Windows 11 ou Sun Valley? Afinal o que está a Microsoft a preparar para o seu evento?
Há algo de muito importante a ser preparado pela Microsoft para o dia 24. Começou com uma mensagem do seu CEO, Satya Nadella, na última Build e ficou firmado com uma publicação no Twitter, que marcava a data do evento onde será apresentada.
A especulação começou nesse mesmo dia, com várias frentes a apontarem para a chegada do Windows 11. Claro que a já conhecida atualização do final de 2021 não ficou esquecida, com muitos a acreditarem que a Sun Valley. Agora, com novas provas, a confusão ficou ainda maior. Windows 11 ou Sun Valley?
A Microsoft tem estado a preparar o seu evento de dia 24, onde vai revelar o futuro do Windows, tenha ele o nome que tiver. A marca tem deixado pequenas dicas sobre o que poderá estar a chegar, sem nunca avançar o que está a criar.
As provas são contraditórias e apontam para qualquer uma das possibilidades. Uma delas surgiu e mostrou que o nome da próxima versão poderá bem ser a esperada Sun Valley. Numa página de suporte da Microsoft surge este nome.
Nessa página aparece uma referência clara à versão Sun Valley ao lado do próprio Windows 10. A página foi, entretanto, alterada e estas referências desapareceram. Ainda assim, fica claro que a Microsoft entende que esta nova versão estará ao lado do Windows 10.
Pouco tempo depois, e a contradizer aquilo que tinha publicado, a Microsoft aparentemente voltou-se de novo para o Windows 11. Aqui as provas são muito mais discretas, mas estão presentes. Um vídeo publicado pretendia acalmar quem espera a novidade de dia 24.
Este vídeo baseia-se no som do arranque das últimas versões do Windows, mas abrandado a 4.000%. Ora este vídeo tem a particularidade de ter precisamente 11 minutos e no final ter uma sombra numa janela onde pode ser visto o número 11. Há também várias paisagens do por do sol (Sun Valley).
Podem ser apenas teorias sem fundamento ou provas que insistimos em ver onde não existem, mas a verdade é que há algo importante a ser preparado. Será já no dia 24 e nesse momento a Microsoft revelará tudo o que é o futuro do Windows 11 ou do Sun Valley, ou outro qualquer nome que tenha.
Este artigo tem mais de um ano
Seja o que for, se tomar o rumo do Windows 10, estamos mal. O controlo de qualidade da Microsoft tanto no Office como no Windows tem sido péssimo. Uma das empresas mais ricas do mundo, e lança produtos com mais problemas do que empresas pequenas. A sorte deles é que praticamente têm os utilizadores acorrentados, senão logo iam ver.
O Satya Nadella quando foi promovido a CEO despediu grande parte da equipa de controlo de qualidade, e depois criou a iniciativa do windows insider, ou seja, substituiu trabalhadores por voluntários.
Exactamente, não se pode esperar muito de um produto, quando é lançado sem o devido controlo de qualidade. Agora dependem da comunidade para encontrar bugs e soluções, mas isto é uma solução feita em cima do joelho, com muitas limitações.
E para piorar, nem ouvem a comunidade, porque há muitos problemas que são relatados, e simplesmente ignorados.
E aí o problema é que nem ouvem os trabalhadores voluntários, porque há inúmeros casos de bugs que chegaram a versões finais, e acabaram por causar inúmeros problemas nos clientes finais, quando os mesmos tinham sido relatados no programa Insiders, e simplesmente foram ignorados.
A MS de hoje está mais preocupada em adicionar mais e mais bloatware e spyware ao Windows, do que em criar um bom OS, estável, seguro e rápido.
A sério? Quanto bloatware e spyware adicionaram este ano, podes fazer uma lista?
Bloatware,XBOX tretas, estou cheio disso, aliás tirei essas tretas todas, e a Microsoft faz um update que as volta a por, é pura definição de Bloatware, SpyWater, Windows Telemetry a toda a hora, mania de ignorarem as definições do utilizador e forçarem um update de Drivers que é incompativel com a minha máquina,já perdi a conta às visitas ao painel “Politica de Grupo” para evitar que os updates de drivers sejam forçados,mas claro que a Microsoft de tempos a tempos ignora as definições,qoe que dá imensa confiança ao utilizador, então mercado empresarial deve estar super confiante. O ultimo Bloatware é a porcaria da barra Noticias e Interesses, que novidade novidade só dá para adicionar fontes diferentes com o controle da Microsoft, eles é que decidem o lixo que lá aparece, o utilizador não tem voto na matéria, até estou admirado dar para desactivar a coisa, pelo menos por agora, este e muito mais lixo no Windows Enterprise,imagino como será no Home!
se acham a qualidade do Office má no Windows, imaginem no Mac!
No Mac o O 365 e a última atualização do O 2019 deixaram de funcionar no highsierra.
Em Roma a Microsoft é romana.
Continua a funcionar, não recebem é actualizações. O problema é que mesmo actualizado tem problemas… é notório a falta de optimização e bugs.
Eu realmente devo ser um sortido, assim como as centenas de utilizadores da minha rede, porque raramente temos problemas com o Windows e com o office.
Claro que todo os computadores sem exceção são geridos de forma a que os utilizadores não possam alterar absolutamente nada no sistema.
Meu caro a Microsoft é muito mais do que o Windows 10, e a grande maioria dos produtos da MS os comentadores do pplware nem nem sabem que existem… e esses certamente não passaram pelos voluntários do programa insider
Mal saia vão ser relatos de falhas até mais não. Vocês estão acorrentados ao Windows e tenho pena do que vos vai acontecer com esse OS:( Mas vejam o lado positivo podem sempre mudar de OS!!
Eu só espero que seja mesmo o Windows 11,caso contrário ficava muito decepcionado.
Com o atual sistema “insider”, irão apresentar um sistema em fase de testes.
A ser lançado em 2022.
Eu acho que deve ser o começo para o Windows híbrido com a Cloud e o princípio do fim do Windows como o conhecemos.
A microsoft nunca teve qualidade, pois nao vai ser agora que a vai ter, a sorte dela é que nao ha um concorrente como houve no movel, se houvesse o linux estivesse disponivel em maquinas sem precisarem de ter um os, a microsoft ja tinha fechado o windows como fez com o windows phone.
O 11 é um numero de mudança, se bem me lembro o velhinho 3.11 foi um exemplo disso!
vamos aguardar..