Quantcast
PplWare Mobile

Mastercard vai eliminar as bandas magnéticas dos cartões a partir de 2024

                                    
                                

Fonte: Mastercard

Autor: Marisa Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Deveria ser eliminada de todos os cartões, e os bancos que alterem o sistema de abertura de portas. As bandas magnéticas danificam-se muito facilmente. Já tive que pedir uma segunda via de um cartão Oney porque a banda estava degrada e era muito complicado ler a mesma nos terminais.

  2. Algo says:

    Eles querem tornar tudo wireless e eu não gosto disso.

    Quando eu notei que os portáteis já não vinham com leitor de CD e porta Ethernet também fiquei incomodado.

    Mas também sempre que eu uso a banda magnética o cartão sugere para eu usar o contactless.

    Eles sabem bem o que estão a fazer.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Lol.. Nos EUA se não tiveres cartão de credito com banda magnetica simplesmente não comes.

  4. Joao Ptt says:

    Cá em Portugal poderia acabar com a banda magnética já há anos. É só uma vulnerabilidade de segurança.

    Quanto ao NFC poderiam acabar com ele ou pelo menos exigir colocação do dedo para com a impressão digital desbloquear o chip do NFC e assim existir o mínimo de controlo e não andarem a furtar os dados na boa, e claro só assinar uma operação, devendo o valor e o nome do estabelecimento aparecer no próprio cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.