Sem rede no iPhone? A culpa parece ser da última atualização do iOS
A chegada do iOS 14.7.1, há algumas semanas, veio resolver alguns problemas do iOS, tanto de funcionamento como de segurança. A Apple não trouxe novidades a essa versão, tendo-se focado apenas na correção destas situações conhecidas.
Tudo aparentava que esta seria uma atualização pacífica e livre de problemas para o iPhone. Os relatos que agora surgem mostram o contrário, com muitos utilizadores a reportarem que estão sem rede nos seus smartphones.
O iOS 14.7.1 traz um novo problema
O iOS 14.7.1 foi uma versão intermédia deste sistema operativo, lançada para corrigir uma falha identificada com o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch. Nessa mesma versão foi corrigido um problema de segurança grave que se sabia estar a ser ativamente explorado.
Este sistema está agora a ser visto como tendo problemas, com muitos utilizadores a revelarem que o iPhone está a apresentar a mensagem "Sem rede" e sem funcionar. Esta situação parece ter começado a acontecer há cerca de duas semanas, sempre após a instalação do iOS 14.7.1.
iPhone fica sem rede e não pode ser usado
As queixas têm estado a acumular-se em alguns dos locais habituais, com os fóruns da Apple a serem o local de eleição, tanto nos de desenvolvimento como nos dos utilizadores. Este cenário parece ainda pior, uma vez que os utilizadores não podem reverter para a versão anterior.
Não existe um padrão associada a qualquer versão do iPhone, sendo as queixas apresentadas mostrado tanto o iPhone 11, o 8, o 7 ou o 6s. A única parte comum destes equipamentos com problemas é mesmo o iOS 14.7.1.
Desde que atualizou pro iOS 14.7.1 o iPhone 8 da digníssima não encontrar a rede móvel e a tela "Celular" fica completamente em branco. pic.twitter.com/s2HXuJGpvl
— Hugo Maestá (@hugomaesta) August 17, 2021
Apple ainda não tem uma solução visível
Muitos utilizadores tentaram aplicar as normais medidas para ultrapassar estes problemas. A página da Apple apresenta de forma clara as ações a serem tomadas, mas que do que foi reportado nenhuma das soluções funcionaram.
- Verificar a área de cobertura
- Reiniciar o iPhone ou iPad
- Verificar se existe uma atualização das Definições da operadora
- Remover o cartão SIM
- Repor as Definições de rede
- Atualizar o iPhone ou iPad
- Contactar a operadora
Não existe ainda uma solução visível ou próxima, vinda da Apple. Sabe-se que a próxima versão está a ser testada e, por isso, o iOS 14.8 deverá chegar dentro de dias. Espera-se que até lá a correção deste problema seja incorporado e este desapareça.
Este artigo tem mais de um ano
iPhone 11 actualizado para a versão 14.7.1, sem nenhum tipo de problemas com acesso à rede.
iPhone 8 Plus actualizado para a versão 14.7.1, com um problema diferente, dentro do metropolitano de Lisboa, onde funcionava tudo bem, agora é muito normal quase nunca ter rede/sinal dentro do metro, operador meo, que funcionava super bem, agora nem videos do youtube abre… Não sei se é para obrigarem a malta a usar a rede wifi do metro…
Tudo em nome da privacidade, a Apple irá lançar a sua rede móvel mundial em que só podem ser clientes que tiver um iPhone ou iPad ou iwatch. Por 75 euros mensais, não terão quaisquer problemas e nem precisam de SIM.
Adoro um bom troll pela manhã 🙂
mais um invejoso :p
Inveja de que? Esses fanboys
IPhone X também sem problemas de acesso à rede.
iPhone X sem problema algum…
iPhone 11 com 14.7.1, sem problemas.
Só comentários de sem problemas, certamente os que estão a ter problemas neste momentos estão caladinhos como ratos.
Eu já tive o mesmo problema, e estava relacionado com o VOLTE, a operadora informou que ainda não está a funcionar bem para todos os clientes. É desligar para já.
13 pro Max
iPhone 11 Pro, com iOS 14.7.1 e o iOS tem apresentado problemas sim. Tanto a nível do push notificacion nas apps nativas do iOS onde as mensagens ou Visual Voicemail da Vodafone entram no meu iPhone mas a notificação só dá entrada uns 25 segundos depois. Quanto às falhas de rede estive ontem sem rede 4G da Vodafone e no dia seguinte sem rede durante 2h. Desde a versão 14.6 que o iOS no iPhone 11 Pro está cada vez pior. Já restaurei o iPhone duas vezes, já reinstalei todo o iOS sem backups e nada, continua tudo na mesma. Na versão 14.5 tudo funcionava perfeito, após a instalação do iOS 14.6 só tenho tido dores de cabeça. Já contatei o suporte da Apple e já fizeram várias análises e dizem que não há problema, dizem que não encontram qualquer problema. Quando lhes digo que antes da instalar a versão 14.6 não tinha problema nenhum e só após a instalação do iOS 14.6 é que passei a ter problemas, dizem que não sabem o que me dizer. Uma vergonha.