Apple lança macOS Monterey beta 2 para programadores
Na caminhada para o lançamento final do leque de sistemas operativos para 2021, a empresa de Cupertino lançou agora a segunda beta do novo macOS Monterey. A Apple ainda está a testar uma série de novidades que prometeu há umas semanas no evento WWDC21. Depois de atualizar os sistemas para os outros dispositivos, agora chegou a ver da linha de computadores.
Assim, o que recebemos hoje foi um grupo de correções de bugs e algumas novidades, entre elas novos Wallpapers. Mas há mais.
macOS Monterey beta 2 para programadores
Três semanas após o lançamento do primeiro macOS Monterey beta, a Apple disponibilizou aos programadores a segunda beta do macOS 12. Espera-se com alguma ansiedade a chegada em perfeitas condições do Universal Control e SharePlay. Estas e outras funcionalidades acabarão por surgir numa destas versões evolutivas.
Depois há coisas fantásticas, como o novo Safari, que traz uma navegação completamente nova e que poderá mudar a forma como encaramos a gestão de páginas carregadas no browser.
Claro, não podemos esquecer o novo modo Focos, a app Atalhos, que vem entregar na mão dos utilizadores um brutal conjunto de ações.
Outras novidades, como as Notas rápidas (Quick Note), AirPlay para Mac e muito mais, são trunfos para esta nova versão do macOS.
O macOS Monterey beta 2 vem com 2,86 GB de tamanho e tem o número de compilação 21A5268h. Esta beta corrige uma longa lista de problemas encontrados na primeira versão, incluindo bugs com Bluetooth, Mail, Mensagens, Mapas, FaceTime, Encontrar (Find My), Focus, iCloud, Música, Networking, Notas, Fotografias, Safari, Atalhos e muito mais.
Este artigo tem mais de um ano
Tanta novidade top jasuz.
Oh sorte, o que deviam fazer não fazem, gestão de janelas…. Ate o Windows que já é top top top nisso ainda consegui inovar.. Já estes amadores nada só querem é guito.
Muitas novidades sim, ao ponto de teres um Windows 11 com muitas novidades vindas deste lado da barricada 😉 entre elas, a simplicidade de gerir funcionalidades, robustez e o Linux, claro 😉
Olha só este pormenor: https://bit.ly/2SDH2ES e não duvides que a cada versão o Windows estará mais parecido com o macOS.
Não quero com isto dizer que o macOS é um sistema melhor que o Windows, que não o é. Mas não o é pela abrangência de cenários de trabalho, pelo facto de trabalhar com máquinas de vários fabricantes. Mas é mais fraco que o macOS em usabilidade, em segurança, e em experiência de utilização. Claro, pode ser tudo fruto de uma tentacularidade que o macOS não tem, mas é mais fraco nisso. Este Windows 11 nota-se uma melhoria na interface e nas mecânicas que o utilizador usará no dia a dia, muita colagem ao macOS, algumas com 20 anos de mercado. Mas o macOS também vai beber ao Windows 😉 porque não há almoços de borla. Só não podes é dizer esse disparate que disseste porque o macOS 12 traz muita coisa nova e boa.
Deixo uma sugestão em particular: Atalhos. Uma app deliciosa que não tem limites, ou melhor, o limite é a imaginação do utilizador.
É preciso ser muito ceguinho. Então isto, uma release anual traz mais novidades que o Windows 11 que sai prai 5 anos depois do anterior e tens a lata de dizer isso? Para além que as novidades do Windows 11 são roubadas do macOS de há 20 anos atrás? Só pode ser brincadeira. “Metemos a dock no centro. Revolucionário”
e as novidades também são roubadas do Linux!!
popOS by system76