem do Android que é da Google, assim como os restantes serviços que são o mais importante dentro do smartphones. Desde o email, ao browser, passando pelos mapas, loja de apps, até a uma mão-cheia de serviços fantásticos.
Por fim, concordo contigo, cada um escolhe o que lhe faz mais jeito e que gosta mais. Isso é o mais importante. Abraço.
Até sair o próximo Samsung, até parece que a Samsung anda a brincar ao gato e ao rato com a Apple, tipo, vá toma lá uma esmolinha que a seguir vais de vela! LOL
Só que não. Porque este ano já tiveste um novo Samsung de topo que ao que parece nem reza na história. 😉 Por isso, Samsung tem material bom, mas ficou já para trás este ano.