Quantcast
PplWare Mobile

Windows 11, o que é? Maioria dos utilizadores não conhece o novo sistema da Microsoft

                                    
                                

Fonte: Savings.com

Autor: Pedro Simões


  1. Aster says:

    Vem quebrar um pouco a rotina dos upgrades, pois vai revolucionar a nível de Hardware, quem quer instalar ou fazer um update, vai ter de abrir os cordões à bolsa….começa bem….tipo carros novos com muito software, se quiseres aplicações vais ter de pagar

  2. Markito says:

    Lançam um sistema operacional incompatível com 90% dos computadores e esperavam que houvesse interesse das pessoas ???

    • iFernando says:

      38% sabem que vai sair o Windows 11 é o “normal”, para windows, para apple ou outro qualquer. Até acho muito.
      Nem toda a gente anda nos sites de tecnologia.
      Claro que, se perguntarem aos leitores da pplware, aqui sabem 100%

    • DB says:

      Tem a certeza do que diz?

      • Aster says:

        É questão de ir aos requesitos e verificar, tenho na firma computadores I5 comprados à 1 ano e nenhum é compativel…..

        • Rui says:

          Nao é compatível?
          Estranho pois a grande maioria de equipamentos com 3 a 4 anos ja são compatíveis.
          Como esse com 1 ano não é?
          Ja deve ter tpm 2.0
          Ou são de marca “rasca” ou foram enganados

          Cumps

          • Pedro says:

            Não é só o TPM o CPU tambem conta entre outras, portanto nao é assim tao simples e sim faz com que uma grande percentagem de PCS não sejam compativeis com o novo SO da Microsoft.

            façam download da aplicacao ” PC Health Check” da Microsoft e conseguem saber se sao ou nao compativeis com a nova versao.

        • Rui says:

          Se for ram ou vga facil resolver
          Cpu com essa “idade” é compatível de certeza

        • CA says:

          Devem ser recondicionados.

        • António says:

          Veja melhor porque deve haver algum engano.
          De qualquer forma nada o impede de continuar a usar o W10

        • Manuel Costa says:

          Isso é MENTIRA!!!!
          TUDO MENTIRA!!!
          Mesmo com CPU alterado e se tiver uma licença Windows PRO, o 11 é compatível. Se calhar você é que precisa de aprender a ir ao livro de instruções aprender como aceder à BIOS e activar o TPM… que é a razão para não ser compatível.
          Processadores de 2019 para cá são TODOS compatíveis com a versão actual.

    • Louro says:

      @Markito,
      Estás a puxar isso um bocado demais nao? 90%?

      Praticamente todas as máquinas que tenham saído a partir de 2015 para a frente sao compativeis, estamos a falar de hardware com 6 anos!!!

      • Samuel MG says:

        Não é assim como dizes!! Existem i7 de 8ª geração que são incompatíveis e têm menos de 6 anos de existência!! Acho que te deves informar!!

        • AB says:

          O meu AMD Ryzen 3 2200 G é de 2018 e o programa diz que não é compatível.

          • behemot says:

            @AB culpa a AMD pelo nome que deu a esse CPU…pq as pessoas lêem 2200G e pensam que é zen 2….e não é…esse CPU é zen 1….que está fora dos cpu’s compatíveis….felizmente a AMD corrigiu o naming dos CPU nas novas gerações….

          • Manuel Costa says:

            Calma. Com a saída de mais versões, lá para Janeiro, já serão mais alguns 5000 milhões de configurações que serão compatíveis.
            O 10 demorou 18 meses a atingir as 884440000094 configurações suportadas. Há que dar tempo.

      • António says:

        Eh pá! Tu não sabes o que estás a dizer! Praticamente todas as máquinas que tenham saído a partir de 2015 para a frente sao compativeis ??????

      • André Silva says:

        Eu tenho um i7-6700HQ que ainda é uma máquina bem capaz para 99% das tarefas que faço (inclusivé alguma edição de video ainda que amadora) e corri a ferramenta do windows 11 e diz que não é compatível.

  3. IKAROS says:

    Gosto muito do aspeto. Mais próximo dos Macs. Cantos redondos, etc.
    Infelizmente nenhum dos meus 3 PCs é compatível. E dois deles são i7 8 cores com muito para dar.

    • Paulo jaime says:

      Tens distribuições linux que simulam na perfeição o W10, 11 e até o Mac BigSur! Menos requisitos de hardware, mais leves, com suportes de segurança para 5 anos e novas versões Long Terms Suport ( LTS ) de 2 em 2 e sempre em Abril. As personalizações gráficas de visual são infinitas, não precisa de anti-vírus nem optimizações. Tem a suite de produtividade Libreoffice que faz tudo que o Office da Microsoft faz. Só peca nos jogos mas já começam a aparecer aplicações que permitem jogar jogos de plataforma windows. Linux mint 20.2 LTS, milhares de softwares para tudo, multimédia inclusive, 3D etc. É de borla, para que raio preciso de windows????? Se precisar de dicas comunique que eu vejo no email

      • IKAROS says:

        Pessoalmente uso Mac, mas no trabalho é tudo Windows.
        Conheço bem os Linux, instalo alguns em VMs de vez em quando para ver o progresso das coisas, mas na empresa é tudo Windows Visual Studio, não vale a pena lutar.
        PS: O Visual Studio no Mac está a ficar “bonzinho”, mas ainda não é profissional.

