Tesla já começou a abrir os testes do Full Self Driving a todos os condutores
Há muito que os condutores dos Tesla querem ter acesso e testar o Full Self Driving. Este extra, que podem comprar para os seus carros, permite ter um sistema de apoio à condução que, quase permite dispensar os condutores.
Prometido para ser lançado para os condutores em testes iniciais, tardava a chegar. Depois de algumas definições mais estranhas, o Full Self Driving ficou agora disponível em beta para ser experimentado e avaliado por muitos mais utilizadores dos carros elétricos da Tesla.
Elon Musk andava a prometer o Full Self Driving há já vários meses para os seus carros. Este sistema, ainda que um Sistema de Nível 2, garante já aos condutores uma autonomia muito grande e uma capacidade de condução única, sem que os condutores tenham de intervir,
Para garantir que apenas os melhores condutores vão ter acesso antecipado a esta novidade, a Tesla implementou algumas regras. A mais básica de todas é garantir o acesso apenas a quem fornecer acesso aos dados de condução. Associado a isso, garantia o acesso apenas aos melhores condutores.
Este sistema foi agora aberto de forma muito mais alargada e o botão de download surge agora a quase todos os condutores de um Tesla. A marca não irá garantir esse acesso a qualquer utilizador dos seus carros. A regra da boa condução continua presente.
Após o pedido de acesso a este novo modo de condução dos Tesla, a empresa terá de avaliar os pedidos dos condutores. Com o acesso à sua condução e ao seu comportamento será avaliado e em função desta informação o pedido será aprovado ou recusado.
FSD Beta request button goes live tonight, but FSD 10.1 needs another 24 hours of testing, so out tomorrow night
— Elon Musk (@elonmusk) September 25, 2021
A mais recente versão do Full Self Driving, a 10.1 beta, pretende apenas garantir a correção de bugs e de falhas no software dos Tesla. A ideia dos testes é garantir um sistema de apoio à condução mais maduro e estável.
Este é um passo importante para a Tesla e para o seu Full Self Driving. A marca tem estado a ver ser avaliado este seu componente, para garantir que não tem falhas e que consegue proteger os condutores e os ocupantes destes carros elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
A verdade sobre as energias verdes e carros verdes. Vale a pena ver os 10 min
https://youtu.be/ZIpJczF1mWU
MEDO!