Cybertruck: Tesla confirma que voltou a atrasar a produção da sua pickup elétrica para 2022
De todos os carros elétricos que a Tesla apresentou, a Cybertruck é especial. Aposta numa área completamente diferente de todas e tem linhas que vão quase contra tudo o que é considerado normal num carro.
Esta pickup elétrica estará perto da sua forma final e com todos os elementos preparados. Tarda a ser lançada para o mercado e agora terá sofrido um novo atraso. Segundo a Tesla, a Cybertruck só vai chegar ao mercado em 2022.
Já por diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a Tesla adiou a produção da Cybertruck e até do Semi, o seu camião elétrico. A marca está a encontrar alguns problemas com a produção destes dois veículos elétricos, que vão para além do que é a sua linha de carros.
A decisão de adiar de forma mais permanente o Semi surgiu na última apresentação de resultados. As justificações para este movimento basearam-se na falta de componentes para a criação das baterias e a de alguns desafios da própria cadeia de distribuição.
Nessa altura não foi abordada a Cybertruck, tendo ficado dúvidas sobre como se iria processar o início da produção desta pickup elétrica. Agora, de forma discreta e sem qualquer anúncio a Tesla voltou a mudar os seus planos.
Curiosamente, e durante a última apresentação de resultados, a Tesla apontou que tudo estaria conforme o agendado para a Cybertruck. Apontou que a produção iria ser iniciada em breve, na sua Gigafactory do Texas, após a produção do Model Y.
A produção da Cybertruck vai criar alguns desafios importantes para a Tesla. A pickup elétrica tem um elevado número de componentes de aço, o que obriga a alterações nos processos de fabricação. Há ainda outros elementos que vão alterar muito as linhas de produção da empresa.
Está assim adiada uma das mais esperadas novidades no mercado dos elétricos. A Tesla tem apostado de forma muito forte nesta sua proposta a quer com ela conquistar áreas onde ainda não tem uma presença. Para isso, naturalmente, tem de tornar a Cybertruck acessível e colocá-la no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
E ainda bem
Que modelo mais feio
É espetacular. Os outros modelos das outras marcas é que são todos iguais uns aos outros e feios!!
Concordo bem feia mas como pertence à empresa do sr. Elon Musk é “a pickup elétrica mais bonita do mundo”.
Os gostos são subjectivos; deixem-se de opiniões extremamente polarizadas…
Eu gosto bastante do exterior, faz lembrar algo retirado do Bladerunner, já o interior e desapontante tal como o interior de todos os outros Teslas: um tablet gigante e uma espécie de volante. Gostaria mais de ver gauges e afins…mas que interessa só terei uma à escala de brinquedo:)
Diria mesmo lá para 2023…
Também acho, enquanto não houver baterias suficientes no mercado eu acho difícil que esse modelo venha a ser vendido.
Em relação a beleza do modelo, bem gostos não se discutem 🙂
Como é que esta coisa passa nos testes EuroNCAP?
Bruta como é, acho que a EuroNCAP é que não vai passar nos testes dela…
André…é simples…não passa…além do mais, eles nos EUA tambem têm testes deste genero…e não acredito muito que passe nesses tambem…
Porque não passa ?
duvido que seja aprovada na UE devido às arestas vivas…. mas de qualquer das maneiras é um “mono” enorme… para mim é feia que dói mas são gostos.
Meu rico diesel
Aquilo mais parece um bloco de cimento que uma pick-up, só que para quem adora o Musk é a melhor coisa do mundo.
Eu sempre disse que ela mais parece um veículo militar que sei lá.Olhe,os americanos que a comprem que eles são doidos por este tipo de veículos todos potentes. 🙂
Já existem centenas de reservas em Portugal, há quem compre veículos pelo uso que dão e não pelo aspeto, ou seja, malta que sabe gerir os seus recuros.
+1
Lá para 2050 na melhor das hipóteses.