  4. Ru says:

    A maioria dos utilizadores não tem que saber destas coisas. Quando virem publicidade ou pcs à venda com Windows 11, aí saberão que há um sistema novo. Ou vai ser de borla, ou a pagar. Sendo de borla os que puderem/quiserem actualizam. Sendo a pagar, vão andar a pedir para instalar versões “marteladas”. Desde sempre foi assim.

  5. Jota says:

    Se ainda não foi lançado para o mercado, como é que as pessoas o deviam conhecer?

    • cK says:

      Vejamos o cenário da cronologia: XP – bom; Vista – mau; 7 – bom; 8 -mau; 10 – bom, 11 – o que esperam?

      • rui says:

        Acho que vai ser Mau!
        🙂

      • António says:

        O sistema é fabuloso e sem qualquer dúvida será um tremendo sucesso e vir para aqui falar do Windows vista revela que infelizmente há que não faça a menor ideia do que está a dizer.
        Não é para todos os computadores, mas se fosse para todos não podia ter alguns alguns dos sistemas de segurança que aparecem nesta versão.
        Quando compraram esses ditos computadores com imensos cores, preocuparam-se em saber se possuíam secureboot e tpm2? Estes sistemas não apareceram este ano e foram criados para aumentar a segurança.

        • cK says:

          Sim como se as pessoas adivinhassem da chegada de um novo Windows, e com a especificação tpm 2.0 como requisito. Aliás a própria Microsoft dizia que o 10 era o último windows. É cada um…

  6. CA says:

    Com tanta entrave até se perde o interesse…

  7. Paulo says:

    Eu Instalei a versão dev e até agora tem sempre feito os updates apesar do processador não ser suportado. Sinceramente não vejo grandes melhorias, apenas um arranjo visual. Entretanto descobri o windowsFX, uma distribuição linux que imita muito bem o windows 11, que é o que estou a testar de momento e estou satisfeito até agora.

  8. pedro says:

    por este andar, nem vão conhecer dadas as exigências, com outros fins (economico) e não por motivos de segurança

  9. rm says:

    “Windows 11, o que é? Maioria dos utilizadores não conhece o novo sistema da Microsoft”, sou, com orgulho um desses utilizadores, nem tenho pressa .

  10. Napas says:

    I7 7700k não é suportado…. Sinceramente… Ridículo.
    Acho que muita gente vai ficar pelo win10 durante muito tempo.
    A MS vai voltar atrás com isto, simplesmente é ridículo.

    • António says:

      Penso que se trata de um processador com 4 anos e meio.

    • Manuel Costa says:

      Porque é que esta juventude é TÃO ESTÚPIDA?????
      Windows 10 demorou 18 DEZOITO MESES a ficar na versão finale, que define os mínimos e que tipos de drivers suporta. Porque é que querem que uma versão BETA suporte 400% dos computadores disponíveis no mercado?

  11. António says:

    Há aqui dois Antónios, mas não faz mal! No que me diz respeito, conheço o suposto W11 e «Windows 11 upgrade plans? Will not upgrade!»

  12. Anthonytonyboy says:

    Pode instalar Windows 11 com i7 7700K, por apenas misturar com Windows 10 ficheiros e voilá instalar sucesso

  13. Miguel Real says:

    Anda tudo stressado … acreditam em tudo vindo de todo o lado e depois ficam confusos enfim.
    Até Outubro de 2025, (4 anos), a Microsoft garante o Windows 10 com as fraldas normais depois via Windows 10 Enterprise e Education os updates darão sempre para usar no Windows 10 Pro e afins. Portanto deixem de ser consumistas e de se prejudicarem pois mesmo computadores com 10 anos dão, (estou num laptop com 10 anos , (Sandy-Bridge/Huron River e em Windows 11 22468 Insider Preview e tudo bem 15-2430M2,4Ghz16Gb de ram ,nVidia GT 525M e SDD sata3 , MAS para a maioria do pessoal é cedo ainda pois pode haver muito software que não fique estável nem use as características do windows 11 para já falar do hard ‘antigo’ sem características que permitam as vantagens do Windows 11, não se pode ter tudo!!!.
    Agora quem não percebe o suficiente que se acalme porque da parte dos entendidos extra Microsoft na grande maioria dos casos sempre se arranja uma solução pratica, ex: quando os updates dos 98, XP surgiram plataformas seguras para os ditos), ao fim e ao cabo a maior vantagem dos sistema operativo Microsoft é a quantidade de pessoal que mexe com a ‘coisa’ inúmeras horas diárias, seguida em quantidade/qualidade pela malta dos ‘Linux’s’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.